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Davvero: a rede de gelateria artesanal criada por duas irmãs nutricionista e dentista que faturou mais de R$ 13 milhões no ano passado

Com atuais 22 unidades já vendidas, empresárias planejam fechar este ano de 2024 com o total de 50 lojas em funcionamento

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As irmãs Débora e Suelen Ferrari, sócias fundadoras da rede Davvero - Divulgação

 

VERDADE E QUALIDADE. Esses são os dois ingredientes chave que formam a receita de sucesso da Davvero, uma rede de gelateria artesanal criada por duas irmãs nutricionista e dentista que faturou mais de R$ 13 milhões no ano passado e que, hoje, nós da Rede Food Serice temos o prazer de te apresentar.

 

O conceito e propósito da marca está intrínseco, inclusive, no seu nome, uma vez que Davvero significa verdadeiro. Além disso, essa premissa está expressa também em cada detalhe dos produtos da rede, bem como nas suas lojas e no relacionamento com os clientes.

 

Com atuais 22 unidades já vendidas, as irmãs Débora e Suelen Ferrari, as criadoras da Davvero, planejam fechar este ano de 2024 com o total de 50 lojas em funcionamento. “Hoje, a nossa média de venda mensal é de R$ 200 mil, com lucro de 20%, sendo que o investimento inicial, em 2015, na abertura da primeira loja, foi de R$ 1,5 milhões. Após nove anos no ramo de gelatos, continuamos com a mesma filosofia nos nossos produtos. Porém, agora, levando para todo o Brasil e fora dele também com a expansão em formato de franquias. As nossas inspirações sempre foram as nossas tradições familiares e a Itália. A Davvero é caracterizada e conhecida, principalmente, pelo seu produto de alta qualidade e pela bolachinha de castanha que acompanha todos os nossos gelatos. E isso eu acredito que é porque não há muitos outros estabelecimentos que ofereçam os mesmos sabores, produtos e a qualidade que nós priorizamos”, afirma Suelen Alcalá Ferrari Sato, de 42 anos, Cirurgiã Dentista e empresária, a atual CEO da Davvero, em entrevista exclusiva à nossa reportagem.

 

QUER CONHECER MAIS SOBRE A DAVVERO?

 

É só conferir abaixo:

 

  • O QUE É E COMO SURGIU A IDEIA DA DAVVERO
  • EQUIPE, FUNCIONAMENTO E CARDÁPIO DA DAVVERO
  • PROCESSO DE FRANCHISING DA DAVVERO
  • POR QUE E COMO SER UM FRANQUEADO (A) DA DAVVERO?
  • QUEM JÁ É FRANQUEADO (A) DA DAVVERO, RECOMENDA!
  • DICA PARA EMPREENDER NO MERCADO NACIONAL DE FRANQUIAS FOOD SERVICE

 

 

O QUE É E COMO SURGIU A IDEIA DA DAVVERO

 

Como já adiantado por Suelen, a Daverro foi criada em 2015, “com a primeira unidade no bairro Itaim Bibi, em São Paulo, capital. Eu e a minha irmã e sócia Débora iniciamos a marca com toda a filosofia, conceito e ideias que foram desenvolvidas ao longo dos anos de estudo e da faculdade de gelato que fizemos em 2014, na Itália. A Davvero é apaixonante e também muito lucrativa. Trabalhamos com matéria prima de primeira qualidade e priorizamos a qualidade dos produtos, seja nos gelatos, como nas casquinhas, bolachinhas e sobremesas. O começo foi muito intenso, pois tudo era novo para nós. Mas, nós tínhamos o objetivo de ser a melhor gelateria reconhecidamente e crescer em todo país, mas levando a qualidade que sempre priorizamos. Tudo começou mesmo em 2013, quando eu e a Débora começamos a pensar em montar um negócio próprio, algo que nos completasse e que nos identificássemos. O sorvete sempre foi uma paixão em casa, pois fazíamos sorvete com maquininha caseira quando éramos crianças e com a nossa mãe. E, de repente, um dia, tomando um gelato, pensamos em aprender mais sobre a produção, a origem, o modo de preparo e os ingredientes. E, então, embarcamos em uma imersão na Itália, onde estudamos, pesquisamos e trouxemos o que havia de mais moderno para o Brasil. E, além de incrementar com ideias que tínhamos, de que todo produto nosso seria acompanhado de uma bolachinha, que foi desenvolvida por nós, de castanhas, que a casquinha seria feita diariamente. Assim como, o gelato, que exalaria o aroma da baunilha, e que, dentro das casquinhas, o cliente poderia optar por uma deliciosa calda de chocolate belga”, conta a empresária.

 

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Davvero Gelato – Foto: Henrique Peron

 

A CEO da Davvero realça também que, “em 2015 mesmo, após oito meses de abertura de loja, nós já recebemos o nosso primeiro prêmio de Melhor Gelato de São Paulo, pela Revista Veja Comer e Beber, e esse prêmio se repetiu por muitos anos, pois sempre ficamos no pódio. E, assim, em 2023, estávamos já com cinco lojas abertas em São Paulo, sendo no Itaim Bibi, Shopping Iguatemi Faria Lima, Vila Nova Conceição, Shopping Tamboré – Taste Lab e Fazenda Churrascada São Paulo. Então, resolvemos iniciar o processo de expansão de forma mais agressiva em todo o Brasil”, explica.

 

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EQUIPE, FUNCIONAMENTO E CARDÁRPIO DA DAVVERO

 

Atualmente, a Davvero conta, nas suas operações próprias e franqueadora, com uma equipe formada por 40 funcionários, que, juntos, atuam no novo posicionamento da marca, que é o Gelato Felice: “com o objetivo de encantar os clientes surpreendendo-os com produto de altíssima qualidade concebido a partir da união das melhores técnicas italianas e de esforços constantes para agradar ao paladar do público brasileiro, ocupando um lugar em seu coração e tornando-se seu gelato preferido”, contextualiza a assessoria de imprensa da rede.

 

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Davvero Gelato – Foto: Divulgação

 

É válido destacar que todos os produtos vendidos nas lojas da Davvero são 100% artesanais, como as casquinhas à base de baunilha e a receita exclusiva de bolacha de castanhas no topo de cada gelato. “Na composição dos nossos sabores de gelatos, temos ingredientes selecionados, como frutas frescas brasileiras, pistache e favas de baunilha, além de outros. O equipamento utilizado na produção é importado da Itália e a vitrine dispõe de 16 a 24 sabores de gelatos variados e servidos diariamente. E, entre eles, está o Caffe Bianco, Chocolate ao Leite Belga, Dolce de Leite, Chocolate Branco com Amarena, Stracciatella e Pistache. E, entre os sorbets, à base de água, temos o de Frutas Vermelhas, Morango e Manga. Todos feitos com frutas frescas no melhor período da maturação. Os sabores estão disponíveis em três tamanhos de copinhos: P (R$ 18,50), M (R$ 20,70) e G (R$ 23,90) e a opção de casquinhas com calda de chocolate belga: P (R$ 20,70) e M (R$ 23,90). E o copo GG, com até quatro sabores por R$ 34,00 e a cestinha com 3 sabores por R$ 30,60. Há também casquinha recheada com calda de pistache: casquinha P – R$ 24,00 – 1 sabor; casquinha M – R$26,20 – até 2 sabores; e cestinha – R$33,90 – até 3 sabores”, divulga a assessoria.

 

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Gelato Davvero di Frutti di bosco – Divulgação

 

Suelen, por sua vez, enfatiza que, hoje, “nós temos mais de 200 receitas desenvolvidas exclusivamente por nós duas, assim como, diariamente, temos em alguns modelos de lojas 24 sabores expostos, ou 16 ou 10 sabores diariamente. Trabalhamos também com bebidas quentes e frias, como o milkshake, e sobremesas como brownie, petit gateau, palha italiana e pão de mel. Tudo isso com receitas Davvero e o nosso cliente é aquela pessoa que aprecia um bom gelato e que tem aproximadamente 25 anos, além das famílias. Nós pretendemos chegar em todo Brasil e em outros países levando a nossa história e o nosso produto”, divide.

