Pesquisar
Close this search box.

Lara Natacci: a ‘nutrichef’ que ensina receitas saudáveis e práticas nas mídias sociais

Com mais de 70 mil seguidores em perfis nas mídias sociais Instagram e YouTube, o propósito de Natacci é democratizar cada vez mais o acesso às orientações sobre alimentação saudável

NutrichefLara4
Lara Natacci: a ‘nutrichef’ que ensina receitas saudáveis e práticas nas mídias sociais - Divulgação

 

Democratizar cada vez mais o acesso às orientações sobre alimentação saudável. Esse é o propósito de vida e profissional de Lara Natacci, a ‘nutrichef’ que ensina receitas saudáveis e práticas nas mídias sociais com mais de 70 mil seguidores no Instagram e YouTube que, hoje, nós da Rede Food Service temos o prazer de te apresentar.

 

Em entrevista exclusiva à nossa reportagem, Natacci revela que “a minha maior meta é democratizar cada vez mais o acesso às orientações sobre alimentação saudável, tanto a educação nutricional, quanto a forma de preparo rápida, prática, nutritiva e gostosa dos alimentos. Eu quero continuar estudando, pois a ciência da Nutrição sempre evolui e precisamos nos manter atualizados”, assinala.

 

QUER CONHECER MAIS SOBRE A ‘NUTRICHEF’ LARA NATACCI?

 

Então, é só conferir abaixo:

 

  • QUEM É LARA NATACCI?
  • FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS
  • ROTINA COMO ‘NUTRICHEF’
  • MUDANÇAS E APRENDIZADOS COMO ‘NUTRICHEF’ NA PANDEMIA DE COVID-19
  • VISÃO DO MERCADO FOOD SERVICE COMO ‘NUTRICHEF’
  • AVALIAÇÃO SOBRE A ATUAL INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS
  • DICA PARA QUEM DESEJA SER ‘NUTRICHEF’

 

QUEM É LARA NATACCI?

 

Mãe de três filhos, Natacci se considera uma ‘nutrichef’ com estilo de culinária “real e prático. Quando eu crio as receitas, eu penso e encaro aquilo com a realidade da vida moderna, mas que, ao mesmo tempo, tragam benefício à saúde de quem vai consumir”, relata.

 

NutrichefLara2
A Nutrichef Lara Natacci – Divulgação

 

A ‘nutrichef’ conta também que o seu contato com o universo food service é coisa de família, uma vez que “antes da faculdade, o meu pai tinha uma casa de shows e restaurante, no Campo Belo, em São Paulo. Eu comecei a trabalhar lá e a frequentar a cozinha do estabelecimento, ao mesmo tempo que iniciei o curso de Nutrição”, relembra.

 

FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS

 

Natacci formou em Nutrição no Centro Universitário São Camilo, em 1993, e hoje, possui “Pós-Doutorado em Nutrição pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). Sou Mestre e Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP e Certificada em Coaching de Saúde e Bem Estar pelo American College of Spports and Medicine (ACSM). Eu tenho ainda especializações em Transtornos Alimentares pela Universidade de Paris V, em Bases Fisiológicas da Nutrição no Esporte pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e em Nutrição Clínica Funcional pela Universidade Ibirapuera (UNIB). Eu também sou membro do Comitê Consultivo do Entre Solos, uma iniciativa do Pacto Global da ONU, Coordenadora da Comissão de Comunicação da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN), e Fundadora e Diretora da Clínica da Dietnet Nutrição, Saúde e Bem Estar desde 2006”, detalha.

 

NutrichefLara5
A Nutrichef Lara Natacci – Divulgação

 

Sobre as suas experiências profissionais, a ‘nutrichef’ compartilha que, “depois que me formei, continuei trabalhando no restaurante do meu pai até que, em 1995, eu iniciei os meus atendimentos em uma clínica multidisciplinar, onde fiquei por três anos até me mudar para Curitiba e montar uma clínica lá. Fiquei três anos em Curitiba, onde montei uma clínica lá e também uma cooperativa de nutricionistas. Mas, após, segui para a França, onde fiquei por quatro anos e fiz uma especialização em Transtornos do Comportamento Alimentar. Na volta para o Brasil, eu montei uma clínica de Nutrição no Itaim Bibi, em São Paulo, capital, e fiz mestrado estudando alimentação emocional e descontrole e, depois, o doutorado estudando a relação entre o consumo de ômega 3 na dieta e ansiedade. Fiz pós-doutorado sobre a relação entre consumo alimentar, estado nutricional, ansiedade e depressão. E, por todo esse tempo, continuei coordenando o trabalho da clínica, que, hoje, atende presencialmente quatro mil pessoas por mês, cerca de quinhentos virtualmente e conta com vinte e dois nutricionistas, cada um com a sua especialidade. Fazemos também atendimentos e projetos In Company dentro de empresas. Tenho também uma empresa de consultoria nutricional para o desenvolvimento de produtos, receitas e comunicação na área da saúde e sou autora de seis livros publicados e muitos capítulos em outras obras. Assim como, frequentemente, eu contribuo como parceira de diversos programas de televisão divulgando a alimentação saudável. Já passei por várias experiências que me marcaram muito, como a inauguração da nossa cozinha experimental, com pessoas muito queridas e com pratos e petiscos que eu mesma preparei, uma participação especial em uma gravação no canal Taste Made, onde eu preparei quiches de frango com queijo, e a criação de uma receita de cerveja com abóbora e especiarias, que ficou deliciosa!”, afirma.

