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Ludwig Restaurant: o restaurante criado por casal há 25 anos em Campos do Jordão que fatura cerca de R$ 7 milhões por ano

Inaugurado em 1999, o local é uma homenagem ao Rei Ludwig II, conhecido como 'Rei Cisne', sendo perfeito para quem procura excelência, elegância e uma gastronomia sofisticada

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Fausto e sua esposa Maria José, donos do Ludwig Restaurant - Divulgação

 

EXCELÊNCIA + ELEGÂNCIA + GASTRONOMIA SOFISTICADA. Esses são os ingredientes chave da receita de sucesso do Ludwig Restaurant, que foi criado há 25 anos por um casal em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, e, que, atualmente, fatura cerca de R$ 7 milhões por ano.

 

Inaugurado em 1999, o local é uma homenagem ao Rei Ludwig II, conhecido como ‘Rei Cisne’, sendo perfeito para quem procura uma verdadeira experiência gastronômica e não apenas se alimentar fora de casa. “A característica principal do Ludwig vai ao encontro com o nosso slogan ‘uma experiência memorável’. Desde a escolha dos insumos, até o treinamento da equipe e ambientes finamente decorados, com decorações e móveis de antiquários, prezamos sempre pelo melhor para superar a expectativa do cliente. Hoje, temos, em média, um faturamento anual de R$ 7 milhões por ano”, afirma Ana Paula Gaspar, de 41 anos, atual Gerente da casa, em entrevista exclusiva à Rede Food Service.

 

QUER CONHECER MAIS SOBRE O LUDWIG RESTAURANT?

 

É só, na sequência, conferir:

 

  • O QUE É O LUDWIG RESTAURANT?
  • COMO SURGIU A IDEIA DO LUDWIG RESTAURANT?
  • EQUIPE E FUNCIONAMENTO DO LUDWIG RESTAURANT
  • PERFIL DE CLIENTE E CARDÁPIO DO LUDWIG RESTAURANT
  • PLANOS PARA O LUDWIG RESTAURANT
  • DICAS PARA TER SUCESSO NO ATUAL MERCADO FOOD SERVICE

 

 O QUE É O LUDWIG RESTAURANT?

 

Tendo como fundador e proprietário Fausto de Moura Magalhães e a sua esposa, Maria José Meireles, expertise em Marketing e em Finanças, como coproprietária, em síntese, o Ludwig Restaurant é uma homenagem ao Rei Ludwig II, conhecido como ‘Rei Cisne’, o responsável pela construção de belos castelos na Baviera que inspiraram Walt Disney na criação dos Castelos da Cinderela e da Bela Adormecida.

 

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Ludwig Restaurant – Divulgação

 

O negócio food service foi pensado para receber o qualificado e exigente público que frequentava a cidade de Campos do Jordão na década de 90 e, por isso, desde sempre, oferece uma experiência gastronômica memorável, na qual cada prato se assemelha à uma obra de arte. A casa faz parte do Grupo Moura Magalhães, que inclui a Gourmet, empresa de catering que oferece suporte gastronômico para eventos sociais e corporativos. “A inspiração para o nome foi o Rei Ludwig II da Baviera, conhecido como ‘Rei Cisne’, já que Fausto é de descendência Alemã. É daí vem o nosso logo com o cisne. E, em cada local da casa, há cisnes de diferentes tamanhos, modelos e matérias, muitos até mesmo presenteados por nossos clientes”, complementa Gaspar.

 

COMO SURGIU A IDEIA DO LUDWIG RESTAURANT?

 

Sobre como surgiu a ideia do Ludwig Restaurant, a Gerente da casa explica que “o Ludwig surgiu por meio da necessidade de entretenimento de alto nível em Campos do Jordão há 25 anos. Fausto Magalhães, o proprietário, Diretor de Multinacional na época e frequentador de Campos do Jordão, percebeu essa debilidade na cidade, já que não encontrava um lugar onde pudesse jantar à altura dos restaurantes que frequentava em São Paulo, capital, e no restante do mundo. Sendo assim, ele criou o Ludwig Restaurant para atender a esse público seleto. E, com o decorrer dos anos, o Ludwig cresceu em espaço físico e em notoriedade nesses 25 anos, porém, mantém a sua essência de elegância e tradição, com atendimento e comida de excelência para atender os comensais mais exigentes”, garante.

