Pesquisar
Close this search box.

Dri Molica: a ‘nutrichef’ criadora de conteúdo digital que possui mais de 100 mil seguidores nas mídias sociais

Referência sobre dicas de receitas rápidas, fáceis e saborosas na Internet, a ‘nutrichef’ revela que seu atual propósito profissional é “ajudar as pessoas a transformarem as suas vidas por meio da alimentação saudável”

DriMolica1
DriMolica1

 

Ajudar as pessoas a transformarem as suas vidas por meio da alimentação saudável. Esse é o propósito profissional de Adriana Teixeira Molica, de 47 anos, a ‘nutrichef’ Dri Molica, que é criadora de conteúdo digital, possui mais de 100 mil seguidores nas mídias sociais e que, hoje, nós da Rede Food Service temos o prazer de te apresentar como um ótimo exemplo de que Gastronomia e Nutrição têm tudo a ver.

 

Em entrevista exclusiva à nossa reportagem, Dri Molica, referência sobre dicas de receitas rápidas, fáceis e saborosas na Internet, revela que a vida de ‘nutrichef’ para mim é uma jornada de paixão e dedicação à alimentação saudável, criativa e saborosa. Como nutricionista e chef, eu tenho a oportunidade de unir conhecimentos em nutrição com a minha criatividade culinária, proporcionando experiências gastronômicas que promovem o bem-estar dos meus seguidores e clientes. A minha atual realidade profissional é incrivelmente gratificante, pois consigo transmitir meu amor pela culinária saudável por meio das minhas receitas fáceis e práticas nas redes sociais, inspirando pessoas a adotarem hábitos alimentares mais saudáveis em seu dia a dia. Com o crescimento do mercado digital e o aumento do interesse por uma alimentação equilibrada, sinto-me privilegiada por poder usar a minha expertise em nutrição e habilidades culinárias para impactar positivamente a vida de tantas pessoas ao redor do mundo. É gratificante ver que as minhas receitas e dicas estão fazendo diferença na rotina alimentar das pessoas e contribuindo para um estilo de vida mais saudável e feliz”, compartilha.

 

QUER CONHECER MAIS SOBRE A VIDA DE ‘NUTRICHEF’ DE DRI MOLICA?

 

Então, é só conferir abaixo:

 

  • QUEM É DRI MOLICA?
  • FORMAÇÃO, EXPERIÊNCIAS E SUPERAÇÃO DO ETARISMO
  • ROTINA COMO ‘NUTRICHEF’ CRIADORA DE CONTEÚDO DIGITAL
  • MUDANÇAS E APRENDIZADOS COMO ‘NUTRICHEF’ NA PANDEMIA DE COVID-19
  • ATUAIS DESAFIOS E METAS COMO ‘NUTRICHEF’
  • NOVOS PROJETOS COMO ‘NUTRICHEF’ NO RAMO FOOD SERVICE
  • VISÃO DO MERCADO FOOD SERVICE COMO ‘NUTRICHEF’
  • DICA PARA QUEM DESEJA SER ‘NUTRICHEF’

 

 

QUEM É DRI MOLICA?

 

Casada com Cristiano há 9 anos, o seu fã número um e maior incentivador, e mãe de Gabriel, de 25, Molica “é uma nutricionista, chef e criadora de conteúdo digital que se dedica a compartilhar receitas fáceis e práticas. Sou uma pessoa apaixonada por ensinar e compartilhar os meus conhecimentos e experiências na área de alimentação. Além disso, eu e o meu marido temos o hobby de realizarmos viagens gastronômicas, explorando mercados, feiras, lojas de utensílios de cozinha, restaurantes e culinárias variadas, sempre buscando novos alimentos e sabores. Como ‘nutrichef’, eu consigo unir as minhas habilidades em nutrição e culinária para inspirar e incentivar outras pessoas a adotarem hábitos alimentares saudáveis de maneira prática e deliciosa”, se apresenta.

