in ,

Pesquisa aponta que o isolamento social transferiu o consumo da rua para casa e deixou o brasileiro mais racional

Levantamento foi feito pela ESPM Rio, escola de negócios referência nas áreas da Economia Criativa

O isolamento social decorrente da atual pandemia de Covid-19 transferiu o consumo da rua para casa e deixou o brasileiro mais racional. Esses são alguns apontamentos descobertos durante a realização de uma pesquisa quantitativa online realizada pela ESPM Rio, escola de negócios referência nas áreas da Economia Criativa, entre os dias 28 de abril e 1º de maio, com 300 participantes ao todo.

 

De acordo com Karine Karam, pesquisadora do think tank cRio ESPM, plataforma responsável pela pesquisa em questão, “o estudo mostrou que o isolamento social transferiu o consumo da rua para casa e a desaceleração do consumo gerou um nível de consciência maior. O comportamento do consumidor está mais racional, alterando suas percepções sobre marcas, pessoas, sentimentos”, explica.

Karine Karam

 

Outras descobertas

Por meio do mesmo levantamento, os pesquisadores da ESPM Rio descobriram ainda quais são os pontos positivos do período de quarentena para os entrevistados, sendo que 53% disseram ter mais tempo com a família, 42% terem mais tempo para pensar na vida, 42% curtirem mais a casa, 41% perderem menos tempo no trânsito e 37% arrumarem mais a casa.

Além disso, também foi constatado dados relacionados ao consumo de bebida alcoólica, em que 30% dos consultados afirmaram que estão bebendo menos durante o isolamento social, 28% não bebem, 24% estão bebendo a mesma quantidade e 18% estão bebendo mais.

Já sobre o impacto da pandemia na vida profissional e na receita mensal dos entrevistados, 56% disseram estar sendo baixo, 24% médio e 20% alto.

 

Quer saber mais sobre pesquisas relacionadas às mudanças de comportamento do consumidor brasileiro em decorrência da pandemia de Covid-19? Então, continue acessando a Rede Food Service, onde, todos os dias, tem uma notícia Saindo do Forno para você.

Escrito por https://redefoodservice.com.br/author/tabata/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Selo Safeguard é uma solução para reiniciar negócios food service conforme os protocolos de higiene e limpeza contra o Covid-19

Fazenda Cubo implanta chatbot para atender consumidores finais durante a pandemia