A National Restaurant Association – NRA é uma associação comercial da indústria de restaurantes dos Estados Unidos fundada em 1919 e sediada em Washington-DC. Atualmente representa mais de 400.000 restaurantes afiliados, o que a torna a maior associação do segmento no mundo.
A NRA também opera a National Restaurant Association Educational Foundation e realiza anualmente a NRA Show, feira com exposição de fornecedores e prestadores de serviços para restaurantes e ampla programação de palestras com especialistas do mercado americano e internacional. A feira acontece anualmente no mês de maio na cidade de Chicago nos Estados Unidos, e é um dos mais importantes eventos do segmento no mundo.
A associação também possui projetos de capacitação e formação técnica, organizando conteúdo, treinamentos, publicações e pesquisas para o setor. Uma das pesquisas realizadas chama-se “What´s Hot”, realizada com Chefs de Cozinha atuantes do mercado, que traz as principais tendências indicadas pelos profissionais para o ano que irá começar.
Confira a seguir alguns insights da “What´s Hot – Culinary Forecast 2022” da National Restaurants Association – NRA.
TOP 3 TENDÊNCIAS Café da Manhã
- Proteinas não tradicionais – chorizo, bacon vegano, etc
- Sanduíches Plant-based
- Bowls de Café da manhã com ovos como o ingrediente principal
TOP 3 TENDÊNCIAS Almoço
- Sanduíches Plant-based
- Receitas de Saladas inspiradas em culinárias internacionais
- Bowls com grãos diversos como o ingredientes principais
TOP 3 TENDÊNCIAS Jantar
- Cortes de Frango de menor custo e preço – asas, drumets, etc
- Hamburguers Plant-based
- Cortes de Carne de menor custo e preço
TOP 3 TENDÊNCIAS Entradas e Acompanhamentos
- Batata Chips “Upscale” (novas preparações com sabores e ingredientes inusitados)
- Novas opções de aperitivos de frango – novos molhos, toques de diferentes culinárias, opções Plant-based
- Receitas condimentadas com iItens de culinárias internacionais – furikake, Zaatar, etc
TOP 3 TENDÊNCIAS Sobremesas
- Adoçantes e Açucares alternativos – maple, açucar de côco, etc
- Infusões alcóolicas
- Sobremesas com CBD*
TOP 3 TENDÊNCIAS “SNACKS”
- “Immunity-boosting”* snacks
- “CBD – infused”** snacks
- Snacks com redução de açucar
*Nome utilizado para alimentos, bebidas e ingredientes que dizem contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico. Em decorrência da pandemia o conceito surgiu e ganhou força rapidamente nos últimos anos, sendo adotado atualmente não só pela indústria, como também pelo segmento de Food Service.
**CBD é a sigla utilizada para nomear o canabidiol – substância extraída da planta Cannabis, que atua no sistema nervoso central e tem sido indicada em processos terapêuticos. O CBD passou a ser utilizado pela indústria de alimentos e bebidas em diversos países, e agora se mostra mais comum também em estabelecimentos do Food Service. Os itens e produtos chamados de “CBD-Infused” são os que contem canabidiol em sua composição.
TOP 3 TENDÊNCIAS em Embalagens
- Embalagens sustentáveis – reutilizável, reciclável e biodegradável
- Embalagens especiais para viagem para manutenção dos alimentos intactos
- Embalagens com tecnologia para manutenção de temperatura
TOP 3 TENDÊNCIAS “Macro”
- Zero Desperdício / Sustentabilidade
- Menus eficientes – menos itens, menos SKUs
- Ingredientes que contribuam com o sistema imunológico e ingredientes funcionais
TOP 3 TENDÊNCIAS CULINÁRIAS GLOBAIS
- Culinária do Sudeste Asiático – Vietnã, Singapura e Filipinas
- Culinária Sul-Americana – Argentina, Brasil e Chile
- Culinária Caribenha – Cuba, Porto Rico e República Domenicana
TOP TENDÊNCIAS na VISÃO DOS CHEFS
- Sustentabilidade
- Alimentos Plant-based
- Confort food
- Alimentos saudáveis e que contribuam com o sistema imunológico
- Sabores e influências Globais
Fonte: “What´s Hot” Culinary Forecast 2022 – National Restaurant Association
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Reynaldo Rey Zanihttps://redefoodservice.com.br/author/zani/
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