 

ROTINA COMO ‘NUTRICHEF’

 

Em relação à sua rotina como ‘nutrichef’, Natacci partilha que “eu coordeno a clínica de nutrição como Diretora Clínica e, no espaço dessa clínica, eu tenho uma cozinha experimental, que é também um estúdio de gravação. Lá, eu testo receitas para clientes de empresas e também para orientar os nossos pacientes. Assim como, eu gravo vídeos para o nosso canal no YouTube (@LaraNatacci) e para os perfis nas mídias sociais. Ou seja, eu me divido entre Diretora Clínica da Dietnet, pesquisadora da USP e ‘nutrichef’. São muitas atividades para cada uma dessas funções, mas eu tenho uma equipe super competente que me apoia em todas elas”, garante.

 

Chef Narbal Corrêa: pescador profissional + consultor + pesquisador + escritor

 

A ‘nutrichef’ complementa que “a vida de ‘nutrichef’ para mim é associar a teoria, a pratica e a vida real, tudo ao mesmo tempo. Para as minhas receitas, eu considero o equilíbrio de nutrientes, o preparo dos alimentos e a facilidade para que todo mundo tenha condição de fazer, sem muito trabalho ou um preparo muito difícil, demorado. A vida de ‘nutrichef’ é de muito trabalho e estudo e o maior glamour é poder levar informação e facilidade para a vida das pessoas que se preocupam com a sua saúde”, ressalta.

 

MUDANÇAS E APRENDIZADOS COMO ‘NUTRICHEF’ NA PANDEMIA

 

Assim como a maioria dos profissionais, a pandemia de Covid-19 e todos os seus efeitos sociais, econômicos e restritivos também foi um período de mudanças, mas também de aprendizados para Natacci. Afinal, conforme a ‘nutrichef’, durante o confinamento, “foi importante adaptar o trabalho para que ele pudesse ser realizado de forma digital. Tanto em relação aos atendimentos, quanto às preparações culinárias. Foi na pandemia de Covid-19, inclusive, que construímos a nossa cozinha experimental. E, com o auxílio da tecnologia, pudemos fazer lives com preparações ao vivo, ensinando as pessoas a cozinharem de forma equilibrada, com muito sabor e praticidade”, enfatiza.

 

VISÃO DO MERCADO FOOD SERVICE COMO ‘NUTRICHEF’

 

Para Natacci, o atual mercado food service “requer bastante estudo e perseverança. É desafiador, mas, ao mesmo tempo, valoriza mais os profissionais dedicados. É um segmento que está em crescimento, conta com muitos estabelecimentos e emprega milhões de pessoas. Por isso, é necessário um grande investimento na área digital para acompanhar a evolução do mercado e continuar com a recuperação pós-pandemia de Covid-19”, acredita.

 

NutrichefLara3
A Nutrichef Lara Natacci – Divulgação

 

A ‘nutrichef’ acrescenta que “a alimentação sempre foi muito mais do que ingerir nutrientes. Ela tem todo um contexto social e emocional, que deve ser levado em consideração. As pessoas não comem só para alimentar o corpo. Muitas vezes, elas comem para alimentar a alma, as emoções, sem contar que comemos, em média, pelo menos três vezes ao dia”, esclarece.

 

AVALIAÇÃO SOBRE A ATUAL INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS

 

Satisfeita com os resultados já alcançados com o seu trabalho também nas mídias sociais, Natacci avalia que a influência da Internet e suas diversas ferramentas são benéficas, mas desde que sejam bem utilizadas. “Com a vida moderna, esse é o canal que mais utilizamos para nos comunicar. Eu, por exemplo, sou verdadeira, coerente e real nas mídias sociais, pois encaro que não são números, são outras pessoas que se conectam comigo pelo o que sou. Considero uma ferramenta que deve ser usada com sabedoria. São esses canais que dão voz e espaço ao que eu acredito como princípio de vida. E, desde o início da minha carreira, eu sempre busquei me adaptar às mudanças que as mídias sociais proporcionam”, justifica.

 

DICA PARA QUEM DESEJA SER ‘NUTRICHEF’

 

Por fim, Natacci deixa a seguinte dica para quem deseja ser uma ‘nutrichef’ de sucesso assim como ela: “estude muito e faça um planejamento muito bem-feito sobre onde você quer chegar”, aconselha.

 

Na Rede Food Service é assim! Toda semana, te mostramos exemplos práticos do que, realmente, é a vida de chefs e de ‘nutrichefs’. Por isso, continue nos acompanhando e aproveite para agora CLICAR AQUI e também conhecer a história de Dri Molica: a ‘nutrichef’ criadora de conteúdo digital que possui mais de 100 mil seguidores nas mídias sociais.

 

 

tabata 18883500028c
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...