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Madre Teresa Deli, a hamburgueria que promove a mistura perfeita entre sabor e religião

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Madre Teresa Deli Hamburgueria - Divulgação - RFS

 

Nos negócios, quando uma paixão se une a um propósito de vida, com verdade, as chances de sucesso e reconhecimento do público são enormes. E foi essa receita que deu vida, em Brasília, à hamburgueria Madre Teresa Deli, uma casa especializada em assar hambúrgueres e evangelizar clientes, fazendo as duas tarefas com muito amor e dedicação. O negócio, que se apresenta no Instagram – onde acumula mais de 75 mil seguidores – como suntuosa e maltrapilha, conquistou admiradores leais se definindo como a “hamburgueria mais pobre do mundo”.

 

Agora, conheça mais sobre a história da casa eleita em 2023 pela Batata McCain e pelo Blog Hambúrguer Perfeito como a Melhor Hamburgueria do Brasil. Um negócio que acredita que a honestidade e a qualidade dos produtos devem estar acima dos lucros; que tem como pilar a missão de espalhar amor, fé e o cuidado com o próximo, além, claro, de muito sabor.

 

Continue lendo e acompanhe essa viagem sobre a filosofia, planos e atuação da Madre Teresa Deli. A Rede Food Service te conta tudo.

 

O início

 

De acordo com Daniel Larsan, atual proprietário do negócio, a hamburgueria Madre Teresa Deli nasceu, em Brasília, por três motivos principais: “são três pilares que pulsavam em mim. Ou seja, eu precisava sustentar minha família, queria evangelizar os ricos e ainda assar hambúrguer com muito amor, entregando-os aos clientes como quem entrega uma flor ou o próprio coração”, explica.

 

Assar carnes, inclusive, já era uma paixão antiga de Larsan, que antes da hamburgueria atuava profissionalmente como diretor de arte de propaganda, há 17 anos. Um hobby que se ligou, com muito sucesso, ao seu propósito religioso. “Eu nasci em uma família católica, que me transmitiu a fé. Amo falar da doçura, não da comida, mas sim de Jesus”.

 

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Daniel Larsan, atual proprietário da hamburgueria Madre Teresa Deli – Divulgação

 

Sobre sua trajetória, o empresário explica que esteve desempregado por oito vezes; acontecimentos negativos que geraram instabilidade financeira e mexeram com sua saúde mental. “Lá pela sexta ou sétima demissão, eu desabei mentalmente. Nesse período eu já tinha cinco filhos. Fiquei depressivo, mas tinha que trabalhar. Eu ia me arrastando, pois não conseguia mais ir de boa vontade, não estava mais a fim da publicidade, porém precisava sustentar a família. Eu ia pedindo a Deus uma luz. Tanto que me apeguei muito a Jesus e a Mãe dele nessa época”, relembra.

 

Daniel explica que no meio do expediente, nos seus horários de almoço, ele costumava ir para uma igreja ler livros piedosos. “Um dia abri o livro da Santa Teresa de Calcutá e BUM! A luz veio! Ali decidi que iria fazer um barraco caindo aos pedaços para servir uma das comidas mais gostosas da cidade”.

 

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Madre Teresa Deli Hamburgueria – Divulgação – RFS

 

Assim nasceu a hamburgueria mais pobre do mundo, segundo Larsan, semelhante às casas escuras dos pobres que a Madre Teresa ia levar a Luz. “Uma casa maltrapilha, mas com muito amor, carinho e sabor em seu interior”, reforça.

 

Atualmente – e por enquanto, como Daniel ressalta –, há apenas uma unidade da hamburgueria Madre Teresa Deli em funcionamento, localizada em Taguatinga Sul, em Brasília. O principal canal de comunicação do negócio com o público é o Instagram. “Nessa rede, falamos mais sobre o conceito de alimentar a alma do que do nosso produto propriamente dito, que alimenta o corpo”.

