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Bella Capri: a rede de pizzas com receitas exclusivas inspiradas na tradicional gastronomia italiana que deve alcançar 100 lojas até 2025

Com atuais 40 lojas em 28 cidades dos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, a meta deste ano da rede é abrir mais 12 novas franquias com a oferta de investimento inicial a partir de R$ 299 mil

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Guto Covizzi, Diretor da Covizzi Franchising, franqueadora da Bella Capri - Divulgação - RFS

 

Você sabia que o Brasil é o segundo maior consumidor de pizza do mundo, perdendo só para os Estados Unidos, e que possui cerca de 90 mil pizzarias em operação?

 

Pois é! De acordo com um recente levantamento realizado pela Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra), a produção de pizzas no mercado brasileiro de food service é de 1.300 pizzas em média, o que representa 43,33 pizzas por dia!

 

Ou seja, o brasileiro não só ama comer pizza, mas também vê nessa receita que começou com os egípcios uma ótima oportunidade para investir cada vez mais no ramo de alimentação fora do lar, como é o caso da Bella Capri: uma rede nacional de franquias de pizzas com receitas exclusivas inspiradas na tradicional gastronomia italiana que deve alcançar 100 lojas até o ano 2025.

 

Com atuais 40 lojas em 28 cidades dos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, a meta deste ano da rede é abrir 12 novas franquias por meio da oferta do investimento inicial de a partir de R$ 299 mil. “Em dois anos, temos como meta dobrar de tamanho com franquias, principalmente, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Nós oferecemos uma cozinha automatizada com a qual as lojas conseguem preparar pizzas em até 10 minutos. E isso traz mais agilidade na operação e nas vendas. No Brasil, hoje, nós somos a única pizzaria que tem a maior parte de seus pedidos feitos por um aplicativo próprio, o que mostra o compromisso da Bella Capri com a inovação e com os franqueados. Hoje, a nossa venda média é de 2.200 pizzas mensalmente por loja, com faturamento médio de R$ 140 mil e um lucro de 15% a 20% desse valor. Por mês, em toda a rede, são mais de 80 mil pizzas vendidas”, revela Guto Covizzi, Diretor da Covizzi Franchising, franqueadora da qual a Bella Capri faz parte, em entrevista exclusiva para a Rede Food Service.

 

VAMOS CONHECER MAIS SOBRE A BELLA CAPRI?

É só conferir na sequência:

 

  • O QUE É E COMO SURGIU A IDEIA DA BELLA CAPRI
  • ATUAL EQUIPE E FUNCIONAMENTO DA BELLA CAPRI
  • ESTRATÉGIA DE MERCADO E PLANOS DE EXPANSÃO PARA A BELLA CAPRI
  • POR QUE E COMO SER UM FRANQUEADO (A) DA BELLA CAPRI?
  • QUEM JÁ É FRANQUEADO (A) DA BELLA CAPRI, INDICA!
  • DICA PARA EMPREENDER NO MERCADO NACIONAL DE FRANQUIAS

 

O QUE É E COMO SURGIU A IDEIA DA BELLA CAPRI

 

De acordo com Covizzi, a “Bella Capri é uma franquia de pizzas com receitas exclusivas inspiradas na tradicional gastronomia italiana. No começo, nós éramos um restaurante local. E, hoje, somos uma franquia com mais de 40 lojas e três modelos de negócio que prepara uma pizza artesanal, feita na hora, em até 10 minutos, o que é resultado de processos automatizados. E as nossas principais inspirações, do ponto de vista gastronômico, com certeza, é a culinária italiana, desde os pratos que são ricos em aromas e sabores, quanto a ambientação de nossas lojas, que têm o charme das vilas italianas. No franchising, nos baseamos no trabalho da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e nas grandes redes de alimentação. Assim, hoje, o que nos caracteriza é a qualidade em primeiro lugar; pizzas e massas tipicamente italianas, ricas em sabores; lojas com experiências gastronômicas, com ambientes aconchegantes; pratos e vinhos harmonizados; atendimento encantador; pizza artesanal pronta em 10 minutos para retirada e drive thru; uso do aplicativo próprio responsável por mais de 70% das vendas; e modelo drive thru que permite maior agilidade para o cliente”, destaca.

 

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Bella Capri – Divulgação

 

Sobre como surgiu a ideia da Bella Capri, o Diretor da Covizzi Franchising compartilha que “a Bella Capri foi fundada em 1998, em Mirassol, no interior de São Paulo, por Nivaldo Covizzi Filho, meu irmão. Nivaldo, nessa época, percebeu que havia mercado para uma pizzaria de qualidade. E, para concretizar esse sonho, vendeu a casa própria e investiu no negócio. Assim, a Bella Capri se consolidou e, em 2003, ganhou um novo fôlego para expansão com a minha chegada, sendo que venho de uma carreira do mundo corporativo”, relata.

 

ATUAL EQUIPE E FUNCIONAMENTO DA BELLA CAPRI

 

Atualmente, a equipe a Bella Capri é formada por “mais de 500 colaboradores nas 40 franquias, na franqueadora e na Mercanzia, que é a nossa central de abastecimento”, explica Covizzi.

 

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Bella Capri – Divulgação

 

Já em relação ao funcionamento da rede, o Diretor da Covizzi Franchising esclarece que a Bella Capri oferece três modelos de negócios, sendo o “Agile, que envolve delivery e retirada (podem ter o drive thru); o Tradizione, para delivery, retirada e consumo no local, e o modelo SCP. A Bella Capri trabalha com pizzas, massas secas, massas recheadas, mesa de antepastos, entradas diversas, além de uma completa carta de vinhos com preços atrativos. O nosso cardápio é diversificado e composto por opções promocionais que atendem a todo perfil de clientes exigentes que querem uma pizza ou uma massa de boa qualidade”, divulga.

