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Cuor di Crema: conheça a rede de gelateria artesanal de método italiano que deve chegar a 20 lojas pelo Brasil a fora até 2024

Com o atual foco de expansão para as regiões Norte e Nordeste, CEO da marca acredita que "São Paulo e Rio de Janeiro são praças importantes, mas que existe outro Brasil cheio de oportunidades"

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Você sabia que o consumo regional de sorvete no Brasil é de 52% na Região Sudeste, 19% na Região Nordeste, 15% na Região Sul, 9% na Região Centro-Oeste e 5% na Região Norte? E que existem mais de 10 mil empresas ligadas ao setor de sorvetes e gelatos operando atualmente no país, com um faturamento anual maior de R$ 13 bilhões e geração de cerca de 100 mil empregos diretos e 200 mil indiretos?

 

Pois é! Esses dados são frutos de um levantamento realizado e divulgado recentemente pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) e ilustram bem o fato de que investir nesse segmento do setor de alimentação fora do lar vale a pena.

 

Por isso, hoje, nós da Rede Food Service vamos de apresentar a Cuor di Crema: a rede de gelateria artesanal de método italiano que deve chegar a 20 lojas pelo Brasil a fora até o ano de 2024.

 

Com o atual foco de expansão para as regiões Norte e Nordeste, o CEO da marca, Antônio Augusto Ribeiro de Souza, brasileiro de 58 anos e Engenheiro de formação, revela que “São Paulo e Rio de Janeiro são praças importantes, mas que existe outro Brasil cheio de oportunidades”, afirma em entrevista exclusiva à nossa reportagem.

 

JÁ QUER CONHECER MAIS SOBRE A CUOR DI CREMA, CERTO?

 

Então, é só, na sequência, conferir:

 

  • A HISTÓRIA E NÚMEROS DA CUOR DI CREMA
  • ATUAL EQUIPE E FUNCIONAMENTO DA CUOR DI CREMA
  • PLANOS DE EXPANSÃO PARA A CUOR DI CREMA
  • QUEM JÁ É FRANQUEADO (A) DA CUOR DI CREMA, INDICA!
  • COMO SER UM FRANQUEADO (A) DA CUOR DI CREMA?
  • DICA PARA QUEM QUER EMPREENDER NO MERCADO FOOD SERVICE DE FRANQUIAS

 

 

A HISTÓRIA E NÚMEROS DA CUOR DI CREMA

 

De acordo com Souza, que é empresário no ramo de alimentação desde a década de 1990 e, a partir de 2021, fundador da Antaris Franchising, holding que detém a Cuor diCrema e outras marcas, como Boulangerie Carioca e as americanas Johnny Rockets e Dickey’s Barbecue Pit, a história da rede de gelateria artesanal de método italiano Cuor di Crema começou “em 2012, no Rio de Janeiro. A marca nasceu da vontade de trazer para o mercado nacional as tradições e os processos das legítimas gelaterias artesanais italianas. E isso empregando conceitos de saudabilidade. Assim, todos os nossos gelatos são 100% naturais e, por isso, utilizamos frutas exclusivamente in natura, com o mínimo de açúcar 100% orgânico, uma vez que apenas a frutose é extraída da fruta para balancear a receita. A Cuor di crema tem como inspiração as antigas e tradicionais gelaterias de Piemonte, na Itália”, relata.

 

Antônio Augusto, CEO da marca – Divulgação

 

O empresário acrescenta que “a Cuor di Crema é uma gelateria artesanal que se inspira no tradicional método italiano para confeccionar o produto. Foi criada em 2012 e, desde 2021 como parte da Antaris Franchising, teve a sua marca e o seu conceito reformulados, com equipamentos próprios para fazer o gelato, no qual franqueados de lojas, que é o nosso modelo maior de negócio, podem fornecer aos seus quiosques e carrinhos, que são os modelos menores”, explica.