 

Principais diferenciais

 

Quando questionado pela Rede Food Service sobre o que torna a casa tão singular no mercado, recebendo destaque em meio à concorrência, Daniel continua coerente e ligado à filosofia que deu vida ao seu negócio. “A Madre não buscou ser diferente. Nós não queríamos sacar um coelho da cartola que ninguém havia tirado ainda, muito menos reinventar a roda. Queríamos a verdade. Queríamos não ser fake, nem ganhar os clientes com joguinhos ou armadilhas de marketing. Só queríamos ser, pela primeira vez na vida, nós mesmos”.

 

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Madre Teresa Deli Hamburgueria – Divulgação – RFS

 

Apesar de firme em seus conceitos, ao empreender e iniciar um novo negócio, as dúvidas foram inevitáveis. “Claro que nos perguntávamos: será que é possível ser nós mesmos? Entregar o alimento que acreditamos e falar da nossa fé livremente?”. Essas eram algumas das perguntas que pairavam no ar.

 

“O engraçado é que isso, sem querer, também era uma jogada de marketing. Era um coelho novo na cartola. Mas é a nossa verdade. Muitos dizem que nunca viram uma casa como essa; outros falam que nunca viram um conceito tão verdadeiro. Que bom! Que alegria! Então deu certo”, comemora ele.

 

Atuação

 

Daniel Larsan explica que entre o público do restaurante há aqueles que vão pela experiência que o ambiente oferece, existem também os que vão pela fama dos bons hambúrgueres e ainda há os que frequentam o negócio, pois se identificam com a verdade da casa, além, claro, de amar a comida servida. “Temos clientes que se apertam financeiramente, mas não deixam de comer um bom hambúrguer por mês. Tem também os que não se interessam pelo preço do nosso hambúrguer, apenas pela qualidade. É um público diverso, mas composto, em sua maioria, por famílias e grupos grandes, por vezes para momentos de celebração, como aniversários. Uma benção”.

 

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Madre Teresa Deli Hamburgueria – Divulgação – RFS

 

O cardápio do restaurante é definido pelo próprio Daniel, que faz questão de participar de todos os processos. “Mas tenho ajuda de muita gente. Lá na hamburgueria mais pobre do mundo, as pessoas gastam em média 70 reais e 7 centavos. 70×7”, diz ele, em uma bonita alusão à passagem bíblica que ensina sobre a importância do perdão incondicional.

 

Um bom ano

 

De acordo com o empreendedor, ele até se emociona ao falar sobre o ano de 2023, que, em sua opinião, foi um ano incrível para os negócios. “Uma benção!”, como diz Daniel.

 

Entre os principais acontecimentos, o reconhecimento como a Melhor Hamburgueria do Brasil pela Batata McCain e pelo Blog Hambúrguer Perfeito. “Mas, irmãos, digo-vos uma coisa. Essa vida é sobre plantar e sobre colher. A gente colhe o que planta. E sem falsa humildade, nós plantamos muito, gastamos muito, sofremos muito, choramos muito, esvaziamos as contas para entregar ao Brasil a melhor hamburgueria que podíamos”, conta ele.

 

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Madre Teresa Deli Hamburgueria – Divulgação – RFS

 

O caminho para alcançar a excelência, realmente não foi fácil. Daniel explica para a Rede Food Service que uma longa estrada foi percorrida para que a casa conquistasse o sabor e a qualidade que hoje oferece aos clientes. “Viajamos com a equipe – formada por várias pessoas que nunca tinham viajado na vida – umas cinco vezes para São Paulo. Nesse processo, 27 colaboradores conheceram o melhor da capital paulista. A gente se empenhou para elevar o nível de todo o time, para formar pessoas. Também fomos à Itapetininga aprender sobre defumação. Frequentamos festivais de café, feiras de restaurantes, feiras de bartender. Fomos a Buenos Aires, Nova Iorque… Tudo foi uma plantação. E rapidamente já podíamos experimentar os frutos”.

