Pesquisar
Close this search box.

SHAKE SHACK busca geração Z ao entrar no mundo dos jogos

A famosa rede americana abriu sua mais nova unidade no mundo virtual do The Sims 4

ShakeShack
ShakeShack

 

Com o objetivo de alcançar consumidores mais jovens, a Rede Americana Shake Shack fez uma parceria com os criadores de mods do Tumblr para construir uma réplica exata do seu modelo atual de restaurante e do menu, no universo do game The Sims 4.

 

No novo restaurante virtual os jogadores podem fingir fazer pedidos dos clássicos hambúrgueres, sanduíches de frango, pedaços de frango, batatas fritas, shakes, creme congelado, cerveja e vinho.

 

A Diretora de marca e comunicação da rede, Kristyn Clark, comenta na QSR Magazine que o jogo é uma área sobre a qual a rede sempre teve interesse estratégico mas nunca atuou de forma concreta.

 

“Sabemos que The Sims ressurgiu em popularidade durante a pandemia e a base de usuários é enorme. Também sabemos que há uma forte cultura alimentar desenvolvida dentro do jogo. Vimos o The Sims como o meio perfeito para mostrar o Shake Shack e oferecer aos fãs novas oportunidades de se envolver com nossa marca.”, diz Clark.

 

“Os jogadores podem passear pelo restaurante e ver o design bonito e intencional. Eles podem se envolver com nosso cardápio e ler sobre os ingredientes premium que usamos em nossa comida, e podem pedir nossa cerveja e vinho. É um veículo único e divertido para contar histórias e educação da marca.” completa e executiva.

 

De acordo com a rede, da divulgação inicial ao lançamento, o processo levou cerca de oito semanas.

 

Esta não é a primeira vez que o Shake Shack faz parceria com um popular criador de conteúdo online. No início deste mês, o Shake Shack apimentou seus itens de menu clássicos com ingredientes da série viral do YouTube do First We Feast, Hot Ones.

 

No início deste ano, a marca se tornou uma das primeiras empresas a oferecer Bitcoin como recompensa aos clientes pelas compras do Shake Shack feitas por meio do Cash App.

 

A Shake Shack ficou em 19º lugar nas 25 cadeias de fast-food de crescimento mais rápido da QSR na América , com mais de 240 locais e US$ 777 milhões em vendas em todo o sistema nos EUA em 2021. A empresa abriu 38 novos restaurantes no ano passado e pretende adicionar 45 a 50 novos locais em 2022. Embora o Shake Shack não ofereça franquia no momento, alguns Shacks são operados por meio de contratos de licença.

 

O chef celebridade Danny Meyer, fundador e presidente executivo do Union Square Hospitality Group, iniciou o Shake Shack como um pequeno quiosque de cachorro-quente em 2001, em um esforço para revitalizar o Madison Square Park de Nova York. A marca fez uma oferta pública inicial no início de 2015 (NYSE: SHAK) com um preço de ação de US$ 21, que pairava em torno de US$ 46 esta semana.

 

FONTE: QSR MAGAZINE

 

Na Rede Food Service você fica sabendo sobre o que acontece no mercado de alimentação fora do lar no Brasil e no mundo.

rfs zani
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...