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O Burguês: uma das maiores hamburguerias focada em delivery do Brasil criada com investimento inicial de R$ 50 mil

Inaugurado em 2017, o negócio já foi transformado em grupo detentor de quatro marcas renomadas no universo da gastronomia com mais de 200 operações ativas e um faturamento de mais de R$ 300 milhões por ano

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O Burguês: uma das maiores hamburguerias focada em delivery do Brasil - Divulgação

 

Inovar no mercado de hamburgueria delivery no Rio de Janeiro, capital. Esse foi o propósito de criação do O Burguês que, atualmente, é uma das maiores hamburguerias focada em delivery do Brasil.

 

Criado com investimento inicial de R$ 50 mil no ano de 2017, o negócio já foi transformado em um grupo detentor de quatro marcas renomadas no universo da gastronomia com mais de 200 operações ativas e um faturamento de mais de R$ 300 milhões por ano. “A marca já nasceu com o propósito de fazer do delivery o mote central da essência dela. Nós consideramos as entregas desde a escolha das embalagens até a logística. Fomos pioneiros nesse sentido”, explica Flávio Rodrigues, Diretor de Marketing do Grupo Burguês, em entrevista exclusiva à Rede Food Service.

 

Tiago Kallas, Diretor Geral do mesmo grupo, revela ainda que “os sócios iniciaram a primeira loja com um investimento de R$ 50 mil. Começamos de uma forma bem enxuta, em uma cozinha pequena de 40 metros quadrados. E, hoje, a venda média de uma loja está em R$ 250 mil, com uma rentabilidade média de 10%”, realça.

 

QUER CONHECER MAIS SOBRE A O BURGUÊS?

 

É só conferir abaixo:

 

  • O QUE É E COMO SURGIU A IDEIA DA O BURGUÊS
  • EQUIPE, CARDÁPIO E PERFIL DE CLIENTE DA O BURGUÊS
  • PROCESSO DE EXPANSÃO DA O BURGUÊS
  • DICAS PARA TER SUCESSO NO ATUAL MERCADO FOOD SERVICE

 

O QUE É E COMO SURGIU A IDEIA DA O BURGUÊS

 

De acordo com Kallas, “O Burguês nasceu com a finalidade de levar a qualidade que antes só era vista no consumo in loco para dentro do lar dos clientes, levando burgers de alta qualidade para a casa do cliente de forma rápida e com o produto chegando quentinho e bem apresentável. Nascemos com essa finalidade e, hoje, seguimos nos destacando frente ao mercado com produtos de qualidade, uma entrega ágil e um ótimo custo-benefício. Queremos, cada vez mais, melhorar a experiência do cliente dentro de casa”, afirma.

 

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O Burguês – Divulgação – RFS

 

Em relação a como surgiu a ideia do negócio, o Diretor Geral do Grupo Burguês conta que “O Burguês nasceu em 2017, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, capital, com o nosso fundador Gabriel Regis, que sempre foi apaixonado por alimentação e, principalmente, por hambúrgueres. Gabriel já possuía o hábito de pedir comida via delivery, mas sempre se deparou com uma entrega que demorava demais, produtos que chegavam frios e com falta de carinho em sua casa, uma experiência totalmente diferente da que tinha quando consumia presencialmente nos restaurantes. E, em 2017, percebendo esse ‘gap’ no mercado, ele decidiu empreender e oferecer uma experiência diferenciada no delivery de alimentos. E ele foi extremamente assertivo”, considera.

 

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EQUIPE, CARDÁPIO E PERFIL DE CLIENTE DA O BURGUÊS

 

Hoje em dia, a equipe do O Burguês é composta por “70 colaboradores diretos e mais de 1,8 mil indiretos e que trabalham na rede de franquias”, informa Kallas.

 

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O Burguês – Divulgação – RFS

 

Já sobre o cardápio e perfil de cliente do negócio, o Diretor Geral do Grupo Burguês assinala que “o que mais caracteriza a marca é a capacidade de entregar, de forma consistente, uma experiência diferenciada no delivery. Temos um portfólio vasto de produtos com alta qualidade, a um ótimo custo-benefício e que leva uma experiência diferenciada para dentro da casa do cliente. Além disso, estamos sempre trazendo inovações para os nossos clientes. O nosso carro-chefe hoje em dia é a linha de deliciosos burgers gourmetizados, com blends de 1ª linha, e temos inúmeras referências nesse mercado de burgers. No entanto, nos inspiramos, principalmente, nos clássicos americanos, como In n Out, Shake Shack e Five Guys. E o nosso atual perfil de cliente é composto por homens e mulheres de 18 a 44 anos pertencentes à classe BC”, detalha.