 

Nesse caso, os frutos representam um cardápio novo, uma loja lotada e um faturamento sempre em ascensão.

 

Planos para 2024

 

Daniel Larsan revela para a Rede Food Service que há muitos projetos prontos para entrarem em prática em 2024. Aumentar a evangelização está no topo da lista, é o primeiro dos planos. “Como diz Santa Teresa de Calcutá, ‘O Senhor não pediu que fôssemos os melhores, mas para que fôssemos fiéis’. Inspirados nessa frase e certos de que podemos fazer nossos planos, mas que tudo depende da vontade de Deus, este ano, em primeiro lugar, vem nossa preocupação com a fidelidade na evangelização”, diz.

 

Mas há mais. Depois, porém não menos importante, esta a comida. “A comida boa é obrigação e desafio. Temos contratado pessoas para manter o nível lá em cima. Nossa última contratação, por exemplo, foi o chef executivo peruano Daniel Guerreiro, revela o empreendedor.

 

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Madre Teresa Deli Hamburgueria – Divulgação – RFS

 

O profissional recém-integrado à equipe possui uma ampla experiência gastronômica, acumulada em todos os países pelos quais passou. “Sua formação na cozinha porteña vem agregar muito ao Madre”.

 

De forma geral, 2024 promete ser mais um grande ano para a hamburgueria localizada em Brasília. “Temos projetos de viagens gastronômicas e religiosas ao mesmo tempo. Isso se chama fé na estrada. Inclusive, faremos um curso na escola Le Cordon Bleu. Queremos melhorar muito nossa comida, mas não ‘enfrufruzar’. Falo de aprimorar sabor e técnica. Queremos que o cliente chegue cheio de expectativa e que elas sejam superadas. Deus tem abençoado esse projeto”.

 

Entre as novidades previstas no menu, Daniel Larsan entrega que os clientes não perdem por esperar. “Nosso compromisso é estar eternamente insatisfeitos. A mudança no cardápio foi grande ano passado, mas sempre teremos novidades. Claro que guardadas as devidas proporções. Não podemos atuar como um fast food que toda hora tem coisa nova. Mas temos surpresas de salivar para este ano. Inclusive, estou muito feliz em anunciar isso”.

 

Ele adianta que suas passagens por Nova Iorque, Buenos Aires, São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro impactaram muito sua cabeça. “E dessa mistura terão novidades tanto na nossa Cafeteria La Pobrecita, quanto na hamburgueria Madre”.

 

Maior faturamento

 

A casa Madre Teresa Deli está sempre cheia de terça a sábado à noite. “É uma benção! Temos fila de espera todos os dias”.

 

Para aumentar o faturamento, a ideia de Daniel é melhorar a frequência de público no horário do almoço. “Vamos agir nesse sentido, porém, em paz, com muita paz, sem desespero financeiro, graças a Deus. Mas, sim, é importante aumentar nossa clientela no almoço, por isso, estamos pensando em um cardápio exclusivo para este horário”, adianta ele para a Rede Food Service.

 

Visão de mercado

 

Na opinião de Daniel, o mercado de Alimentação Fora do Lar é muito forte no país. “O brasileiro gosta de comer fora. Em Brasília, onde estamos localizados, é nítido que o brasiliense ama comer comida boa. Por isso, acredito que devemos apostar sempre na qualidade dos insumos, ainda que no começo sua margem de lucro seja menor. Eu acredito em empresas que querem oferecer qualidade, ainda que caia o lucro. Isso é tão visceral, sincero e amoroso que não tem como os clientes não indicarem o negócio aos seus amigos”.

 

Ache a hamburgueria

 

Se você gostou do negócio e quer acompanhar de perto a trajetória, a filosofia e as novidades do Madre Teresa Deli, o principal canal é o perfil da empresa no Instagram (@madreteresadeli). “Tem tudo lá, nossas mensagens, endereços, novidades, vagas de trabalho, além de muito amor e fé”, Daniel dá a dica.

 

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Anna Katia Cavalcanti
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