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Konioca: a rede de franquias que ficou famosa pela tapioca de cone e irá alcançar 50 unidades em funcionamento até o 1º semestre deste ano de 2024

Marca ganhou fama e segue projeto de expansão após ter divulgado um vídeo que alcançou mais de 30 milhões de visualizações nas mídias sociais, sendo considerado o vídeo gastronômico mais viral do Brasil em 2023

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Konioca: a rede de franquias que ficou famosa pela tapioca de cone - Divulgação

 

TAPIOCA NO CONE. Esse é o produto carro-chefe da Konioca, uma rede de franquias que ficou famosa exatamente pela oferta de tapioca de cone e que irá alcançar 50 unidades em funcionamento até o 1º semestre deste ano de 2024.

 

A marca, que ganhou fama e segue projeto de expansão após ter divulgado um vídeo que alcançou mais de 30 milhões de visualizações nas mídias sociais, sendo considerado o vídeo gastronômico mais viral do Brasil em 2023, é a primeira e única especializada em tapiocas em formato de cone do país e uma prova de que perseverar, inovar e trabalhar com propósito no mercado food service de franquias dá resultado. “Foram alguns anos desde que eu tive a ideia até a finalização do protótipo da máquina e a goma de tapioca. Durante esse período, realizamos um investimento de R$ 360.000,00 e, atualmente, fechamos o mês com uma média de 1.511 Koniocas vendidas, com uma margem de 18% de lucro. Durante a trajetória da Konioca, tivemos alguns parceiros que contribuíram com o nosso crescimento e desenvolvimento. Em 2023, inclusive, o nosso time cresceu com a chegada dos empresários e influenciadores Raphael Mattos e Joel Jota. Hoje, o nosso principal objetivo é continuar crescendo, com a inauguração das lojas que já estão vendidas e ampliar a nossa presença no Brasil e no exterior”, revela Marcela Martins, de 37 anos, Amazonense, Advogada e CEO e fundadora da Konioca, em entrevista exclusiva à Rede Food Service.

 

QUER CONHECER MAIS SOBRE A KONIOCA?

 

É só conferir abaixo:

 

  • O QUE É E COMO SURGIU A IDEIA DA KONIOCA
  • ATUAIS NÚMEROS, EQUIPE E FUNCIONAMENTO DA KONIOCA
  • DIFERENCIAIS DA KONIOCA
  • PLANO DE EXPANSÃO PARA A KONIOCA
  • COMO SER UM FRANQUEADO (A) DA KONIOCA?
  • POR QUE SER UM FRANQUEADO (A) DA KONIOCA?
  • QUEM JÁ É FRANQUEADO (A) DA KONIOCA, RECOMENDA!
  • DICA PARA EMPREENDER NO MERCADO NACIONAL DE FRANQUIAS FOOD SERVICE

 

O QUE É E COMO SURGIU A IDEIA DA KONIOCA

 

De acordo com a sua própria fundadora, a Konioca “é uma foodtech criada e patenteada em 2022. É a primeira e única marca especializada em tapiocas em formato de cone do Brasil. A rede possui a máquina para produção dos cones e a goma de tapioca com exclusividade. Com o lema de menos embalagens e mais sabor, a marca é uma alternativa de consumo consciente pelo uso reduzido de material para seu armazenamento na hora da comercialização. A goma da Konioca é sem glúten e sem lactose, alcançando todo o tipo de público. A nossa marca registrada é o formato em que servimos a tapioca, já que o cone oferece praticidade na hora do preparo e do consumo”, realça Martins.

 

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Marcela Martins, idealizadora e CEO da Konioca – @koniocaoficial

 

A empresária partilha que teve a ideia de criar a Konioca “em 2016, enquanto eu fazia um intercâmbio no Canadá. Com as dificuldades devido às baixas temperaturas, eu procurava uma maneira prática de me alimentar e, após comer uma fatia de pizza enrolada, tive a ideia de utilizar aquele formato para fazer um novo estilo de tapioca, aproveitando a versatilidade do prato brasileiro”, relata.

