Pesquisar
Close this search box.

Com empreendedorismo em alta, ABF Franchising Expo 2024 traz mais de 400 marcas para quem deseja abrir o seu negócio

Com ingressos já à venda, evento ocorre de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo

ABFExpo
ABF Franchising Expo 2024 traz mais de 400 marcas - Divulgação

 

O sonho de abrir o próprio negócio continua mais forte do que nunca. Segundo pesquisa do Sebrae, o Brasil somou mais de 90 milhões de empreendedores e potenciais empreendedores em 2023, com a segunda maior população adulta do mundo que não é empreendedora, mas deseja ser em até três anos, atrás apenas da Índia. Outro dado aponta que o Brasil abriu 859 mil micro e pequenas empresas em 2023, uma alta de 6,62% em relação ao ano anterior, o que representa uma média de 2,3 mil novos negócios desse porte abertos por dia. A ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, chega a sua 31ª edição como o melhor local para quem deseja conhecer mais de perto o setor e facilitar a abertura do seu negócio. O evento ocorre de 26 a 29 de junho de 2024, nos pavilhões Branco e Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

 

A feira irá reunir, em seus 32 mil m² de área total, mais de 400 marcas expositoras, do Brasil e outros países, e espera uma visitação superior a 60 mil. Dentre as novidades, a organização da feira já identificou grande interesse de marcas estreantes e forte presença de segmentos como Moda e nichos como óticas, minimercados e até uma inédita franquia de licitações. Segundo a ABF, o mercado de franquia superou as expectativas em 2023 e cresceu 13,8%, alcançando um faturamento de R$ 240,661 bilhões, 195,8 mil operações (+6,2%) e 3,3 mil marcas franqueadoras (+3,6%). A projeção para 2024 é de um crescimento em faturamento da ordem 10%.

 

Realizado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, com organização e promoção da Informa Markets, o evento integra a ABF Franchising Week, semana de imersão no mercado de franquias, e, neste ano, é realizado de forma concomitante ao Exposhopping / Congresso Internacional de Shopping Centers, promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

 

“No últimos anos, o franchising se consolidou não apenas como uma plataforma para implementar e escalar negócios com sustentabilidade, mas como um ecossistema colaborativo muito forte e que não para de crescer. A feira é, justamente, uma oportunidade de mergulhar nesse universo e ter contato próximo com as marcas líderes do setor e novos entrantes. Ou seja, expandir ou abrir um negócio com sólidas referências”, afirma Tom Moreira Leite, presidente da ABF. Ele acrescenta que: “o franchising continua a atrair novas marcas e nichos, o que gera oportunidades interessantes, e a tecnologia tem tornado a jornada de implantação e gestão facilitada. Soma-se a isso o conteúdo sobre o franchising dos principais especialistas do setor e temos uma boa base para o empreendedorismo”.

 

Para o presidente da Informa Markets, Marco Basso, “ainda notamos uma demanda reprimida no mercado de grandes eventos. As pessoas desejam viajar e encontrar pessoas. A ABF Expo é o ponto de encontro do franchising e referência para lançamentos, inovações e a geração de negócios”.

 

A feira trará franquias com investimento inicial a partir de menos de R$ 10 mil até cerca de R$ 3 milhões, de segmentos variados como Alimentação, Moda, Educação, Saúde, Beleza e Bem-estar, Casa e Construção, Entretenimento e Lazer, Limpeza e Conservação, Hotelaria e Turismo, Serviços Automotivos, Comunicação, Informática e Eletrônicos e Serviços e Outros Negócios, incluindo opções de microfranquias, franquias digitais, móveis e outros. Completando o ecossistema do setor, participam também do evento consultores e fornecedores do franchising e pontos comerciais, como shoppings.

 

A ABF Franchising Expo oferece também espaços temáticos como a Arena do Conhecimento, com palestras gratuitas sobre diversos temas associados ao mercado de franquias no Brasil, o Espaço de Microfranquias, com redes cujo investimento inicial é de até R$ 135 mil, e o Espaço Startups, com soluções inovadoras de empresas nascentes de base tecnológica para o setor.

 

A venda de ingressos online está aberta – Os interessados em visitar a ABF Franchising Expo 2024 já podem garantir seu ingresso. O primeiro passo é realizar o credenciamento online pelo site www.abfexpo.com.br, o que facilita a entrada na feira, evita filas e garante o desconto de antecipação sobre o preço da bilheteria local. Ou seja, a compra do ingresso online sai pelo valor promocional de R$ 100, mesmo durante a realização do evento. E na bilheteria local, a venda de ingressos terá o custo de R$ 120 (sem o desconto). Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento que poderá ser, inclusive, impressa na casa do visitante, agilizando o acesso à feira.

 

SERVIÇO

31ª ABF Franchising Expo

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Quando: de 26 a 29 de junho de 2024

Horário de Funcionamento:

Quarta a Sexta 26 a 28/06 – das 13h às 21h

Sábado 29/06 – das 11h30 às 18h30

Preço do Ingresso Online: R$ 100

Preço do Ingresso na Bilheteria do Evento: R$ 120

Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento.

Informações ao público: [email protected] e no chat do website

www.abfexpo.com.br

Importante: A participação nas apresentações simultâneas à feira, que compõem a ABF Franchising Week, exige credenciamento específico e seu conteúdo está direcionado ao público de expositores e franqueadores. Saiba os valores de participação e detalhes da programação no site www.abffranchisingweek.com.br.

 

Confira mais do que acontece de Feiras e Eventos no mercado AQUI na REDE FOOD SERVICE.

 

Sobre a ABF Franchising Expo

Realizada pela Associação Brasileira de Franchising e organizada pela Informa Markets, a ABF Franchising Expo reunirá, em sua 31.ª edição, expositores dos mais diversos segmentos, tais como: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, acessórios pessoais e calçados, dentre outros. A exposição ocupará os Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista. Com o objetivo de facilitar a busca e seleção mais adequada de pontos comerciais pelos investidores, a Feira conta com empresas administradoras de shoppings centers e fornecedores das redes de franquias entre seus expositores. Além da exposição das marcas, a Feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias a participação em palestras gratuitas sobre diversos aspectos do franchising na Arena do Conhecimento. A feira compõe a programação da ABF Franchising Week, uma semana de imersão no universo das franquias, formada a partir da união de uma série de simpósios, congressos e eventos de capacitação da ABF. Mais informações no site: www.abfexpo.com.br.

 

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registra um faturamento anual superior a R$ 240 bilhões em 2023, mais de 195 mil operações e cerca de 3,3 mil marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por mais de 2% do PIB e emprega diretamente cerca de 1,7 milhão de pessoas. Atualmente com mais de 1.700 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Centro-Oeste, Interior de São Paulo, Minas Gerais, Nordeste e Sul), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. Não sendo um órgão regulador, o propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo, íntegro e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor. Acompanhe as notícias da ABF na newsletter semanal e gratuita www.abf.com.br/abfnews.

 

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua na América Latina há 27 anos, com escritórios no Brasil e no México, entregando anualmente mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios. Para saber mais, acesse www.informamarkets.com.br.

 

 

paulo h a taveira
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter