Os restaurantes KFC em todo os Estados Unidos passaram a ter seus cardápios, desde a última segunda-feira (10.01.2022), a opção do famoso frango frito da rede, feito à base de plantas.
O lançamento acontece após anos de desenvolvimento e testes da Yum! Brands, proprietária e franqueadora da marca KFC e a Beyond Meat, com o objetivo de criar um substituto de carne que entregasse o sabor e a textura do frango inteiro, como peito de frango, em vez de ter a consistência de nuggets.
O primeiro teste foi realizado em Atlanta no ano de 2019, quando o restaurante KFC escolhido para a venda piloto, teve o produto esgotado em menos de cinco horas. A KFC testou novamente o novo produto em Nashville, Charlotte, Carolina do Norte e no sul da Califórnia há dois anos.
A rede está apostando nas mudanças de hábitos alimentares e na busca por opções mais saudáveis por parte dos clientes.“Isso é realmente sobre para onde o cliente está indo; eles querem comer mais proteínas vegetais”, disse Kevin Hochman, presidente americano da KFC em entrevista.
Nos últimos anos, assim como em outros lugares do mundo, mais americanos estão adotando a chamada dieta flexitariana, em que reduzem o consumo de carne e o substitui por outros itens.
Há um ano a Beyond Meat anunciou parceria com a Yum! para fazer substitutos exclusivos à base de plantas para as redes Pizza Hut, Taco Bell e KFC.
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Reynaldo Rey Zanihttps://redefoodservice.com.br/author/zani/
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