Pesquisar
Close this search box.

Solange Frazão: saúde e alimentação saudável que permeiam há décadas

A empresária é uma das pioneiras no trabalho de associação da saúde aos hábitos alimentares e transformou o seu propósito em um "negócio" de sucesso

Solange 1 scaled 1
Solange 1 scaled 1

 

A empresária, apresentadora, palestrante e primeira musa fitness do Brasil, Solange Frazão, com 58 anos de idade, continua impressionando milhares de fãs, seguidores e admiradores do seu trabalho com um estilo de vida pautado em alimentação saudável e a prática regular de exercícios físicos.

 

Antes, os conceitos e o estilo de vida ‘mais saudável’, instituídos pela empresária, eram acompanhados pelo seu público através de publicações impressas e programas de televisão. Com o advento das redes sociais as pessoas puderam passar a acompanhar mais de perto o seu dia a dia e a comunicação de Frazão ganhou nova dinâmica e eficiência.

 

O seu perfil no Instagram, por exemplo, é seguido por mais de 640 mil pessoas. Diversas marcas com a vertente da alimentação saudável já se associaram ao seu nome e imagem para atrair e conquistar mais consumidores que se identificam com a forma de vida da empresária. “Sobre isso, estou em um dos momentos mais marcantes da minha vida, profissionalmente falando. Todos esses anos foram grandes experiências, conquistas e aprendizados. E de um tempo para cá, tudo se concretizou. Represento, ao longo da minha carreira, marcas de produtos saudáveis, de baixas calorias, naturais e leves para uma vida mais leve”, conta Solange Frazão para a Rede Food Service.

 

O propósito de Frazão

 

Com 85% de público feminino e 15% masculino, Solange tem o propósito de ensinar e replicar suas experiências de como levar uma vida mais saudável; como emagrecer com saúde; como praticar exercícios e conquistar resultados efetivos; como aprender a se alimentar corretamente; como conquistar um corpo melhor e mais saudável; como transformar o estilo de vida; como buscar alimentos funcionais que possam influenciar verdadeiramente na saúde e no bem-estar; como ter disciplina alimentar; como buscar força de vontade; como ser mais determinado; e como conquistar, definitivamente, uma vida mais leve.

 

Foto: Divulgação Castelo Alimentos

 

Uma pesquisa online do Ibope, encomendada pela empresa Bayer, realizada neste ano, revelou que 84% dos entrevistados desejam mudar o estilo de vida, mas apenas 1/3 deles consegue pôr em prática os novos hábitos com regularidade. Foi constatado ainda que os brasileiros acreditam que alimentação saudável é a principal definição de cuidado próprio. 87% concordam que a saúde é resultado do que se come e 81% dos entrevistados gostariam de se alimentar melhor. Esse levantamento corrobora com o trabalho da empresária de ajudar pessoas a cuidarem de si mesmas.

 

Experiência de vida saudável transformada em produtos

 

Atualmente, Solange oferece vários produtos de autoria própria que considera serem seus “novos filhos”. Colágeno com Verisol, Extrato de Amora, cosméticos e linha de maquiagem e produtos para o corpo são alguns exemplos.

 

Solange Frazão com dois dos produtos de sua marca – Foto: Divulgação

 

A empresária se considera, com muita honra, um produto de muita credibilidade na área da saúde, por toda sua respeitada história de vida saudável. “Isso porque desde sempre apliquei para mim mesma o estilo de vida saudável como forma de vida e procurei passar minhas próprias experiências para as pessoas. Por isso, hoje em dia, estou envolvida com vários produtos que têm ligação direta com a saúde, beleza, qualidade de vida e bem-estar. Considero que sou uma influenciadora não apenas pelos números de seguidores nas minhas redes sociais, mas, sim, por ser uma pessoa verdadeiramente inspiradora e exemplo.”

 

Parcerias com alinhamento de propósito

 

Quando fala sobre parcerias e sobre a sua contribuição com marcas e produtos do mercado, Frazão destaca a importância em se identificar com o parceiro e realmente acreditar em seus produtos e propósitos.