 

A Nutrichef Dri Molica – Divulgação

 

Especificamente sobre o seu lado profissional, a ‘nutrichef’ partilha que “, hoje, eu consigo conciliar bem a minha vida pessoal com a profissional, já que tenho o apoio familiar. E, como ‘nutrichef, o que mais me caracteriza é a minha paixão por criar receitas fáceis e práticas, proporcionando uma alimentação acessível e saudável, sem recorrer ao terrorismo nutricional. O meu estilo de culinária é focado na simplicidade e na busca por soluções para facilitar a vida das pessoas na correria do dia a dia, proporcionando autonomia alimentar por meio de um planejamento e organização alimentar sustentável. Além disso, eu busco, constantemente, melhorar e oferecer conteúdos úteis para os meus seguidores nas redes sociais, visando disseminar o conhecimento e promover hábitos alimentares saudáveis. Assim, os meus projetos refletem o meu compromisso em ajudar as pessoas a adotarem um estilo de vida mais saudável e prático”, afirma.

 

FORMAÇÃO, EXPERIÊNCIAS E SUPERAÇÃO DO ETARISMO

 

Molica é formada em Nutrição e, desde que largou um trabalho como Operadora de Cobrança, fez vários cursos na área de Gastronomia. No entanto, a sua intimidade com a área de alimentação fora do lar é, digamos, coisa de família, uma vez que, conforme a própria ‘nutrichef’, “desde sempre, a nutrição e as receitas foram a minha paixão. A minha avó Palmyra na cozinha é a minha memória afetiva mais querida e cozinhar sempre foi um prazer e uma terapia para mim. E, mesmo quando eu trabalhava como Operadora de Cobrança, eu sempre fazia e vendia delícias como bolos, trufas, sobremesas, lanches naturais e lanches com carne louca para os colegas de trabalho. E eles sempre adoravam”, relembra.

 

A ‘nutrichef’ relata que as suas experiências no segmento de alimentação fora do lar começaram depois que ela deixou o emprego de Operadora de Cobrança, em 2013. “Foi então que eu decidi trabalhar de forma autônoma no ramo de festas e datas comemorativas, produzindo bolos, doces e lembrancinhas. Percebi, então, uma carência no mercado de produtos inclusivos (diet, sem glúten, sem lactose) e decidi aprimorar as minhas habilidades por meio de cursos na área. Foi assim que eu acabei me direcionando para a Nutrição”, explica.

 

A Nutrichef Dri Molica – Foto: Divulgação

 

É válido ressaltar que, entre as experiências profissionais de Molica, está a superação do etarismo, que é um tipo de discriminação contra pessoas ou grupos baseado na idade. Isso porque ela encarou todos os desafios de mudar de profissão e voltar a estudar já com mais de 40 anos. “Com o incentivo e apoio do meu marido Cristiano, eu decidi me reinventar profissionalmente, mesmo sentindo que estava ‘velha’ para recomeçar e voltar às salas de aula. Inicialmente, me formei como Técnica em Nutrição e Dietética aos 42 anos e, em seguida, ingressei na graduação em Nutrição na Universidade Paulista (UNIP), concluindo o curso em julho de 2022, aos 46 anos. Eu enfrentei o etarismo e estou imensamente feliz por ter seguido em frente. Hoje, eu sou uma nutricionista atuante na área de emagrecimento e sou membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM)”, realça.