 

EQUIPE E FUNCIONAMENTO DO LUDWIG RESTAURANT

 

Hoje em dia, a equipe do Ludwig Restaurant é formada por 25 colaboradores, entre funcionários fixos e prestadores de serviço, sendo que o seu funcionamento é de domingo a quinta-feira, de 12h às 22h, e, nas sextas e sábados, de 12h às 00h. “O nosso atendimento é via reserva online e, ao longo do tempo, o restaurante se consolidou como um dos mais sofisticados no universo da gastronomia do país, proporcionando uma imersão rica e deliciosamente marcante na gastronomia internacional, com um toque brasileiro. Com uma equipe qualificada de salão, cozinha e gestão, o Ludwig Restaurant mantém uma rigorosa preocupação com todas as etapas da prestação de serviços, desde a seleção e qualificação da equipe, até a escolha e compra das melhores matérias-primas”, informa Gaspar.

 

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Ludwig Restaurant – Divulgação

 

PERFIL DE CLIENTE E CARDÁPIO DO LUDWIG RESTAURANT

 

Em relação ao perfil de quem costuma ir ao Ludwig Restaurant, a Gerente da casa avalia que “o cliente Ludwig é um cliente diferenciado, sendo aquele que procura qualidade e exclusividade. Nós temos ambientes dignos de restaurantes europeus, o que enriquece ainda mais a experiência. Assim, o cliente que vem ao Ludwig quer ter as suas expectativas superadas e não se importa em pagar por isso”, destaca.

 

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Ludwig Restaurant – Divulgação

 

E, para atender a um público tão exigente, Gaspar sinaliza que o cardápio do restaurante “é basicamente franco suíço, com pratos clássicos da culinária francesa, o Fondue Suiço Clássico e pratos flambados à mesa. Temos frutos do mar, caças, caviar, foie gras, entre outras iguarias. E o nosso carro-chefe em faturamento é o fondue, porém, o crescimento dos flambados é exponencial”, revela.

 

PLANOS PARA O LUDWIG RESTAURANT

 

Para o futuro do Ludwig Restaurant, Gaspar compartilha que ela e os fundadores do negócio food service de longa data estão trabalhando para “seguirem por mais 25 anos encantando os nossos clientes e sendo sinônimo de excelência, elegância e tradição na cidade de Campos do Jordão e no Brasil”, afirma.

 

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Ludwig Restaurant – Divulgação

 

A Gerente da casa acrescenta ainda que “eu, como Gerente do Ludwig Restaurant, tenho planos de fazer com que ele seja o restaurante mais bem frequentado de Campos do Jordão, não deixando perder a nossa exclusividade e a tradição na cidade. Penso ainda em crescer em faturamento, seguindo o nosso budget anual”, partilha.

 

DICAS PARA TER SUCESSO NO ATUAL MERCADO FOOD SERVICE

 

Por fim, Gaspar alega que o segredo para ter sucesso no atual mercado food service “é ter algo diferenciado para oferecer, não ser ‘mais do mesmo’. E eu costumo dizer que o mercado do food service, assim como hotelaria, é algo como ‘ame-o ou deixe-o’! Então, se você não tem adrenalina e paixão por esse mercado, nem comece a empreender”, aconselha.

 

Na Rede Food Service é assim! Sempre te apresentamos, com exclusividade, histórias de negócios de alimentação fora do lar de sucesso como inspiração.

 

Por isso, continue nos acompanhando e aproveite para CLICAR AQUI e também conhecer o Nuu Nikkei: o restaurante que une as cozinhas peruana e japonesa no Paraná com faturamento mensal de R$ 700 mil.

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