 

Cuor Di Crema – Divulgação

 

Sobre os números da rede, Souza partilha que “a nossa atual média de vendas gira entre 700 a 800 quilos de gelato por mês em cada unidade. Já o faturamento, no modelo loja, apresenta uma média de R$ 1,5 milhões/ano. E, no modelo quiosque, a média é de R$ 960 mil/ano. Além disso, quando adquirimos a Cuor di Crema, em 2021, o investimento foi de R$ 4.000.000”, informa.

 

ATUAL EQUIPE E OPERAÇÃO

 

A atual equipe da Cuor di Crema é formada por 120 colaboradores, que, segundo Souza, estão espalhados em “8 lojas abertas e mais 7 unidades com inaugurações previstas até o final de 2024 dentre alguns pontos como Fortaleza, Angra dos Reis, Teresina e mais unidades no Estado de São Paulo”, ressalta.

 

Cuor Di Crema – Divulgação

 

Em relação ao funcionamento em si da rede hoje em dia, o empresário divide que “os nossos gelatos são feitos com creme de leite fresco, com baixo teor de gordura e opções de sabores sem glúten, veganas e diet. O atual cardápio da Cuor di Crema tem mais 100 receitas de gelatos desenvolvidos, sendo que, trimestralmente, a rede lança dois novos sabores com base de leite, de frutas e produtos naturais. Periodicamente, quem vai até as nossas unidades encontra 16 sabores de gelatos nas vitrines e também oferecemos milk shake feito com gelatos, além de doces, salgados e cafés especiais, como cappuccino na casquinha, affogato e outros. Nos atuais dias, o nosso público é bem diverso, de diferentes faixas etárias e socioeconômicas. É composto, em maioria, por famílias, crianças, adolescentes e casais”, detalha.

 

PLANOS DE EXPANSÃO PARA A CUOR DI CREMA

 

Como já adiantado pelo próprio CEO da rede de franquias, ele possui planos de expansão para a Cuor di Crema, que vem se diferenciando no mercado food service devido à sua “qualidade e seleção dos ingredientes que compõem o nosso gelato. Esse, inclusive, é o maior diferencial da Cuor di Crema. Oferecemos receitas genuinamente italianas e que levam aos clientes a melhor experiência de se tomar um gelato”, garante Souza.

 

Cuor Di Crema – Divulgação

 

O empresário compartilha também que, especificamente sobre as estratégias de expansão que possui atualmente para a marca fora do popular eixo Rio de Janeiro e São Paulo, ele acredita ser necessário esclarecer que a Cuor di Crema foi estruturada desde que compramos para se tornar uma marca com presença nacional. Desde então, nós trabalhamos para tornar a logística possível nos quatro cantos do país, assim como desenvolvemos uma base em pó na Itália que permitisse sermos competitivos em qualidade, preço e experiência em qualquer cidade do Brasil. Por isso, iremos focar em praças e mercados ainda pouco explorados. Sabemos que a maior parte dos nossos concorrentes focam as energias na região Sudeste e com muita concentração em São Paulo e no Rio de Janeiro, que são praças importantes. Mas, existe um outro Brasil cheio de oportunidades. A região Norte e Nordeste, por exemplo, tem um mundo de possibilidades e iremos explorar isso de maneira agressiva. Vamos ampliar a rede a nível nacional e levar a marca para as maiores cidades brasileiras, com objetivo de chegar a 20 lojas no próximo ano, gerando uma base de franqueados fortes e felizes com a nossa marca”, desvenda.

 

QUEM JÁ É FRANQUEADO (A) DA CUOR DI CREMA, INDICA!

 

Roberto Hayashi, brasileiro de 56 anos graduado em Engenharia Eletrônica e em Direito, já é franqueado da marca e a indica como um bom investimento a se fazer no segmento food service. Afinal, na sua opinião, as vantagens de ser franqueado (a) da Cuor di Crema são muitas e entre elas está o fato de “ser uma marca relativamente nova no segmento e com grande campo para o crescimento de pontos de vendas. A franqueadora tem foco em qualidade, experiência e satisfação dos consumidores, além de ser parceira tanto no processo de início de relacionamento, como durante a operação de loja. A marca tem força junto a shopping centers, pois é um grupo com outras operações que lhes interessam, além de um histórico de relacionamento positivo com representantes desses empreendimentos. A Cuor di Crema está atualizada com as tendências do consumo e coloca grande esforço no visual e no marketing. Por isso, a indico. E, além das vantagens que já mencionei, na Cuor di Crema, o franqueador tem um apreço enorme pelo sucesso dos negócios dos franqueados e isso torna o relacionamento muito claro sobre eventuais oportunidades e locais onde estabelecer lojas”, enfatiza.

 

Roberto Hayashi, franqueado da marca – Divulgação

 

COMO SER UM FRANQUEADO (A) DA CUOR DI CREMA?

 

Para ser um franqueado (a) da Cuor di Crema, você precisa “entrar no site cuordicrema.com.br/seja-um-franqueado/. Lá, temos uma landing page com mais detalhes da marca e um cadastro para candidatos. E, qualquer dúvida, é só mandar por mensagem que o nosso time de Expansão entra em contato”, informa Souza.

 

O CEO esclarece ainda que “o processo de franquias da Cuor di Crema se dá a partir do interesse de franqueados e da busca ativa por novos negócios do setor de expansão da Antaris Franchising. Os nossos novos franqueados começam pelas lojas, que podem ser instaladas em shoppings ou na rua, treinamento e aquisição de maquinário para a produção dos gelatos. E, caso faça sentido, o franqueado (a) pode também ter um quiosque ou carrinho, que é mais em conta e que complementam as vendas da loja. Ter uma franquia da Cuor di Crema é investir no próprio negócio em um mercado promissor, de qualidade, com produtos saborosos e que têm saída durante todo o ano, com destaque para a temporada de Verão”, convida.

 

Confira, na sequência, os dados completos da Cuor di Crema:

 

MODELO QUIOSQUE

  • Investimento inicial: a partir de R$ 475 mil (inclusa a taxa de franquia)
  • Taxa de franquia: R$ 70 mil
  • Estoque inicial: R$ 10 mil
  • Capital de giro: R$ 15 mil
  • Royalties: 5%
  • Taxa de publicidade: 2%
  • Faturamento médio mensal: R$ 80 mil
  • Lucratividade média: 15%
  • Retorno de investimento: 22 a 38 meses
  • Tamanho (m²): 12m²

 

MODELO LOJA

  • Investimento inicial: a partir de R$ 685 mil (inclusa a taxa de franquia)
  • Taxa de franquia: R$ 70 mil
  • Estoque inicial: R$ 15 mil
  • Capital de giro: R$ 25 mil
  • Royalties: 5%
  • Taxa de publicidade: 2%
  • Faturamento médio mensal: R$ 130 mil
  • Lucratividade média: 15%
  • Retorno de Investimento: 22 a 38 meses
  • Tamanho (m²): 80m²

 

DICA PARA QUEM QUER EMPREENDER NO MERCADO FOOD SERVICE DE FRANQUIAS

 

Por fim, Souza indica para quem deseja empreender no mercado food service de franquias que, antes de escolher a marca com a qual irá se associar, que “procure conhecer como é a relação da franqueadora com os seus franqueados, ouça as orientações da marca escolhida e gere energia e engajamento na administração do negócio”, aconselha.

 

Na Rede Food Service é assim! Tem boa oportunidade para você investir no mercado de franquias de alimentação fora do lar? Rapidamente, a gente te apresenta e de maneira completa!

 

Sendo assim, continue nos acompanhando e aproveite para CLICAR AGORA AQUI e também conhecer a Mr. Cheff: a rede de restaurantes do Paraná criada por ex-frentista que deve alcançar o faturamento de R$ 42 milhões ainda neste ano de 2023.

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