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Agropalma: saiba como a maior produtora de óleo de palma sustentável das Américas pode somar ao seu negócio food service

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Agropalma, a maior produtora de óleo de palma sustentável das Américas - Divulgação

 

Tornar a palma sustentável uma referência brasileira. Esse é o propósito da Agropalma, a maior produtora de óleo de palma sustentável das Américas que, hoje, nós da Rede Food Service temos o prazer de te apresentar como uma ótima opção de parceria para somar o seu negócio food service.

 

Afinal, “a sua atuação perfaz toda a cadeia produtiva, da produção de mudas ao óleo refinado e gorduras especiais às soluções de alto valor agregado, incluindo produtos para o canal food service, como a nossa linha Doratta para frituras profissionais”, destaca Andrea Bastos, Gerente de Marketing da Agropalma, em entrevista exclusiva à nossa reportagem.

 

QUER SABER MAIS SOBRE A AGROPALMA?

 

É só, na sequência, conferir:

 

  • A AGROPALMA E A SUA HISTÓRIA
  • ATUAIS NÚMEROS E UNIDADES DA AGROPALMA
  • RESULTADOS JÁ ALCANÇADOS PELA AGROPALMA
  • SUSTENTABILIDADE COMO PARTE DO DNA DA AGROPALMA
  • PRODUTOS E SOLUÇÕES DA AGROPALMA PARA O MERCADO FOOD SERVICE
  • QUEM JÁ É PARCEIRO DA AGROPALMA, INDICA!
  • DICA PARA QUEM DESEJA OFERTAR UMA FRITURA PERFEITA NO SEU NEGÓCIO FOOD SERVICE

 

 

A AGROPALMA E A SUA HISTÓRIA

 

Atualmente, a Agropalma é a maior produtora de óleo de palma sustentável das Américas. No entanto, “a sua trajetória começou em 1982, no município de Tailândia, no Pará. Hoje, a empresa conta com seis indústrias de extração de óleo bruto, um terminal de exportação alfandegado, duas refinarias e emprega cerca de 5 mil colaboradores”, realça Bastos.

 

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Agropalma – Divulgação

 

A Gerente de Marketing da Agropalma acrescenta que “a nossa operação está dividida entre quatro unidades, localizadas no Pará e em São Paulo, onde empregamos cerca de 5 mil pessoas. Ao todo, contamos com mais de 107 mil ha de terras, divididas em 64 mil ha de reservas florestais e 39 mil ha de palmeiras plantadas. A nossa cadeia de suprimentos é totalmente rastreável e somos capazes de garantir um processo produtivo guiado por práticas sustentáveis, que vão desde o cultivo e a preservação da floresta e da biodiversidade, até o desenvolvimento econômico e social das comunidades que trabalham conosco. A Agropalma tem como propósito tornar a palma sustentável uma referência brasileira”, reforça.

 

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ATUAIS NÚMEROS E UNIDADES DA AGROPALMA

 

Em relação aos atuais números e unidades da Agropalma, Bastos divide que “já temos cerca de 5 mil colaboradores diretos e 20 mil indiretos, sendo mais de 80% paraenses. Na nossa unidade de Tailândia, no Pará, atuamos com plantação e extração de óleo de palma e de palmiste em 107.000 ha de área total, 64.000 ha de reserva florestal, 39.000 ha de palmeiras plantadas e seis usinas de extração. Na unidade de Belém, também no Pará, trabalhamos com o refino e o fracionamento de palma, sendo que é nesse local que temos a Unidade de Acondicionamento de Gorduras (UAG), as áreas administrativas e o terminal fluvial para cabotagem e exportação de óleos. Na unidade de Limeira, interior de São Paulo, concentramos o refino e o fracionamento de palma e palmiste, o Acondicionamento de gorduras (UAG), a hidrogenação e interesterificação, assim como também temos as áreas administrativas. Já em São Paulo, capital, ficam alocadas as nossas equipes das áreas Comercial e de Marketing”, detalha.

 

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Agropalma – Divulgação

 

RESULTADOS JÁ ALCANÇADOS PELA AGROPALMA

 

A partir de uma história e atuação tão consolidada, naturalmente, os resultados já alcançados pela Agropalma são bastante positivos e valem o destaque, como o fato de que “com mais de quatro décadas de atuação, a Agropalma é um dos principais exemplos globais de estímulo ao desenvolvimento socioeconômico. Presente nas cidades de Tailândia e Belém, no Estado do Pará, e em Limeira, no interior paulista, a Agropalma produz e fornece óleo de palma, matéria-prima essencial para diversas indústrias, especialmente, para as de alimentos e cosméticos, além do canal food service. O crescimento sustentável da produção é a base do nosso planejamento, começando pelas fazendas, pelo cultivo de palma, essencialmente. Adotamos a política de desmatamento zero desde 2002 e toda a nossa produção de óleo é 100% rastreável em todas as fases da nossa cadeia. A empresa investe, constantemente, na melhoria contínua dos processos de qualidade e no aumento de taxas de extração nas usinas, incluindo eficiência operacional e energética. Assim como, vem trabalhando, desde 2010, em um programa de clonagem, selecionando as melhores variedades de palma para a produção das próprias mudas, o que também irá gerar maior produtividade a médio e longo prazo. Outra frente de atuação é o projeto de compostagem, que foi desenvolvido a partir do conceito da bioeconomia circular, utilizando os subprodutos da extração do óleo de palma na transformação em adubo orgânico de alta qualidade”, assinala.

 

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Andrea Bastos, Ger. de Marketing da Agropalma – Divulgação

 

A Gerente de Marketing da Agropalma complementa ainda que “além de preservar a sua reserva florestal, a Agropalma iniciou, em 2022, em parceria com a Biofílica Ambipar, mais um projeto ambiental estratégico, que permitirá a venda de créditos de carbono, dado que a companhia é negativa em emissões. Esse trabalho evidencia o comprometimento constante da Agropalma com a preservação dos biomas e reservas.  A relação com as comunidades também está no centro da estratégia de sustentabilidade da Agropalma. A empresa é pioneira no programa de agricultura familiar com palma, por meio do qual estabeleceu parceria com mais de 300 famílias. Assim, a companhia oferece treinamento, suporte e garante a compra de toda a produção desses agricultores. A empresa mantém ainda, desde 1986, a Escola Agropalma, instituição educacional localizada na cidade de Tailândia, cujo foco principal é fornecer educação de qualidade aos filhos dos funcionários da companhia. A Escola Agropalma atende alunos da educação infantil ao Ensino Médio e conta com uma estrutura física moderna e bem equipada, com salas de aula amplas e arejadas, laboratório de ciências e computação, biblioteca, quadra poliesportiva e playground. A instituição também oferece atividades extracurriculares, como aulas de música, dança, teatro e esportes, entre outras. Cerca da metade dos alunos que estudaram na instituição foram aprovados em algumas das melhores universidades públicas do Pará, o que reforça a qualidade do ensino oferecido. A Escola Agropalma conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e comprometidos com a educação. E, considerando que a instituição está em uma região em que poucos alunos têm a oportunidade de frequentar universidades, o foco é garantir que a educação forneça um alicerce forte para os interessados em ingressar na educação superior”, afirma.

 

SUSTENTABILIDADE COMO PARTE DO DNA DA AGROPALMA

 

Como já adiantado e frisado por Bastos, a sustentabilidade tem uma real importância de trabalho estratégico e prático por parte da Agropalma. E isso porque, “a sustentabilidade faz parte do DNA da Agropalma. Todas as decisões tomadas pela liderança da empresa são baseadas nessa essência. Nós acreditamos e mostramos que é possível criar valor sem destruir. Aproveitamos, integralmente, a nossa produção, cuidamos da biodiversidade e desenvolvemos pessoas. Somos movidos por gerar impacto positivo para o planeta e para todos os que fazem parte da nossa rede”, explica a Gerente de Marketing da Agropalma.

 

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Agropalma – Divulgação

 

Nesse sentido, cabe também ressaltar que, “além de todas as ações que a Agropalma já realiza mantendo o seu compromisso de tornar a palma sustentável referência brasileira ao longo de seus 40 anos, em 2023, por meio da sua marca Doratta, iniciou uma parceria com a Eureciclo, a maior certificadora de logística reversa de embalagens do Brasil, com o objetivo de promover a reciclagem de resíduos pós-consumo, consolidando o compromisso de ambas as empresas com o meio ambiente e a responsabilidade social”, revela Bastos.

 

FRITURA PERFEITA como forma de conquistar e fidelizar o cliente no food service

 

 

PRODUTOS E SOLUÇÕES DA AGROPALMA PARA O MERCADO FOOD SERVICE

 

E aí? Já ficou interessado (a) em conhecer os produtos e soluções da Agropalma para o mercado food service, certo?

 

Então, saiba que, quando o assunto é “excelência para fritura profissional, temos a Doratta, que é distribuída, exclusivamente, por distribuidores parceiros que atuam no mercado food service. Além disso, atendemos, por meio dos nossos representantes e equipe de food service dedicada, a esses empresários”, informa Bastos.

 

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Agropalma – Divulgação

 

Sobre os atuais produtos e soluções da empresa voltados ao segmento food service, a Gerente de Marketing da Agropalma divulga que “o nosso portfólio conta com produtos destinados a diversas indústrias e ao canal food service. Oferecemos soluções de óleos e gorduras para os segmentos de panificação, confeitaria, culinários, lácteos e sorvetes, fritura industrial, cosméticos e oleoquímicos.  O nosso portfólio também conta com formulações orgânicas e com soluções customizadas, de acordo com as necessidades dos nossos clientes. E a maioria dos nossos clientes é de marcas globais que exigem os mais altos padrões de qualidade, bem como certificações ambientais e sociais. A Agropalma tem orgulho de ser uma empresa altamente engajada e que trabalha junto aos seus clientes para entender as suas necessidades, fornecendo produtos que atendem às suas exigências comerciais. Assim, considerando os nossos investimentos na capacidade de produzir produtos especializados e sob medida, continuaremos a desenvolver esses setores enquanto permanecemos como fornecedor-chave para as indústrias de alimentos e food service”, garante.

 

QUEM JÁ É PARCEIRO DA AGROPALMA, INDICA!

 

Se ainda tem dúvidas de que a Agropalma pode somar ao seu negócio food service, saiba que quem já é seu parceiro, também a indica, como é o caso de Thais Aparecida Grillo Derrico, Gestora Comercial da Demarchi Distribuidora.

 

Derrico relata que a Demarchi Distribuidora é parceira da Agropalma “há 10 anos e a nossa parceria foi construída ao longo dessa década. Hoje, somos focados em legar a linha Agropalma para o food service e essa parceria continuará por muitos anos. Afinal, a Agropalma e os seus produtos e soluções é complementar ao que, hoje, nós fabricamos, mas se encaixando, perfeitamente, com os nossos clientes e com o nosso negócio. E nós indicamos a Agropalma pela qualidade que ela traz para os nossos clientes, pois, quem utiliza os seus produtos, não troca devida à durabilidade e a qualidade que a Agropalma entrega”, assegura.

 

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Danilo Batista Santana, empresário, Chef Responsável pelo Papadels Frango Frito e Frangonilo Frango no Balde – Janes Fabricio – RFS

 

Eduardo Florence Lovro, Empresário e Sócio Proprietário do Dinner in the Sky, serviço de restaurante inovador que usa um guindaste para içar seus clientes relata que “no início da nossa operação, costumávamos utilizar óleo de soja e, depois, migramos para o óleo de algodão, até que o nosso chef operacional testou e nos trouxe a solução do óleo de palma da Doratta. A promessa era auxiliar em todos os desafios que já pontuei e, desde então, nos tornamos adeptos ao óleo de palma, sendo que as suas principais vantagens notáveis são o fato de que o cheiro da cozinha reduziu absurdamente, a fritura ficou muito mais crocante e o nosso time conseguiu reaproveitar bastante o óleo já utilizado. Assim, sem dúvidas, o óleo de palma tornou-se o nosso parceiro oficial, em especial o Doratta, da Agropalma”.

 

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Eduardo Lovro, Sócio Proprietário do Dinner in the Sky – Divulgação

 

Danilo Batista Santana, empresário do ramo fast-food, Chef Responsável pelo Papadels Frango Frito e Frangonilo Frango no Balde, endossa que “uma gordura de qualidade influência e muito na qualidade do produto e, com isso, gera a fidelidade dos clientes por estar sempre recebendo um produto sequinho e de muita crocância. Eu indico a Doratta Fry, que é a melhor gordura para se obter uma fritura perfeita tanto na questão de durabilidade, quanto mais ainda em deixar os alimentos sequinhos e crocantes. Desde que adotei a linha Doratta melhorei a performance de preparo, a qualidado do produto e o custo. A gordura de qualidade rende muito mais” assegura.

 

DICA PARA QUEM DESEJA OFERTAR UMA FRITURA PERFEITA NO SEU NEGÓCIO FOOD SERVICE

 

Por fim, Bastos ainda deixa a seguinte dica para quem deseja ofertar uma fritura perfeita no seu negócio food service: “use Doratta, que garante economia e eficiência para o seu estabelecimento food service. Trata-se de um produto mais resistente às altas temperaturas e à formação dos compostos de degradação, quando comparada com outros tipos de óleos para fritura nas mesmas condições de uso. Por isso, possibilita mais tempo de utilização e uma maior economia. Além disso, a Doratta possui sabor e odor neutros, preservando as características originais dos alimentos, além de mantê-los crocantes e sequinhos por mais tempo. É produzida pela Agropalma, com qualidade superior e compromisso com a sustentabilidade reconhecidos”, recomenda.

 

Agora, que tal entender como a fritura perfeita te ajuda a conquistar e fidelizar o seu cliente no food service? É só CLICAR AQUI!

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