 

Já sobre a sua jornada como criadora de conteúdo digital, a ‘nutrichef’ conta que “começou em meio à minha luta contra a obesidade. Em 2002, eu passei por uma cirurgia bariátrica, mas, naquela época, havia poucas informações disponíveis. E, durante a pandemia de Covid-19, a minha relação com as redes sociais mudou. Dessa forma, aproveitando o tempo em casa, passei a usar mais o Instagram e a compartilhar a minha experiência com a cirurgia bariátrica, atraindo pessoas que também haviam passado ou pretendiam passar pelo procedimento. O fato de ser uma estudante de Nutrição com uma vasta vivência pós-operatória me diferenciava e conquistava a confiança dos seguidores. E, quando eu cheguei ao último semestre da faculdade, percebi a necessidade de tornar o meu perfil no Instagram mais profissional. Assim, decidi mantê-lo focado em conteúdos relacionados à nutrição bariátrica e criei um novo perfil para compartilhar a minha outra paixão: a culinária. Nesse novo perfil, compartilho receitas fáceis e práticas, que acabaram viralizando e atraindo um número significativo de seguidores. Desde então, esse processo tem sido contínuo e frequente”, detalha.

 

ROTINA COMO ‘NUTRICHEF’ CRIADORA DE CONTEÚDO DIGITAL

 

Quando questionada como é a rotina de uma ‘nutrichef’ criadora de conteúdo digital, Molica esclarece que, na sua realidade, o seu dia a dia “é uma combinação empolgante de paixão pela culinária e a nutrição. Eu crio e compartilho, nas redes sociais, receitas fáceis e práticas, levando em conta aspectos saudáveis e nutritivos. Com isso, a minha vida é marcada pela busca constante de novos sabores, ingredientes inovadores e a alegria de ajudar as pessoas a adotarem hábitos alimentares mais saudáveis. A cada dia, eu me sinto inspirada a explorar a culinária como uma forma de arte, enquanto também priorizo a saúde e o bem-estar dos meus seguidores. E, além de criar e compartilhar receitas, eu busco, ativamente, promover a autonomia alimentar entre os meus seguidores. Isso significa capacitar as pessoas a tomarem decisões informadas sobre sua alimentação, ensinando-as a compreender as necessidades nutricionais individuais e a fazer escolhas saudáveis e conscientes. A autonomia alimentar envolve ensinar técnicas culinárias, fornecer informações nutricionais e incentivar o planejamento alimentar para que todos possam desfrutar de uma alimentação equilibrada e adequada às suas preferências e necessidades específicas. Afinal, eu acredito que, quando as pessoas se sentem confiantes em suas escolhas alimentares, elas têm mais chances de adotar hábitos sustentáveis a longo prazo, promovendo uma melhor qualidade de vida”, dialoga.

 

A Nutrichef Dri Molica – Foto: Divulgação

 

A ‘nutrichef’ complementa que “a minha realidade profissional atual está totalmente focada na produção de conteúdos digitais relacionados à culinária saudável e prática. Como criadora de conteúdo, tenho a missão de desenvolver receitas inovadoras e acessíveis, que possam ser replicadas facilmente pelas pessoas em suas casas. E, por meio das redes sociais, eu compartilho, regularmente, receitas, dicas nutricionais e informações relevantes sobre alimentação saudável. O meu objetivo é educar e inspirar o meu público a adotar hábitos alimentares mais saudáveis e sustentáveis, promovendo uma mudança positiva em suas vidas. Além disso, eu busco, constantemente, interagir com os meus seguidores, entendendo as suas necessidades e respondendo as suas dúvidas. Essa conexão próxima e autêntica é fundamental para construir uma comunidade engajada e fortalecer a minha marca como referência em culinária saudável. Eu acredito na importância de promover uma alimentação saudável sem recorrer ao terrorismo nutricional. É essencial entender que nenhum alimento isolado é responsável por causar ganho de peso ou emagrecimento. O equilíbrio é a chave para uma dieta saudável e sustentável. E, ao criar conteúdo sobre nutrição, eu busco enfatizar a importância de uma abordagem que considera não apenas os alimentos, mas também o estilo de vida, a individualidade de cada pessoa e as suas necessidades específicas. Não há ‘alimentos proibidos’, mas sim escolhas que devem ser feitas com consciência, variedade e moderação. O meu objetivo é educar as pessoas sobre os benefícios dos alimentos naturais e nutritivos, incentivando o consumo de frutas, legumes, grãos integrais e proteínas magras. Também procuro mostrar que é possível desfrutar de momentos de prazer gastronômico, seja comendo um doce ocasionalmente ou desfrutando de uma refeição especial em ocasiões especiais. O foco está em criar uma relação saudável com a comida, sem culpa ou restrições excessivas. É importante lembrar que a alimentação é um aspecto importante de nossa vida, mas não é o único fator que influencia a nossa saúde e o bem-estar. O equilíbrio entre alimentação, atividade física, sono e bem-estar emocional é fundamental para uma vida saudável e feliz. Portanto, o meu trabalho como nutricionista e chef é guiar as pessoas em direção à uma relação positiva com a comida, proporcionando informações baseadas em evidências e inspirando escolhas alimentares conscientes, que contribuam para o bem-estar geral e uma vida plena”, esmiuça.

