Pesquisar
Close this search box.

Coxinha

Padaria Brasileira ensina uma quitute clássica brasileira, que ficou conhecido mundialmente e amada por muitos.

Coxinha
Coxinha - Divulgação

Coxinha

Massa

  • A base da coxinha é uma boa massa, o ideal é conseguir um equilíbrio entre a leveza e a maciez. É muito importante se atentar ao ponto, pois se ela cozinhar demais ficará com a textura endurecida e pode estourar durante a fritura.

Recheio saboroso

  •  Ele é o coração da coxinha, os ingredientes e temperos frescos são a combinação perfeita. Na receita clássica, de frango, a dica é cozinhar com alguns temperos como alho e cebola. Com o frango cozido e desfiado, ele deve ser refogado com mais temperos para ganhar ainda mais suculência.

Empanamento Perfeito

  • Um bom empanamento é essencial para uma coxinha perfeita. Existem diversas técnicas, mas a mais certeira é primeiro passar as coxinhas na farinha de trigo, depois na mistura de ovos batidos e finalizar com a farinha de rosca. A dica aqui é temperar as etapas do empanamento com sal e pimenta do reino.

Fritura

  • A fritura correta é fundamental para obter uma coxinha crocante por fora e macia por dentro, a temperatura do óleo deve estar entre 170°C e 180°C. Evite colocar muitas unidades dentro da panela, isso pode alterar a temperatura e comprometer a qualidade do prato.

Tempo de Fritur

  •  A massa e o recheio da coxinha já são cozidos, a fritura é para trazer a crocância ao quitute, então não é necessário fritar por muito tempo. A dica é ficar atento e assim que as coxinhas estiverem douradas, retirar do óleo e deixar descansando em um recipiente com papel toalha para absorver os possíveis excessos de gordura.

 

Veja também: Coxinha de frango assada

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter