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Market Pão: conheça a primeira franquia de padarias sem padeiro do Brasil que deve chegar a 30 unidades e faturamento de R$ 25 milhões este ano

Marca foi consolidada com investimento aproximado de R$ 19 milhões em modernização da indústria e a implantação de unidades piloto

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Hoje, nós da Rede Food Service queremos te apresentar a Market Pão: a primeira franquia de padarias sem padeiro do Brasil que deve chegar a 30 unidades e faturamento de R$ 25 milhões até o final de 2023.

 

A marca foi consolidada com o investimento aproximado de R$ 19 milhões, contando as etapas de modernização da indústria e a implantação de unidades piloto. “Nós queremos ir na contramão das padarias convencionais em que as famílias perderam espaço para os consumidores de bebidas alcóolicas, mesas de jogo e outras coisas do tipo. Na Market Pão, a família tem a tranquilidade para desfrutar de momentos agradáveis lanchando, fazendo reuniões de negócios e com acesso à Internet, já que oferecemos bancadas e tomadas para notebook e celular. Nós fizemos um grande estudo do setor antes de fundar a Market Pão e percebemos que o conceito de padaria mudou demais ao longo dos anos nos bairros brasileiros. Ou seja, os clientes encontram na região onde moram padarias super sofisticadas e caras ou aquelas vendinhas que tem de tudo. Assim, o modelo de negócio mediano, em que o pai de família leva a esposa e os filhos para tomarem café da manhã, desapareceu. Por isso, nós viemos suprir esse gap. Queremos ser a Cacau Show dos pães!”, revela Vinicius Almeida Carneiro, CEO e sócio da rede de padarias e cafeterias Market Pão.

 

O que é a Market Pão?

 

A Market Pão é uma rede de franquias de padaria fundada, no final do ano passado, pelos sócios e amigos de infância Vinicius Almeida Carneiro e Alexandre Loudrade, ambos naturais de Taubaté, na região do Vale do Paraíba. Os dois possuem vasta experiência em educação e já atuam no segmento de franchising, de maneira empreendedora, há mais de uma década. “Eu, por exemplo, possuo histórico de sucesso como sócio de diversas franquias, entre elas a Evoestagios, rede que soma mais de 100 franqueados em todo o Brasil. Hoje, sou CEO e sócio da rede de padarias e cafeterias Market Pão, proprietário de um dos haras mais famosos do Brasil, o Haras Porto Nobre, e autor do livro Sinônimo de Sucesso. Sou casado e pai de três lindas filhas”, relata Carneiro.

 

Rede Market Pão – Divulgação – RFS

 

O empresário acrescenta que, atualmente, ele e Loudrade contam com dois outros sócios anjos e consultores na gestão da Market Pão, sendo um do setor de panificação há mais de vinte anos e outro CEO de uma indústria alimentícia. “Um dos principais desafios do setor de alimentação hoje em dia é qualificar os profissionais para mão-de -obra, especialmente, o padeiro, que é um gargalo no setor. Ou seja, se o padeiro faltar, ficar doente ou pedir demissão, será sempre uma grande problemática para o negócio. Nesse sentido, a Market Pão é uma padaria e cafeteria com conceito disruptivo. É a primeira franquia de padarias sem padeiro do Brasil. É um negócio que permite ao empreendedor ter, em um único negócio, uma padaria e uma cafeteria sem as preocupações com mão-de-obra qualificada das padarias convencionais e sem a necessidade de fazer a produção dos produtos, uma vez que todos já vem prontos da fábrica para que apenas o forneamento seja feito no local”, explica.

 

Rede Market Pão – Divulgação – RFS

 

Carneiro complementa que “eu entendo que o começo de tudo é intrínseco à existência da indústria responsável pelo abastecimento das nossas lojas, indústria que já atua no mercado de fornecimento de produtos panificados há dez anos e que, inclusive, tem em seu proprietário um dos sócios da Market Pão. E, por meio dos produtos de qualidade inquestionável ali fabricados e sua excepcional capacidade de distribuição, os primeiros passos do que se tornaria a rede Market Pão foram traçados. Hoje, a Market Pão é uma das redes mais ascendentes do seu segmento. É sucesso de vendas e aceitação desde o primeiro dia de funcionamento de cada nova unidade, além de estar em crescimento constante na procura e na adesão de novos franqueados. Dessa maneira, dentro do segmento de alimentação, é uma proposta e oportunidade ímpar, pois trabalhamos com o produto de maior índice de recorrência de compra diária do país, que é o pão francês”, reforça.

 

A história de criação da Market Pão

 

Em relação à história de criação da Market Pão, Carneiro partilha que tudo começou em “outubro de 2022, quando o mundo dos negócios e as suas oportunidades colocaram, frente à frente, um consolidado proprietário de uma das maiores fábricas industriais de panificação congelada do Brasil, um empresário com expertise de dez anos no mercado de panificação, dois renomados empresários especialistas em gestão e expansão de redes de franquias e um consultor especialista em panificação. Nesse encontro de visões complementares de negócios foi que deu vida a uma nova empresa, com um novo conceito no mercado de panificação, uma padaria inteligente, capaz de revolucionar o mercado por meio da alta qualidade de padronização dos produtos, da fácil gestão operacional, alta rentabilidade, layout moderno e enxuto, posicionamento físico estratégico, alto potencial de conquista e fidelização de cliente e crescimento ordenado pelo sistema de franchising”, garante.