 

Molica pondera ainda que “como nutricionista, chef e criadora de conteúdo digital, posso dizer que a vida de ‘nutrichef’ pode envolver momentos glamorosos, especialmente ao apresentar receitas incríveis e participar de eventos culinários. No entanto, é importante destacar que há muito trabalho duro e dedicação nos bastidores. Equilibrar o papel de nutricionista e chef, criar receitas fáceis e práticas, além de gerenciar o conteúdo digital, requer esforço, paixão e comprometimento. A verdadeira excelência está em encontrar alegria nas pequenas conquistas e no impacto positivo que o seu trabalho pode ter na vida das pessoas. E, ao contrário do que muitos pensam, por trás de um ‘nutrichef’, há muito trabalho árduo e dedicação. Desde a pesquisa minuciosa sobre ingredientes e as suas propriedades nutricionais, o desenvolvimento de receitas inovadoras e equilibradas, até a criação de conteúdo digital envolvente e inspirador. Cada etapa exige tempo e esforço. Além disso, é fundamental manter-se atualizado com as tendências e avanços no campo da nutrição e gastronomia. O sucesso como nutricionista e chef vai além do glamour, dependendo de paixão, perseverança e constante busca pela excelência culinária e saúde alimentar”, salienta.

 

MUDANÇAS E APRENDIZADOS COMO ‘NUTRICHEF’ NA PANDEMIA DE COVID-19

 

Assim como para a maioria dos profissionais do ramo de alimentação fora do lar, a pandemia de Covid-19 e todos os seus percalços sociais e econômicos também representaram um período de muitas mudanças e de aprendizados para Molica.

 

Nesse sentido, a ‘nutrichef’ ressalta que “a minha vida, após a pandemia de Covid-19, passou por uma transformação significativa. Mas, a principal mudança foi a transição para o mundo digital, algo que eu relutava e tinha pouco conhecimento antes. Essa mudança me permitiu alcançar um público muito maior, crescer em seguidores e admiradores do meu trabalho, o que foi uma experiência gratificante. Os aprendizados durante esse período foram inúmeros. Aprendi a adaptar e criar receitas mais práticas, levando em conta as restrições e desafios enfrentados pelas pessoas em suas casas. Também me tornei mais sensível às necessidades nutricionais durante a quarentena, buscando fornecer opções saudáveis e acessíveis para o público. Além disso, o contato mais próximo com os meus seguidores me ensinou a importância do apoio mútuo e da conexão humana, mesmo que virtualmente. Com isso, eu acredito que essas experiências me tornaram uma nutricionista e chef mais completa e capaz de ajudar as pessoas a adotarem uma alimentação saudável em diferentes circunstâncias da vida”, considera.

 

ATUAIS DESAFIOS E METAS COMO ‘NUTRICHEF’

 

Apesar de deixar bem claro que é bastante realizada como ‘nutrichef’, Molica confessa que possui alguns atuais desafios e metas profissionais, sendo que os “principais desafios são continuar aprimorando as minhas habilidades culinárias e de criação de conteúdo, buscando sempre inovar e trazer novidades para meu público”, aponta.