 

Confira, abaixo, os detalhes de cada modelo de negócio da Bela Capri:

 

MODELO AGILE

Investimento total (capital para instalação, de giro e taxa de franquia): a partir de R$ 299 mil

Taxa de franquia: R$ 299 mil

Número médio de funcionários por franquia: a partir de 3

Royalties: 4,5%

Taxa de publicidade: 1,5%

Faturamento da unidade: a partir de R$ 70 mil

Lucro médio mensal: 15% a 20%

Prazo de retorno: 24 meses

 

MODELO TRADIZIONE

Investimento total (capital para instalação, de giro e taxa de franquia): a partir de R$ 980 mil

Taxa de franquia: R$ 75 mil

Número médio de funcionários por franquia: a partir de 14

Royalties: 4%

Taxa de publicidade:  1,5%

Faturamento da unidade:  370 mil

Lucro médio mensal: 15% a 20%

Prazo de retorno: 33 meses

 

MODELO SCP

Investimento total (capital para instalação, de giro e taxa de franquia): a partir de R$ 1,7 milhão

Taxa de franquia: R$ 75 mil

Número médio de funcionários por franquia: 20

Número de unidades próprias: todas são franquias

Royalties: 3,5%

Taxa de publicidade: 1,5%

Faturamento da unidade: a partir de 370 mil

Lucro médio mensal: 15%

Prazo de retorno: 38 meses

 

ESTRATÉGIA DE MERCADO E PLANOS DE EXPANSÃO PARA A BELLA CAPRI

 

Como já adiantado por Covizzi, a atual estratégia de mercado e plano para a Bella Capri se resumem a expansão da marca. Nesse sentido, o Diretor da Covizzi Franchising frisa que “vamos abrir 12 novas lojas e alcançar o faturamento de R$ 100 milhões neste ano de 2024. Já para 2025, a nossa meta é chegar em 100 lojas. Nós reagimos com muita agilidade no começo da pandemia de Covid-19. Pois, no dia seguinte ao decreto de lockdown, criamos o ‘Entrega Segura’, um sistema altamente higienizado para o serviço de delivery e retirada. E, como já tínhamos a nossa força de vendas focada no take away, conseguimos manter o fluxo do negócio. Agora, no pós-pandemia de Covid-19, com a volta dos consumidores aos restaurantes, nós estamos investindo na criação de novas receitas de pizzas e massas e na divulgação”, divide.

 

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Bella Capri – Divulgação

 

 

10 tendências para o mercado de franquias em 2024. O que esperar do setor este ano.

 

 

POR QUE E COMO SER UM FRANQUEADO (A) DA BELLA CAPRI?

 

Ficou interessado (a) em tornar-se um franqueado da Bella Capri?

 

Se sim, o Diretor da Covizzi Franchising afirma que é uma boa pedida, “porque a Bella Capri é um negócio em que você vende todos os dias do ano. Nós temos a expertise para passar ao franqueado, sempre o orientando em todas as etapas do negócio. Na operação, no dia a dia da loja, a franqueadora fornece as peças e estratégias de marketing tanto para ações presenciais, quanto nas campanhas digitais. Também temos uma central de abastecimento exclusiva que entrega 90% dos ingredientes porcionados ao franqueado. Praticamente, o papel do franqueado é se dedicar ao negócio, na gestão e no relacionamento e encantamento dos clientes. Além disso, cabe realçar que as pizzas são uma das comidas mais populares e amadas em todo o mundo. A demanda por pizzas continua alta, o que garante um fluxo constante de clientes. Além disso, na Bella Capri, a operação do negócio é mais simples. Trata-se de um modelo de negócio testado, com mais de 40 franquias”, ressalta.

 

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Bella Capri – Divulgação

 

Covizzi complementa que, para tornar-se um franqueado (a) da Bella Capri, é preciso “o investimento inicial de R$ 299 mil. O prazo de retorno estimado é entre 24 e 33 meses e outras informações podem ser acessadas pelo site www.franquia.bellacapri.com.br, convida.

 

QUEM JÁ É FRANQUEADO (A) DA BELLA CAPRI, INDICA!

 

Itamar dos Santos Simas, de 42 anos, casado e pai de dois filhos, é um dos franqueados da Bella Capri e a indica.

 

Conforme Simas, a sua parceria com a rede começou em 2019 e as vantagens de ser franqueado da Bella Capri são “ter o suporte dos consultores, ter uma abastecedora centralizada garantindo o CMV e uma central de atendimento e relacionamento com os nossos clientes. E eu a indico por entregar tudo que é prometido, como treinamento e acompanhamento diário dos processos, o que facilita muito para atingirmos os resultados esperados”, garante.

 

DICA PARA EMPREENDER NO MERCADO NACIONAL DE FRANQUIAS

 

Por fim, Covizzi deixa a seguinte dica para quem deseja empreender no mercado nacional de franquias: “ser dono do próprio negócio exige uma mudança da cultura interna do empreendedor, em que duas coisas são fundamentais. A primeira é se preparar e entender do negócio. Leia, estude, pesquise mercado, busque conhecimento. A outra é ficar muito atento ao aspecto financeiro, cuidar do dinheiro. E, aqui, vale aquela dica já antiga, mas muito atual. Poupe um terço do que ganhar, destine outro terço para gerar renda e o terço restante para consumo. Os desafios são grandes e, por isso, eu gosto demais do modelo de franquia, já que, com ele, você se torna dono de um negócio já testado e terá o apoio de quem já teve sucesso no negócio”, recomenda.

 

Mercado de Franquias no Brasil supera expectativas, cresce 13,8% e chega a R$ 240,661 bilhões em 2023

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