Pesquisar
Close this search box.

Festival gastronômico de São Paulo terá opções de pratos preparados com shoyu da tradicional marca Kikkoman

Com o tema "Revolução Vegetariana", o São Paulo Restaurant Week chega a sua 32ª edição

Kikkomnan
Restaurant Week São Paulo terá pratos preparados com Kikkoman - Divulgação

 

Entre os dias 19 de abril e 19 de maio acontece a 32ª edição do São Paulo Restaurant Week, um dos principais festivais gastronômicos da América Latina. O principal objetivo do evento é oferecer acesso à boa gastronomia através de preços justos. Durante esse período, diversos restaurantes renomados de São Paulo preparam um menu especial temático com diferentes harmonizações e preços fixos. Cada ano, o São Paulo Restaurant Week ganha um tema diferente, sendo que esse ano o tema escolhido foi “Revolução Vegetariana”.

 

Mais de 160 estabelecimentos de São Paulo irão participar dessa edição, com quatro categorias de menus disponíveis: Tradicional, Plus, Premium e Diamond. Serão diversas opções de preparações elaborados por restaurantes de todas as regiões da capital paulista, desde pratos autorais ou comidas típicas de diferentes países, incluindo o Brasil. Os chefs também irão criar pratos com ingredientes que fazem parte da história da culinária mundial, como é o caso do Shoyu Kikkoman.

 

A origem de produção do Shoyu Kikkoman é tradicional e sua história remonta há mais de 300 anos. O molho é produzido exclusivamente com quatro principais ingredientes: soja, trigo, água e sal. Este método japonês que utiliza apenas matérias- prima simples chama se o método de fermentação “Honjozo”, que proporciona a experiência das características naturais e autênticas do Shoyu tais como umami, aroma e cor.

 

Durante o processo de fermentação do método “Honjozo”, que ocorre por vários meses, mais de 300 tipos de notas aromáticas são geradas no Shoyu Kikkoman, incluindo as notas de flores, frutas, café e uísque. Vinte restaurantes de São Paulo irão servir pratos elaborados com Shoyu, entre eles, o Braza, Bistrô Faria Lima, Malibu Park, Pato Rei, La Coppa, Café Journal, Califa Fresh Food, Casa Brasileira Amazônia, Cena, Filomena Café Bistrô, Quattrino e Sassá S.

 

Apesar de ser um molho que costuma ser ligado diretamente à culinária asiática, o shoyu é bastante versátil, e pode ser consumido de diferentes formas e em diferentes pratos, que incluem carnes, saladas e até mesmo sobremesas.

 

“É muito gratificante para nós participar de um evento como esse e com um objetivo tão nobre, que é democratizar o acesso à restaurantes conceituados de São Paulo. Além disso, é uma grande oportunidade de desconstruir o mito de que shoyu só harmoniza com sushi, já que teremos pratos preparados com diversos ingredientes de várias regiões”,  afirma Roberto Shibakura, embaixador da marca Kikkoman do Brasil para a Rede Food Service.

 

Abóbora assada com nuts caramelizados no shoyu

 

Serviço

32ª São Paulo Restaurant Week

Data: 19/04 a 19/05 de 2024

Para mais informações, acesse o site:

https://restaurantweek.com.br/

 

Sobre a Kikkoman do Brasil

A Kikkoman é uma empresa japonesa, com mais de 300 anos de tradição. Líder mundial em produção de shoyu, a marca tem um portfólio amplo de produtos para enriquecer as receitas do nosso dia a dia. Atualmente, são três bases de produção no Japão e oito no exterior, o Brasil é a 11ª operação, avançando com produtos de alta qualidade pelo mundo.

rfs logo mini7
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...