 

Nesta linha, a empresária lembra em especial sobre a parceria feita com a Castelo Alimentos, empresa que está no topo do ranking nacional em produção de vinagres, e que fez nascer um programa de alimentação saudável que atinge milhares de pessoas. “A Castelo, uma marca incrível que faz parte do meu consumo diário e real, me procurou para que eu fizesse a campanha dos produtos saudáveis da Linha Leve Vita. Foi uma honra, e para mim foi um dos trabalhos mais tranquilos em fazer, porque amo de paixão os produtos da marca. Dessa forma, a sinergia dessa parceria fica super afinada com o objetivo final, que é apresentar às pessoas uma linha de produtos saudáveis. O resultado é muito maior quando os dois lados ‘conversam’ sem precisar de muita força. Considero Solange Frazão e a Castelo Alimentos um casamento perfeito”, avalia Solange.

 

A empresária acredita que, por também se considerar uma marca que representa saúde, seu estilo de vida atrai empresas que oferecem produtos nessa linha saudável. Estar junto à Castelo, uma empresa familiar de mais de 100 anos de existência, segundo Solange, é uma grande honra representar seus produtos. “Vejo que a empresa sempre pensa e leva para todos os seus consumidores que zelam por saúde e bem-estar mais sabor com todas as delícias do seu portfólio.”

 

Foto: Divulgação Castelo Alimentos

 

Gislaine Pavani de Freitas, Coordenadora de Marketing da Castelo Alimentos, também comenta sobre essa grande parceria. “Em 2017, quando lançamos nossa linha de Vinagres Naturais, sem conservantes, avaliamos personalidades que pudessem representar com credibilidade essa nossa Linha Leve Vita. Foi quando surgiu a ideia de convidarmos a Solange Frazão para ser nossa garota-propaganda. Fomos pesquisar sobre a empresária e vimos que ela, realmente, vive o que ela prega, que é qualidade de vida através de alimentação saudável, atividade física e equilíbrio do corpo e da mente, além da integridade e verdade que ela passa.”

 

Gislaine também revela que a Castelo renovou com a Solange por três vezes. “Ela é realmente parceira da nossa marca. Ela está sempre pronta a ajudar em tudo o que precisamos para que o objetivo de ampliar as vendas seja atingido e, com certeza, eleva e dá credibilidade à Linha Leve Vita junto aos consumidores e clientes.”

 

Alimentação e exercícios na pandemia

 

Na pandemia, Solange opina que houve crescimento de hábitos saudáveis porque as pessoas “acordaram” para cuidar da saúde, de certa forma, buscando sempre mais imunidade e mais disposição para atravessar a ansiedade e o estresse que o momento tem causado. “Percebi, também, pessoas buscando os exercícios como nunca procuraram, e informações para que pudessem sobreviver a este momento. Eu, particularmente, fiz lives diárias e percebi pela audiência o quanto foi importante cuidar de todos e oferecer informações de saúde nos momentos mais delicados da pandemia.”

 

Foto: Alex Cerqueira

 

Muitos projetos pela frente

 

Continuando sua jornada em propagar vida saudável, a empresária diz que tem inúmeros planos e metas ainda a cumprir. “Sinto que estou em um dos melhores momentos da minha vida profissional justamente pela credibilidade que consigo transmitir com relação a todas as minhas experiências relacionadas ao momento presente – que é como estou aos 58 anos de idade. Quero sempre ser uma inspiração para todas as mulheres que me admiram e passarão a me admirar. Quero, a cada ano, mostrar que é possível a pessoa ter saúde, continuar bonita e, principalmente, disposta e feliz.”

 

Foto: Alex Cerqueira

 

Em dezembro de 2020, Frazão lançou o livro ‘Além do Corpo’, que conta como se tornar uma mulher brilhante e realizada.

 

Depois de praticamente 20 anos como apresentadora de TV em vários programas e emissoras, hoje, Solange Frazão apresenta o quadro Além do Esporte, na Band News, além de interagir frequentemente nas próprias redes sociais.

tabata 18883500028c
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...