Pesquisar
Close this search box.

McDonald’s prepara reabertura de seus restaurantes na Ucrânia

As 110 unidades no país estão fechadas desde fevereiro, mas a rede continua pagando os salários de 10 mil funcionários

McDonalds
McDonalds

 

O McDonald’s anunciou esta semana que está planejando a reabertura de seus restaurantes na Ucrânia em fases, mas não forneceu detalhes sobre quantos reabririam ou o momento exato.

 

As 110 unidades da rede no país estão fechadas há cerca de seis meses.

 

Paul Pomeroy, vice-presidente sênior corporativo de mercados operados internacionais, disse em entrevista a QSR Magazine que o McDonald’s tomou a decisão após considerar autoridades, fornecedores, especialistas em segurança e funcionários ucranianos.

 

Nos próximos meses, a rede trabalhará para voltar a abastecer os restaurantes, preparar os locais e implementar protocolos de segurança aprimorados.

 

“Enquanto esperamos, apoiar nosso povo na Ucrânia continua sendo nossa prioridade número um”, disse Pomeroy em comunicado. “Falamos extensivamente com nossos funcionários que expressaram um forte desejo de voltar ao trabalho e ver nossos restaurantes na Ucrânia reabrirem, onde é seguro e responsável fazê-lo. Nos últimos meses, a crença de que isso apoiaria uma pequena, mas O importante senso de normalidade se fortaleceu. E as autoridades ucranianas aconselharam que as empresas que retomam as operações apoiarão a economia local e o povo ucraniano.”

 

O McDonald’s decidiu em fevereiro fechar cerca de 110 restaurantes de propriedade da empresa na Ucrânia em meio ao crescente conflito russo. A rede doou US$ 5 milhões para ajudar os funcionários e forneceu assistência médica e ajuda humanitária por meio da Ronald McDonald House Charities. A empresa pagou os salários dos 10.000 funcionários desde a paralisação.

 

Praticamente na mesma época em que suspendeu o funcionamento das suas unidades na Ucrânia, o McDonald´s fechou suas 850 operações localizadas na Rússia. Os pontos e instalações foram vendidos para Alexander Govor, que atuou como licenciado da marca por vários anos e possuía restaurantes também na Sibéria. Ele rebatizou os restaurantes com a marca Vkusno & Tochka (saboroso e pronto).

 

Fonte: QSR Magazine

rfs zani
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...