 

ATUAIS NÚMEROS, EQUIPE E FUNCIONAMENTO DA KONIOCA

 

Hoje em dia, a atual equipe da Konioca é formada “5 colaboradores na franqueadora, que possui 50 unidades de franquias, sendo 12 inauguradas só em 2023. Já o restante está planejado para a abertura ocorrer até abril deste ano de 2024”, divulga Martins.

 

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@koniocaoficial

 

Sobre o funcionamento da marca, a CEO e fundadora da Konioca explica que, “hoje, oferecemos aos nossos clientes um cardápio com 16 opções de recheios salgados e doces. Eles são divididos em quatro categorias: Koniclassic, Konifit, Especiais e Konisweet. E o perfil de cliente da Konioca é bastante diversificado, abrangendo uma ampla gama de pessoas que apreciam comida saudável de qualidade. A Konioca atrai clientes que buscam uma experiência gastronômica única. Além disso, a Konioca também é uma opção atraente para aqueles que desejam uma refeição rápida e saborosa. A rede oferece uma variedade de opções em seu cardápio, atraindo, assim, um público diversificado e que valoriza a qualidade dos ingredientes e o sabor autêntico. Temos desde jovens em busca de uma refeição prática, até famílias que desejam desfrutar de uma refeição de qualidade”, detalha.

 

DIFERENCIAIS DA KONIOCA

 

Para além do fato da Konioca ser a primeira e única especializada em tapiocas em formato de cone do Brasil, Martins ressalta que a sua marca possui outros diferenciais, uma vez que “a nossa inspiração é a versatilidade e as infinitas possibilidades da culinária nacional, principalmente, do Norte, que é minha região. Eu como tapioca desde pequena e, além disso, eu trouxe pratos regionais como inspiração no desenvolvimento dos recheios. Um exemplo disso é a Konioca Kboquinha, que é servida com tucumã, queijo coalho e banana da terra”, afirma.

 

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@koniocaoficial

 

A CEO e fundadora da rede acrescenta que “a Konioca oferece uma abordagem moderna e prática à tradicional tapioca, adaptando a apresentação para um formato de cone que facilita o consumo. A nossa proposta inovadora atende às necessidades de um público diversificado, incluindo pessoas com restrições alimentares, uma vez que os produtos são livres de glúten e lactose. Além disso, o cardápio da Konioca inclui uma variedade de recheios, tanto doces, quanto salgados, com preços a partir de R$ 12,90, e busca se estabelecer como uma opção de lanche rápida e saudável, alinhando-se às tendências atuais de consumo que valorizam praticidade e bem-estar”, endossa.

 

PLANO DE EXPANSÃO PARA A KONIOCA

 

Já sobre o plano de expansão da Konioca, a CEO e fundadora da rede de franquias compartilha que “a principal estratégia de mercado da Konioca atualmente é a expansão por meio do sistema de franquias. A marca está focada em aumentar a sua presença em diferentes regiões do Brasil, permitindo que mais pessoas tenham acesso aos seus produtos e experiência gastronômica. Isso inclui a abertura de novas unidades franqueadas em diversas cidades, visando atender a demanda crescente por comida saudável de qualidade”, informa.

 

COMO SER UM FRANQUEADO (A) DA KONIOCA?

 

A Konioca já conta com quatro modelos de negócios, sendo loja (shopping ou rua), carrinho para eventos, unidade 360º e unidades de 6, 9 e/ou 12 m², com investimento inicial a partir de R$ 135 mil, prazo de retorno de 18 a 24 meses e faturamento médio mensal de R$ 55 mil.

 

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E para investir em uma franquia da marca, Martins divide que é necessário que o interessado (a) “entre em contato com a franqueadora da Konioca para expressar o seu interesse em se tornar um franqueado. Após isso, será feita uma análise de perfil, quando a franqueadora avaliará o seu perfil, experiência e capacidade financeira para determinar se você se encaixa nos critérios de seleção. Na sequência, é feita a escolha do ponto comercial, juntamente com o suporte da franqueadora e considerando o fluxo de clientes e a viabilidade do negócio. Assim como, após a aprovação, você negociará os termos do contrato de franquia e assinará os documentos necessários. E, em seguida, irá receber treinamento específico sobre os processos e padrões operacionais da Konioca. Já na fase da abertura da franquia, é preciso que prepare o seu estabelecimento de acordo com os padrões da marca. Assim, com dedicação, gestão eficiente e seguindo os padrões da franqueadora, lhe resta trabalhar para o sucesso contínuo da sua franquia Konioca”, convida a CEO e fundadora da rede.

 

POR QUE SER UM FRANQUEADO (A) DA KONIOCA?

 

Ainda conforme Martins, quem pretende investir no mercado de alimentação fora do lar deve ser um franqueado (a) da Konica, pois “é uma marca consolidada no mercado de franquias, conhecida por sua qualidade e variedade de opções. Isso proporciona credibilidade e atrai um público fiel. Além disso, oferecemos suporte completo aos franqueados, desde a escolha do ponto comercial, até a gestão operacional. Isso inclui treinamento, fornecimento de insumos, marketing e suporte contínuo. E a nossa franquia se baseia em um modelo de negócio testado e comprovado, o que reduz os riscos associados à abertura de um novo empreendimento. Assim como, a variedade de opções no cardápio da Konioca atrai uma ampla base de clientes, atendendo a diferentes gostos. Afinal, hoje em dia, a comida saudável ganha cada vez mais adeptos no Brasil, o que significa um mercado em crescimento e oportunidades para atrair clientes”, argumenta a empresária.

 

QUEM JÁ É FRANQUEADO (A) DA KONIOCA, RECOMENDA!

 

Mas, se ainda está na dúvida se vale a pena tornar-se um franqueado da Konioca, Mauricio Nunes dos Santos, de 38 anos, natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, formado em Administração de Empresas, com atuação como Executivo na Área da Saúde, casado, pai de dois filhos e marido de Mariane Vieira, assegura que sim!

 

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Mauricio Nunes, franqueado da rede Konioca – Divulgação

 

Afinal, ele e a sua companheira fazem parte do primeiro grupo de franqueados da Konioca, sendo parceiros da marca desde julho de 2023, e partilham que “o que nos impulsiona sermos franqueados da Konioca é saber que fazemos parte de um movimento que vai revolucionar a forma de comer tapioca e poder levar uma alimentação saudável e prática para todos. A Konioca nos disponibiliza uma plataforma com conhecimentos técnicos, material rico e agregador para um empreendedor. Mas, a principal vantagem é ter um produto fantástico de trabalhar diariamente e fácil de vender. Por isso, indicamos ser um franqueado (a) da Konioca, pois é um produto leve de vender, o custo da operação é baixo e o valor de investimento é abaixo dos padrões de franquia. Assim como, a rentabilidade também é acima do mercado”, ressalta.

 

DICA PARA EMPREENDER NO MERCADO NACIONAL DE FRANQUIAS FOOD SERVICE

 

Por fim, a CEO e fundadora da Konioca indica para quem almeja empreender no mercado nacional de franquias food service que “invista em uma marca reconhecida e estabelecida, como a Konioca. Escolher uma franquia com um modelo de negócios sólido e suporte da franqueadora é fundamental. Além disso, é importante entender o mercado local e as preferências dos consumidores na região onde se pretende abrir a franquia. Ter um plano de negócios bem estruturado, foco na qualidade dos produtos e no atendimento ao cliente, bem como um compromisso com a gestão eficiente do negócio, são chaves para o sucesso no mercado food service de franquias”, aconselha.

 

Na Rede Food Service é assim! Tem rede de franquias de alimentação fora do lar fazendo sucesso? Então, a gente te apresenta!

 

Por isso, fica aqui o convite para continuar nos acompanhando e aproveitar agora para CLICAR AQUI e também conhecer a Market Pão: a primeira franquia de padarias sem padeiro do Brasil.

 

Leia outros conteúdos sobre Redes e Franquias aqui na Rede Food Service!

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