 

Rede Market Pão – Divulgação – RFS

 

O empresário divide também que a sociedade que deu gerou a Market Pão foi “firmada pelos então quatro empresários em dezembro de 2022. E, superando as mais otimistas expectativas, a primeira padaria da rede, intitulada Market Pão, foi inaugurada já conquistando, a partir do primeiro dia de abertura, volumes expressivos e constantes de vendas. E, em janeiro deste ano de 2023, com a confirmação da assertividade do novo modelo de negócios que dispensa a contratação de padeiros e colaboradores especialistas em padaria, foram iniciadas as tratativas para a abertura da segunda loja própria Market Pão, bem como a abertura para a entrada de novos empreendedores no negócio por meio do sistema de franquias. Portanto, acompanhando a tendência global de expansão de negócios, foi assim que nasceu a Martek Pão para suprir e robustecer as necessidades desse mercado, preenchendo as lacunas comerciais existentes e disposta a tornar-se a maior rede de padarias do Brasil”, frisa.

 

Atual estrutura e faturamento da Market Pão

 

Quando questionado sobre a atual estrutura e faturamento da Market Pão, Carneiro alega que “a nossa rede possui seis franquias e trinta colaboradores. A franqueadora possui, em seus quadros, profissionais altamente capacitados que, continuamente, analisam e estudam o desenvolvimento de novos produtos, além de avaliarem, junto aos departamentos de Marketing e Comercial, a viabilidade e a necessidade de substituições ou implantações desses”, explica.

 

Donuts da Rede Market Pão – Divulgação – RFS

 

O empresário esclarece ainda que “a nossa média de faturamento mensal é de R$ 100.000,00, com lucro líquido R$ 16.500,00. E a média de faturamento anual de R$ 1.200.000,00, com lucro líquido R$ 198.000,00. O sucesso da Market Pão está no conceito do negócio simplificado: as unidades apenas finalizam os produtos que são adquiridos de um único parceiro e fornecedor homologado da franquia. São mais de 100 itens de panificação, como pães, bolos e doces. O espaço para montagem de uma unidade varia de 80m² a 120m², um espaço enxuto, uma vez que a cozinha precisa de menos equipamentos do que uma padaria convencional, com o diferencial que o forno, freezer e a climática são fornecidos para o franqueado por comodato. Essa junção de coisas torna o negócio atrativo, simples e bastante acessível, tendo investimento inicial de R$ 200 mil”, divulga.

 

Principal estratégia de mercado da Market Pão

 

Já sobre qual é a principal estratégia de mercado da Market Pão, Carneiro ressalta que “98% dos brasileiros hoje em dia consomem produtos panificados diariamente, independentemente da classe social, sendo que a maioria tem o hábito cotidiano de consumir produtos panificados. Além disso, o que pode variar é o tipo de pão ou produto consumido, mas, via de regra, todos consomem. E, diante desse contexto, entendemos que os produtos da Market Pão são os mais democráticos e abrangentes do segmento de alimentação. Afinal, notamos, diariamente em nossas unidades e em um mesmo horário, clientes estacionando seus carros enquanto outros chegam de bicicleta e ainda outros a pé. De uma forma geral, muda o produto a ser consumido, muda o volume a ser consumido, mas todos são clientes e o nosso modelo negócio é inovador dentro do franchising. Somos a primeira rede de franquias de padaria sem padeiro do Brasil”, reforça.

 

Bolos da Rede Market Pão – Divulgação – RFS

 

O empresário discorre também que “a nossa principal estratégia de mercado é oferecer os melhores produtos panificados, com preço justo, aliado à uma experiência memorável ao cliente, que vai desde o sabor dos produtos ao ambiente clean e moderno disponibilizado em nossas unidades. Nós queremos ir na contramão das padarias convencionais”, reitera.

 

Como ser um franqueado (a) da Market Pão?

 

Segundo Carneiro, o processo de franquias da rede funciona por meio de algumas etapas sendo que, em primeiro lugar, o candidato precisa passar por “uma entrevista online com um consultor de franquia da própria rede, quando irá receber as primeiras informações sobre o negócio em si. Depois, é feita uma outra reunião, online ou presencial, para aprofundamento sobre o funcionamento do negócio e os números de investimento. E, em seguida, é realizada uma visita presencial à uma unidade Market Pão para degustação dos produtos, conhecimento da operação, alinhamento de expectativas e análise do perfil do candidato. Na sequência, ocorre a aprovação de COF e minutas do contrato, bem como o pagamento da taxa de franquia e assinatura do contrato de franquia, seleção de ponto, implantação da loja e treinamentos e, por fim, a inauguração”, informa.

 

Na Rede Food Service é assim! Tem novidades e dicas sobre como empreender no segmento de alimentação fora do lar por meio de REDES E FRANQUIAS? A gente te conta e sempre por meio de entrevistas exclusivas.

 

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