Pesquisar
Close this search box.

Wyndham Hotels & Resorts e Trul Hotéis avançam pelo Brasil e anunciam dois projetos no litoral de Santa Catarina

A expansão contempla os destinos de Jaguaruna e Praia do Rosa, que receberão o primeiro empreendimento da marca Dazzler by Wyndham no Brasil

SantaCatarina
SantaCatarina

 

A Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquia de hotéis do mundo, com mais de 9.100 empreendimentos em 95 países, anuncia a assinatura de dois novos projetos hoteleiros no Brasil, ambos localizados no litoral de Santa Catarina, nos municípios de Jaguaruna e Imbituba. O empreendimento na Praia do Rosa marca a chegada da marca Dazzler by Wyndham no Brasil – o décimo quinto da rede – marca altamente reconhecida na América do Sul, enquanto Jaguaruna terá a bandeira Ramada by Wyndham, marca com mais de 800 hotéis no mundo. Ambos serão administrados pela Trul Hotéis, operadora multimarcas brasileira.

 

O anúncio reforça a estratégia da gigante hoteleira norte-americana de expandir sua atuação no País – hoje, já são 37 empreendimentos. Segundo a vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina, Maria Carolina Pinheiro, “o litoral do País está repleto de oportunidades e empresários com capacidade de investimento e visão. A união com uma marca internacional como a Wyndham é a combinação perfeita para o sucesso desses projetos”, comenta na Rede Food Service.

 

Com os novos empreendimentos, a Trul Hotéis, responsável pela operação e gestão, também amplia sua atuação no Brasil, passando a se inserir no mercado de Santa Catarina. A operadora, lançada em 2016 conta agora com 16 hotéis em seu portfólio, com unidades espalhadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso.

 

Sendo referência na customização hoteleira e em multipropriedade, a rede é parceira da Wyndham também em outros empreendimentos, como: Tryp by Wyndham Belo Horizonte Savassi, Tryp by Wyndham São Paulo Paulista Paraíso, Days Inn by Wyndham Rio Lapa, Ramada Encore by Wyndham Osasco, Ramada by Wyndham Furnas Park e Ramada by Wyndham Porto Seguro.

 

De acordo com o diretor-presidente da Trul Hotéis, Alejandro Moreno, a chegada de mais dois novos projetos em destinos de lazer visam, além de fortalecer a marca, contribuir com a expansão do turismo de Jaguaruna e Imbituba. “A experiência da Trul no mercado, focada em inovação, no atendimento humanizado aos clientes e na excelência em hospitalidade, será essencial para alavancar os dois empreendimentos e fomentar o turismo de lazer no litoral de Santa Catarina.

 

Conforme Moreno, os dois empreendimentos contarão com desafios diferentes, já que um está em destino pouco explorado de forma turística e o outro está em um dos lugares mais conhecidos do Brasil.

 

“Em Jaguaruna, nosso objetivo principal será desenvolver o destino, mostrar ao público o que a cidade oferece, além de capacitar mão de obra para o serviço hoteleiro, implementando práticas ESG para que o hotel seja abraçado principalmente pela comunidade local. Já na Praia do Rosa, a nossa missão é consolidar a marca do empreendimento, que é bem conhecida na América do Sul. Por isso, queremos trazer para a região um padrão de qualidade da hotelaria internacional”, destaca Moreno.

 

Os dois projetos serão capitaneados pela FS Empreendimentos, companhia catarinense com expertise na área de desenvolvimento imobiliário hoteleiro, e vão requisitar aporte estimado de R 300 milhões ao longo dos próximos cinco anos, período que os hotéis deverão ter as operações iniciadas. Em ambos os destinos, a Wyndham será a primeira marca hoteleira internacional a ingressar.

 

Para o diretor institucional da FS, Shane Celia Sá, “a união com Wyndham e Trul foi a peça que faltava para que tivéssemos a certeza de que esses projetos serão um sucesso. Vamos levar uma hotelaria de nível global para dois grandes destinos de Santa Catarina e, com isso, trabalhar para desenvolver essas localidades, que têm exuberância em belezas naturais. Brasileiros e estrangeiros vão se surpreender e a região terá a economia fortalecida”, completa.

 

Com a parceria entre as marcas, os empreendimentos já nascerão com diferenciais importantes: presença em sistema de distribuição de vendas global, que opera em mais de 95 países; padrão internacional de estrutura e serviços; customização hoteleira, que é a marca da Trul; inovação, atendimento humanizado; e a força da Wyndham, que atualmente conta com mais de 9.100 hotéis no mundo. “Estamos criando uma nova história para Jaguaruna e Praia do Rosa”, ressaltou Shane Sá.

 

Estruturas

 

Jaguaruna, cidade localizada ao Sul de Santa Catarina, tem posição estratégica, pois lá está o Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, com operações da LATAM e Azul. Quando o assunto é lazer, o destino é reconhecido mundialmente por abrigar a maior onda brasileira, com mais de 15 metros de altura. E será em Jaguá que será erguido o Ramada by Wyndham Jaguaruna Hotel, empreendimento que terá pelo menos 88 apartamentos.

 

Já a Praia do Rosa, em Imbituba, reduto de beleza naturais, surfistas e amantes da slow food, ou gastronomia contemplativa, vai receber o primeiro hotel da marca Dazzler by Wyndham no Brasil, bandeira referência na Argentina, Uruguai, Paraguai e Peru. O Dazzler by Wyndham Praia do Rosa Hotel terá inicialmente 44 apartamentos com perspectiva de ampliação para crescer em mais 30 unidades.

 

HOSPITALIDADE NA MESA:Mais empatia na produção: um longo percurso dentro do restaurante

 

Dazzler by Wyndham

 

O Brasil passará a ter nove bandeiras da Wyndham Hotels & Resorts com a abertura do Dazzler by Wyndham Praia do Rosa Hotel. “É a confirmação de que nosso País está em franca expansão e temos espaço para crescer ainda mais”, destaca Maria Carolina. A marca Dazzler by Wyndham traz em seu DNA instalações modernas, simples e convenientes, situada nas melhores localizações da cidade. “O brasileiro requisita novos perfis de hospedagem e entendemos o recado que o mercado vem dando para a gente”, finaliza.

 

A Wyndham já opera no Brasil oito marcas: Wyndham, Ramada by Wyndham, TRYP by Wyndham, Ramada Encore by Wyndham, Wyndham Garden, Dolce by Wyndham, Days Inn by Wyndham e Registry Collection.

 

Sobre a Dazzler by Wyndham

Dazzler by Wyndham é sinônimo de decoração moderna, espaços confortáveis e serviços personalizados. Os hotéis contemporâneos estão localizados nas mais icônicas cidades da América Latina. Para a conveniência do hóspede, todas as tarifas incluem café da manhã até 12 horas, welcome minibar, além de late checkout por duas horas. Outra marca dessa bandeira são os espaços esportivos diferenciados que incentivam uma vida saudável aos hóspedes. E para completar piscinas in ou outdoor, sendo algumas com vista panorâmica. Atualmente, a Wyndham conta com 14 empreendimentos na América Latina, na Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai, totalizando 1.798 quartos.

 

Sobre a Ramada by Wyndham

Ramada by Wyndham é uma das mais renomadas marcas internacionais, presente em mais de 70 países e com mais de 800 propriedades em todo o mundo, em importantes polos econômicos, industriais e de turismo. Tem presença em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Cancun, Buenos Aires, Lima, Orlando, Nova Iorque, Lisboa, Istambul, Dubai, entre outros. Trata-se de uma marca de categoria midscale, destinada ao público de negócios e lazer desde 1954. Na América Latina e Caribe, já são 25 unidades Ramada by Wyndham, o que representa mais de 3,4 mil unidades habitacionais, sendo que o Brasil responde por 40% desse total.

 

Sobre a FS Empreendimentos

A FS Empreendimentos é uma empresa de desenvolvimento imobiliário, sediada em Jaguaruna (SC), que tem a inovação no DNA. Com pouco anos de nascimento, mas com uma bagaem de mais de 20 anos de seus gestores no setor imobiliario, ela vem conquistando notoriedade e se consolidando por sua excelência. Com projetos em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a empresa vem trabalhando na implementação e comercialização de mais de 25.000 lotes, que estão contemplados em dois empreendimentos, alem da projeto de construcao de mais de 300 unidades residenciais litoraneas. E agora inicia uma nova fase com dois projetos hoteleiros: o Ramada by Wyndham Jaguaruna Hotel (Jaguaruna) e Dazzler by Wyndham Praia do Rosa Hotel (Imbituba), em parceria inédita com a gigante norte-americana Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquia hoteleira do mundo. Com isso, ela projeta desenvolver o turismo e consequentemente a economia da região.

 

Sobre a Wyndham Hotels & Resorts

Wyndham Hotels & Resorts (NYSE: WH) é a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo por quantidade de propriedades, com aproximadamente 9.100 hotéis em quase 95 países em seis continentes. Por meio de sua rede de aproximadamente 845.000 quartos atrativos para o viajante cotidiano, a Wyndham conta com presença líder nos segmentos econômico e midscale da indústria de hospitalidade. A empresa opera um portfólio de 24 marcas hoteleiras como Super 8®, Days Inn®, Ramada®, Microtel®, La Quinta®, Baymont®, Wingate®, AmericInn®, Hawthorn Suites®, Trademark Collection® e Wyndham®. A Wyndham Hotels & Resorts também é uma fornecedora líder de serviços de administração hoteleira. O Wyndham Rewards, o premiado programa de fidelidade da companhia, oferece a 101 milhões de membros afiliados a oportunidade de trocar pontos em milhares de hotéis, resorts e casas de férias em todo mundo.

 

Sobre a Trul Hotéis

Criada em 2016 como uma operadora multimarcas com o conceito da customização hoteleira, a Trul chega ao mercado brasileiro com diferenciais, trazidos pelos anos de conhecimento nacional e internacional de seus fundadores nesse mercado. A empresa foca na necessidade e experiência do consumidor. Com DNA inovador, traz aos seus empreendimentos o foco na maximização dos resultados por meio das melhores práticas em gestão e NPS acima da média de mercado. A Trul já conta com 16 hotéis sob sua administração, espalhados pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e mais recentemente passou a estar presente em Mato Grosso, Santa Catarina e em Tulum, no México. A rede está em franca expansão, tendo triplicado de tamanho em dois anos, no auge da pandemia em 2020 e 2021.

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter