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Ateliê Lu Chocolates: o negócio food service que começou com a venda de trufas de porta em porta e hoje é a doceria predileta de algumas celebridades brasileiras

Ana Hickmann, Sabrina Sato, DJ Alok, a influenciadora Camila Loures e a cantora Simone Mendes são alguns dos clientes famosos do estabelecimento que vende em torno de R$ 400 mil por mês na região metropolitana de São Paulo

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Rua das Pitangueiras, número 63, bairro dos Jardins, em Santo André, na região metropolitana de São Paulo. Esse é o endereço do Ateliê Lu Chocolates, o negócio food service que começou com a venda de trufas de porta em porta e, hoje, é a doceria predileta de algumas celebridades brasileiras e suas respectivas famílias.

 

Atualmente, Ana Hickmann, Sabrina Sato, DJ Alok e a esposa Romana Novais, a influenciadora Camila Loures e a cantora Simone Mendes são alguns dos clientes famosos do estabelecimento que vende em torno de R$ 400 mil por mês e que temos o prazer de te apresentar como mais um exemplo do quanto empreender no segmento de alimentação fora do lar no Brasil vale a pena e em diferentes esferas. “A sobremesa, com moderação, é claro, traz diversos benefícios para a saúde física e mental, entre eles a redução de doenças cardíacas, o fornecimento de energia, a promoção do bem-estar e, para as mulheres, a melhora na TPM e nas tensões que esse período hormonal traz. No Ateliê Lu Chocolates, buscamos transformar o desejo de todos os nossos clientes em realidade para que eles se sintam acolhidos e achem prazer ao experimentar cada sobremesa que elaboramos com carinho e amor. Hoje, eu tenho satisfação em servir com excelência e já tive a alegria de atender incontáveis clientes com as mais diferentes necessidades e anseios. E, entre os clientes que foram atendidos pelo  nosso atelier, estão o Shopping ABC, Rede D’Or São Luiz, Eudora, Baby Beef Jardim, Portobello, Ana Hickmann, Alok, Romana Novais, Sabrina Sato, Virginia Fonseca, Luan Santana, Marcos ( Dupla Marcos & Belutti), Sophia Valverde, Simone e Simaria, Eliana, Wanessa Camargo, Mauricio Manieri, Monica Carvalho, Solange Frazão, Suzy Rego, Luiza Possi, Matheus Aleixo (Dupla Matheus e Kauan), Otávio Mesquista, Pedro Leonardo, Domingão do Faustão, Programa do Gugu, Programa Melhor da Tarde e Programa Altas Horas”, afirma Luciana Machado dos Santos, de 45 anos, casada, mãe de um menino, culinarista e a proprietária do Ateliê Lu Chocolates.

 

O QUE É O ATELIÊ LU CHOCOLATES?

 

Em entrevista exclusiva à Rede Food Service, Luciana Machado define que “o Ateliê Lu Chocolates eterniza momentos especiais como festas, presentes e, agora, como cafeteria. No início, era uma forma de sobrevivência para ter uma vida melhor, mas, agora, são sonhos maiores do que já vivemos no momento. Hoje em dia, as nossas vendas mensais estão aproximadamente em R$ 400.000,00 e os lucros mensais em torno de 20% a 25% do total de vendas”, revela.

 

COMO SURGIU A IDEIA DO ATELIÊ LU CHOCOLATES?

 

Conforme já adiantado pela própria Luciana Machado, a ideia do Ateliê Lu Chocolates surgiu de uma necessidade pessoal de ter uma renda extra, sendo que foi criado em “2004, com uma linha de produção simples de trufas que acontecia na cozinha da minha casa. Eu as vendia de loja em loja, no centro de Mauá, na cidade da Grande São Paulo. O Ateliê Lu Chocolates surgiu como uma opção de criação de renda extra e modo de sobrevivência para ter uma vida melhor, uma vez que venho de uma família simples e humilde”, explica.

 

O Ateliê Lu Chocolates na região Metropolitana de São Paulo – Divulgação

 

A culinarista acrescenta que “eu sempre gostei de culinária e adorava assistir programas de receitas. Com isso, comecei a fazer cursos na área até que me apaixonei de vez por bolos e doces. Assim, em 2004, eu decidi ‘oficializar’ essa paixão ao fundar o Ateliê Lu Chocolates. Eu busco sempre estar atualizada com as tendências do mercado e em busca constante por aprimoramento, tanto nos sabores, quanto na apresentação. Mas, além da excelência dos bolos e doces que encantam, também prezo pelo atendimento impecável. Entendo como o cliente gostaria de ser atendido e acho que cada pessoa que atendo sente o amor no que eu faço, desde o primeiro atendimento até a entrega dos bolos e doces. Simplesmente amo fazer o que faço: proporcionar experiências celebrativas marcantes. Hoje, as nossas inspirações estão na Europa e a sua culinária, confeitaria e detalhes sofisticados”, realça.

 

EQUIPE E FUNCIONAMENTO DO ATELIÊ LU CHOCOLATES

 

A atual equipe do Ateliê Lu Chocolates é composta por 39 colaboradores, que se dividem no atendimento de encomendas de doces e bolos e no formato presencial, já que, conforme Luciana Machado, “recentemente, nós inauguramos a cafeteria Lu Chocolates Café, que é um anexo do nosso espaço que funciona de segunda a domingo. E, para as encomendas, os atendimentos acontecem na loja Ateliê Lu Chocolates, de segunda a sábado. O que nos mais caracteriza é o cuidado com o cliente, desde o primeiro contato, até a entrega do evento, trazendo experiências por meio dos sabores e a autenticidade dos nossos produtos”, endossa.