 

A ‘nutrichef também divide que “as minhas metas envolvem expandir o meu alcance e impacto, atingindo mais pessoas para compartilhar conhecimentos sobre autonomia e organização alimentar, incentivando-as a adotar hábitos mais saudáveis e sustentáveis em sua rotina. O meu sonho é ser reconhecida como uma referência na área, inspirando e transformando a forma como as pessoas se relacionam com a alimentação e a culinária, promovendo bem-estar e saúde. E, como nutricionista, chef e criadora de conteúdo digital, a minha jornada tem sido marcada por aprendizados e desafios gratificantes. Ao longo do tempo, tenho buscado aprimorar a minha habilidade de transmitir conhecimento de forma acessível e prática para que mais pessoas possam se beneficiar de uma alimentação saudável e equilibrada”, realça.

 

A Nutrichef Dri Molica – Foto: Divulgação

 

Molica acrescenta que “o meu trabalho como criadora de conteúdo me permitiu conectar-me com uma comunidade apaixonada por culinária e alimentação, o que é extremamente gratificante. Tenho recebido feedback positivo de seguidores que implementaram as minhas receitas e ensinamentos em suas vidas diárias e obtiveram resultados positivos em sua saúde e bem-estar. Uma das maiores motivações para mim é ajudar as pessoas a desenvolverem autonomia e organização alimentar, capacitando-as a fazerem escolhas conscientes e sustentáveis em relação à comida. Acredito que uma alimentação equilibrada não precisa ser complicada e que todos podem aprender a preparar refeições saborosas e nutritivas em casa, independentemente de sua habilidade na cozinha. Com isso, os meus objetivos de expansão incluem alcançar públicos mais diversos e colaborar com outras personalidades e marcas do setor alimentício para amplificar ainda mais essa mensagem. Quero estar presente em eventos, workshops e palestras para compartilhar o meu conhecimento e experiência de vida, inspirando as pessoas a adotarem hábitos alimentares mais saudáveis e conscientes. E, dentre os meus sonhos, está também a possibilidade de lançar o meu próprio livro de receitas, que não só apresente pratos deliciosos, mas também conte com dicas úteis e inspiradoras para auxiliar as pessoas em sua jornada rumo a uma vida mais saudável, equilibrada e também a viajar bastante para conhecer novas culturas alimentares. Sinto-me verdadeiramente realizada por poder aliar minha paixão pela culinária e nutrição ao meu trabalho como criadora de conteúdo e espero continuar crescendo e impactando positivamente a vida das pessoas por meio dessa jornada incrível”, espera.

 

NOVOS PROJETOS COMO ‘NUTRICHEF’ NO RAMO FOOD SERVICE

 

Antenada e obstinada, Molica desvenda que possui novos projetos como ‘nutrichef’ no ramo de food service, sendo que esses “estão focados em proporcionar soluções práticas e acessíveis para as pessoas que desejam ter uma alimentação saudável, mesmo em meio à correria do dia a dia. Atualmente, estou trabalhando no lançamento de um e-book com receitas fáceis e práticas, que permitirá que mais pessoas tenham acesso às opções nutritivas e saborosas. Além disso, estou desenvolvendo uma comunidade que oferecerá informações e ferramentas para promover a autonomia alimentar, auxiliando as pessoas a planejarem e organizarem as suas refeições de forma sustentável. Afinal, por meio das redes sociais, eu busco, constantemente, melhorar e compartilhar mais conteúdos relacionados à alimentação saudável e prática. E esses projetos têm como objetivo principal ajudarem as pessoas a alcançarem uma alimentação equilibrada e saborosa, mesmo com a rotina agitada. O meu compromisso é muito mais do que apenas compartilhar receitas fáceis e práticas. O meu coração está verdadeiramente dedicado a ajudar as pessoas a transformarem as suas vidas por meio da alimentação saudável. Acredito que uma dieta equilibrada é a base para uma vida plena e cheia de energia”, reforça.

 

A ‘nutrichef’ complementa que “esses meus novos projetos no ramo de food service refletem a minha paixão pela nutrição e a culinária. O e-book que estou preparando é o resultado de anos de estudo e dedicação na área da Nutrição e da Gastronomia. Eu quero que as pessoas sintam o prazer de cozinhar suas próprias refeições, descobrindo sabores e combinações que as nutrem de dentro para fora. E a criação da comunidade é uma realização pessoal, pois acredito na força do coletivo para incentivar mudanças positivas. Quero oferecer às pessoas um espaço onde possam compartilhar suas experiências, aprender umas com as outras e construir uma relação saudável com a comida. Em minhas redes sociais, eu busco não apenas compartilhar receitas, mas também educar e conscientizar as pessoas sobre a importância da alimentação para a saúde e bem-estar. Quero mostrar que é possível adotar uma dieta saudável sem abrir mão do sabor e da praticidade. E o meu maior desejo é ver as pessoas conquistando autonomia em suas escolhas alimentares, sentindo-se confiantes para prepararem as suas refeições e alcançando uma relação positiva com a comida. Estou empenhada em oferecer conteúdos relevantes e inspiradores, sempre buscando novas maneiras de impactar positivamente a vida das pessoas por meio da alimentação”, assegura.

 

VISÃO DO MERCADO FOOD SERVICE COMO ‘NUTRICHEF’

 

Para Molica, “o mercado food service atual tem sido dinâmico e desafiador. Com o crescente interesse por alimentação saudável e prática, vejo que há uma demanda maior por receitas fáceis e rápidas. Isso exige que os profissionais estejam sempre atualizados e preparados para criar soluções criativas e deliciosas para atender às necessidades dos clientes. Além disso, a presença nas mídias sociais se tornou fundamental para alcançar o público e compartilhar experiências de vida inspiradoras relacionadas à alimentação. O setor tem sido também marcado por uma crescente demanda por refeições práticas e saudáveis, assim como por uma maior diversificação de opções para atender às preferências alimentares variadas, como opções vegetarianas e veganas. Assim como, o mercado food service tem apresentado um crescimento constante, impulsionado pela mudança nos hábitos de consumo das pessoas, que buscam mais conveniência e experiências gastronômicas diferenciadas”, avalia.

 

A ‘nutrichef’ considera também que “a tecnologia tem desempenhado um papel crucial no setor food service, facilitando o gerenciamento de pedidos, reservas e entregas. Aplicativos de delivery e plataformas de reservas têm se tornado cada vez mais populares e indispensáveis. E, nesse contexto, a gestão eficiente é essencial para o sucesso no food service. Dessa maneira, acompanhar a evolução das demandas do público, manter a qualidade dos produtos e serviços e gerir custos são desafios constantes para os empreendedores do setor. E, com a mudança de comportamento causada pela pandemia de Covid-19, o serviço de delivery teve um crescimento significativo e se tornou uma alternativa importante para os restaurantes e estabelecimentos de alimentos. Assim, após a pandemia de Covid-19, houve uma retomada gradual do mercado, com novos protocolos de segurança e adaptação para o cenário pós-Covid 19. Desse jeito, a confiança do público tem sido restaurada à medida que as medidas sanitárias são implementadas. Hoje em dia, o crescente interesse por saúde e bem-estar tem impulsionado a busca por alimentos de qualidade e ingredientes naturais, levando muitos consumidores a optarem por estabelecimentos que valorizam a origem dos alimentos. E a preocupação com o meio ambiente tem levado os consumidores a buscarem estabelecimentos que adotem práticas sustentáveis, como o uso de embalagens biodegradáveis, redução de desperdício e apoio a fornecedores locais. Bem como, as redes sociais e plataformas digitais têm tido um impacto significativo no mercado food service”, detalha.