 

PROCESSO DE EXPANSÃO DA O BURGUÊS

 

Como já adiantado por Kallas, a O Burguês, que começou na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, capital, com o fundador Gabriel Regis, rapidamente, passou por um processo de expansão que vale o destaque. Isso porque, segundo o Diretor Geral do Grupo Burguês, “com a evolução do negócio e a rentabilidade da operação, um grupo de amigos se interessou em abrir uma segunda unidade, que também caminhou bem e, aos pouquinhos, a rede começou a ganhar escala. Hoje, a O Burguês é uma rede de hamburgueria consolidada no Brasil, com operações espalhadas no Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Sul. Possuímos algumas operações próprias, mas 90% da rede é operada via franqueados”, aponta.

 

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Tiago Kallas, Diretor Geral – Divulgação – RFS

 

Já a assessoria de imprensa do grupo, acrescenta que “um ano após o sucesso da hamburgueria, o empresário e criador da marca Gabriel Regis buscou um plano de negócios enxuto aliado à uma operação simples, com produtos desenhados para entrega e estratégias inimagináveis dentro do mercado, abrindo as portas para o franchising. Quatro anos depois, uma pequena loja de shopping se tornou o Grupo Burguês e, em 2020, detentor de marcas renomadas, fincando o seu nome como empresa referência em delivery com mais de 100 operações ativas e um faturamento de quase de R$ 300 milhões por ano. Como todo caminho para o empreendedorismo, a marca enfrentou percalços. E, logo após aderirem ao sistema de franquias, Gabriel e mais três sócios receberam uma notificação de outra hamburgueria homônima. O documento impedia os executivos de usarem o nome. Mas, o que poderia ser um motivo para desistir, acabou rendendo uma missão aventureira dos quatro amigos. Isso porque, em um final de semana, os quatro rapazes enfrentaram 564 km de estrada, com apenas 30% do valor requisitado para a compra da marca piracicabana, muita lábia para negociar os termos e muitos planos para o futuro. E, ao retornarem para o Rio de Janeiro, a letra Z da patente anterior foi substituída por S de sucesso. Assim, atualmente, o Grupo Burguês ministra quatro marcas gastronômicas, sendo elas as hamburguerias O Burguês e Ex-Touro, a pizzaria O Fornês e a sanduicheria Seu Vidal. A empresa totaliza, atualmente, mais de 200 lojas em 14 estados brasileiros”, divulga.

 

DICAS PARA TER SUCESSO NO ATUAL MERCADO FOOD SERVICE

 

Por fim, Kallas deixa as seguintes dicas para quem também deseja empreender no ramo food service e alcançar o sucesso que a O Burguês é hoje em dia: “o mercado de food service tem se mostrado resiliente e um dos setores que mais crescem dentro do franchising. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franquias (ABF), tivemos um crescimento de 16,9% comparando 4T23 versus 4T22. Além disso, o segmento de food service teve um crescimento de faturamento de 17,9% no comparativo de 2023 versus 2022, com destaque para a expansão do delivery e a retomada do modelo presencial após a pandemia de Covid-19. Assim, eu acredito que esses últimos números apresentados do crescimento do setor reforçam o quanto vale a pena investir no food service. É um setor cuja demanda tem perspectiva de crescimento para este ano de 2024, sendo considerado um mercado relativamente estável. Afinal, as pessoas sempre precisam se alimentar. Por isso, para quem almeja investir no segmento food service hoje em dia no Brasil, em primeiro lugar, é preciso analisar inúmeros fatores, estudar bastante o mercado e as oportunidades. Também é fundamental tirar o coração e a empolgação da mesa e analisar, friamente, todos os prós e contras. Para quem é marinheiro de primeira viagem, recomendo buscar uma franquia que já possua anos de experiência comprovada, um modelo de negócio bem estabelecido e resiliente e um forte programa de capacitação e governança. Assim como, não deixe de conversar bastante com os franqueados que já operam um tempo juntos para entender os prós e contras”, aconselha.

 

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O Burguês – Divulgação – RFS

 

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