 

PERFIL DE CLIENTE E ATUAL CARDÁPIO DO ATELIÊ LU CHOCOLATES

 

Na concepção de Luciana Machado, o perfil de cliente do Ateliê Lu Chocolates é formado por “mulheres na faixa etária de 25 a 45 anos”, aponta.

 

Luciana com o Dj Alok e família – Divulgação – RFS

 

E para atender esse tipo de consumidor, a empresária oferece um cardápio bastante variado, sendo composto, por exemplo, pelo Bolo Baby de Cenoura, Chocolate ou Leite Ninho (R$ 49), o Pão de Mel de Doce de Leite, Damasco e Brigadeiro (R$ 17), Barras de Chocolate Belga Recheadas (R$ 35) nos sabores pistache, caramelo salgado e castanha do pará, além de mais de vinte opções de doces finos com diferentes propostas, texturas e gostos. Assim como, o ateliê conta com o Lu Chocolates Café, o anexo inaugurado recentemente para completar o ambiente que, até então, realizava apenas a venda de produtos a pronta entrega.  “O nosso portfólio é composto por bolos de todos os tipos, para todas as ocasiões, doces finos, linhas para presentes e linha chocolate home. Atualmente, o nosso carro-chefe é a Trufa Chandelle Ouro”, desvenda a culinarista.

 

APRENDIZADOS PARA O ATELIÊ LU CHOCOLATES DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

 

Mesmo atuante já há uns bons anos no mercado food service, Luciana Machado também foi pega de surpresa e sofreu, diretamente, os impactos sociais e econômicos da pandemia de Covid-19. Entretanto, a empresária avalia que todas as restrições e dificuldades enfrentadas durante o período de isolamento também serviram para que ela e toda a sua equipe aprendessem coisas novas e produtivas para o seu negócio. Isso porque, na visão da empresária, “durante a pandemia de Covid-19, tivemos que nos reinventar porque, devido ao momento, não era possível produzirmos para festas grandes. Então, foi quando nós começamos a vender no varejo”, compartilha.

 

QUEM JÁ É CLIENTE DO ATELIÊ LU CHOCOLATES, RECOMENDA!

 

Que o Ateliê Lu Chocolates é a doceria predileta de algumas celebridades brasileiras já não é mais novidade, certo? Porém, é importante frisar que tais famosos, além de serem clientes fiéis de Luciana Machado, fazem questão de recomendá-la, assim como os seus produtos e o seu negócio food service em si.

 

Luciana e a cliente Sabrina Sato – Divulgação – RFS

 

E prova disso é que, Sabrina Sato, apresentadora, atriz, modelo, empresária e ex-bailarina, garante que “não existe festa da família Sato sem a Lu Chocolates. Ela faz parte da nossa vida, da nossa história! Ela, junto com os doces, traz amor, generosidade e união. Eu sou muito grata a Lu! Te amamos”, indica.

 

Paulo e Amalia divulgam que “o atendimento do Ateliê Lu Chocolates, a rapidez, os doces, é uma coisa divina. Os doces, além de esteticamente maravilhosos, são extremamente deliciosos, 1000 doces foram pouco até! Todos amaram”.

 

Luciana com a cantora Simone Mendes – Divulgação – RFS

 

Laís Correia diz que “estava tudo maravilhoso e eu recebi muitos elogios!!! Muito obrigada pela atenção Ateliê Lu Chocolates!!! A mesa ficou linda demais”, elogia.

 

Aurinete Bolzan partilha que “a todas e todos os envolvidos no nosso pedido do Ateliê Lu Chocolates, queremos, de coração, agradecer. Ficou simplesmente maravilhoso tudo. Lindos, lindos e lindos”.

 

PLANOS PARA O FUTURO DO ATELIÊ LU CHOCOLATES

 

Apesar de Luciana Machado ter aberto o Lu Chocolates Café há pouco tempo, ela conta que já possui planos para o futuro do Ateliê Lu Chocolates. “O Lu Chocolates Café era um pedido recorrente dos nossos clientes que, agora, podem sentar e passar um tempo com amigos ou com a família. Mas, o meu atual plano, sonho, é levar o Ateliê Lu Chocolates para o nível nacional”, almeja.

 

DICAS PARA TER SUCESSO NO ATUAL MERCADO FOOD SERVICE

 

Ficou inspirado (a) com a história da Luciana Machado, assim como do Ateliê Lu Chocolates, né? Portanto, saiba que, segundo a própria culinarista e empresária, a dica para ter sucesso no atual mercado food service é “estar sempre inovando, estudando e se moldando ao novo mercado, todos os dias. Por isso, estude o mercado, o seu público e tenha muita persistência na trajetória do empreendedorismo”, aconselha.

 

Na Rede Food Service é assim. Sempre contamos para você e com exclusividade narrativas de negócios de alimentação fora do lar que deram certo. Confira AQUI a história do QT Pizza Bar: o gastrobar criado por casal em São Paulo que está no ranking das 100 melhores pizzas do mundo.

 

 

 

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