 

PROCESSO DE FRANCHISING DA DAVVERO

 

O processo de franchising da Davvero começou em 2023, com a entrada de dois sócios investidores e operadores para a marca, sendo Thiago Palazzini e Felipe Zogbi. “Nós desenvolvemos um processo simples para a produção do franqueado, onde ele consegue reproduzir o mesmo gelato utilizando os mesmos produtos e maquinários italianos, mantendo textura, sabor, cremosidade e qualidade extrema. Os meus primeiros sócios foram a Débora, minha irmã e quem me acompanha diariamente. Ela é a responsável direta pela aprovação dos novos produtos e por manter a qualidade em todo o nosso processo. Nós duas mantemos o desenvolvimento dos novos sabores e produtos em nossas mãos. O meu marido, Hélio Sato, foi quem nos ajudou no investimento financeiro desse sonho. E, em 2023, quando resolvemos iniciar o processo de expansão, nos unimos a um grupo sólido, que já trabalhava com expansão de marcas. Thiago Palazzini, Felipe Zogby e Ricardo Camhaji, com o ‘know how’ deles em franquias, nos ajudaram a estruturar tudo e fizemos uma repaginação na marca, além da formação da equipe. Eles entraram com toda a experiência nesse setor e, com isso, em seis meses, já temos 22 unidades vendidas”, comemora Suelen.

 

POR QUE E COMO SER UM FRANQUEADO (A) DA DAVVERO?

 

Já quando questionada sobre o porquê ser um franqueado (a) da Davvero, a CEO da rede alega que “pela alta qualidade dos nossos produtos, pelo suporte da franqueadora, rápido retorno do investimento e pela consolidação da marca no mercado”, elenca Suelen.

 

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BROWNIE COM GELATO Davvero – Divulgação

 

Em relação a como ser um franqueado (a) da Davvero, a empresária partilha que “é só entrar em contato pelo e-mail expansã[email protected] ou pelo nosso site www.davvero.com.br. Os responsáveis pela expansão entrarão em contato para agendar uma reunião e passar as informações sobre investimentos, processos e implantação”, convida.

 

Confira, abaixo, o RAIO X da Davvero:

  • Faturamento mensal médio: a partir de R$ 100 mil
  • Lucratividade média: 20% a 25%
  • Investimento inicial: a partir de R$ 600 mil
  • Prazo médio de retorno: 18 a 30 meses
  • Taxa de marketing: 1,5%
  • Taxa de franquia: R$ 65 mil
  • Royalties: R$ 7%

 

QUEM JÁ É FRANQUEADO (A) DA DAVVERO, RECOMENDA!

 

E aí? Já interessado em ser um franqueado (a) da Davvero?

 

Então, saiba que, quem já é, recomenda, como Leonardo Luiz De Felice, de 40 anos, Contador, Empresário Contábil e franqueado da Davvero desde agosto de 2023. “Ser um franqueado da Davvero vem com a vantagem de ter uma Loja estruturada e um produto de altíssima qualidade, que se difere por esse motivo no mercado de gelato. Eu indico a rede pela alta qualidade dos seus gelatos e pela ótima rentabilização e retorno do investimento em um prazo menor do que o estimado”, compartilha.

 

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DICA PARA EMPREENDER NO MERCADO NACIONAL DE FRANQUIAS FOOD SERVICE

 

Para finalizar, a CEO da Davvero indica para quem deseja empreender no mercado nacional de franquias food service assim como ela e a sua irmã que, “inicialmente, estude a marca, a história, o conceito e o produto. É importante ter claro quem está por traz da marca, da assessoria nos processos e conferir a rentabilidade do negócio”, orienta.

 

Na Rede Food Service é assim! Tem rede de franquias de alimentação fora do lar fazendo sucesso por aí?  Logo, a gente te apresenta e em detalhes!

 

Portanto, fica aqui o convite para continuar nos acompanhando e aproveitar para CLICAR AQUI e também conhecer a TAP NYC: uma rede brasileira que deve faturar mais de R$ 30 milhões neste ano de 2024 no mercado americano.

 

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