 

Molica realça ainda que, nesse cenário explicitado por ela, “influenciadores digitais, chefs e criadores de conteúdo têm desempenhado um papel importante ao disseminar receitas, tendências e informações sobre alimentação saudável. A mídia tem proporcionado maior visibilidade aos estabelecimentos, impulsionando o interesse do público e gerando engajamento. Assim como, a busca por alimentação inclusiva tem crescido consideravelmente, com um foco maior na diversidade de dietas e necessidades especiais. Com isso, restaurantes e profissionais da área têm se empenhado em oferecer opções para pessoas com restrições alimentares, alergias ou preferências específicas, tornando a experiência gastronômica mais acessível e inclusiva para todos. Em suma, o mercado food service está em constante evolução e os profissionais devem estar preparados para acompanhar as tendências e se adaptar às demandas dos consumidores, com foco em qualidade, inovação e responsabilidade socioambiental. E, sem dúvida, eu acredito que a alimentação hoje em dia ganhou um novo conceito. Ela deixou de ser apenas uma necessidade básica e passou a ser vista como uma forma de expressão, autocuidado e conexão com os outros. As pessoas estão buscando uma alimentação mais consciente, saudável e sustentável, valorizando ingredientes naturais e preparações práticas que se encaixem em suas rotinas agitadas. Essa mudança de perspectiva tem impulsionado a criação de receitas fáceis e práticas, tornando a experiência de cozinhar e se alimentar mais prazerosa e acessível a todos”, argumenta.

 

DICA PARA QUEM DESEJA SER ‘NUTRICHEF’

 

Ficou inspirado (a) pela história e diferentes experiências profissionais de Molica e também deseja ser um (a) ‘nutrichef’ assim como ela?

 

Logo, é importante que saiba que, segundo a própria profissional, “para quem sonha em ser ‘nutrichef’, o meu conselho é que nunca deixe de buscar conhecimento e aprimoramento nas áreas de nutrição e culinária. Explore novos ingredientes, técnicas e culturas culinárias para enriquecer as suas receitas. Além disso, seja autêntico(a) e compartilhe a sua paixão pela comida de forma genuína nas redes sociais para conquistar seguidores fiéis e admiradores. Acredite no seu potencial e esteja sempre aberto(a) às oportunidades que o mundo digital pode oferecer para expandir o seu trabalho e impacto na vida das pessoas. Abra-se para as novas experiências, sabores e seja curiosa(o) o suficiente para testar, errar e acertar, o que é fundamental para o crescimento pessoal e profissional de um ‘nutrichef’. E, ao explorar diferentes ingredientes, técnicas culinárias e culturas alimentares, você amplia o seu repertório e as habilidades, permitindo criar pratos mais diversos e autênticos. Até porque, hoje em dia, a diversidade de pessoas e paladares exige flexibilidade e compreensão. Afinal, cada indivíduo tem suas preferências e restrições alimentares. E, ao buscar informações e aprender constantemente, você se torna capaz de fazer adaptações em suas receitas para agradar e atender às necessidades de públicos variados. É também essencial abandonar os julgamentos e estereótipos alimentares, respeitando as escolhas e tradições alimentares de diferentes culturas. Essa abertura ao novo enriquece a sua abordagem como ‘nutrichef’, permitindo que seu trabalho alcance um público mais amplo e inclusivo. Lembre-se ainda de que a culinária é uma arte que se molda conforme a criatividade e a sensibilidade e estar aberto(a) à essa diversidade pode levar as suas criações a patamares surpreendentes e inspiradores”, aconselha.

 

Na Rede Food Service é assim! Toda semana, te mostramos o que, realmente, é a vida de chefs e de ‘nutrichefs’.

 

Por isso, continue nos acompanhando e aproveite para agora CLICAR AQUI e também conhecer a história de Tassiana Rozon: a ‘nutrichef’ que trabalha em uma indústria de alimentos que produz marmitas em atmosfera modificada.

tabata 18883500028c
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter