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KISŪ, o restaurante japonês de Recife-PE que faz sucesso na capital paulista

Mesclando a vanguarda da culinária nipônica com uma pegada cosmopolita e referências da cozinha fusion, marca pernambucana se consolida em São Paulo por sua qualidade e fidelidade à gastronomia japonesa

Kisu6
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O restaurante KISŪ, que há mais de uma década faz sucesso entre os pernambucanos com sua cozinha japonesa de vanguarda com pegada cosmopolita, chegou há pouco mais de dois anos em São Paulo disposto a conquistar novos públicos e paladares. E, considerando o zelo que a marca possui com a escolha dos insumos e com a perfeita execução de cada prato, podemos dizer que a consagração no estado já é uma realidade.

 

Com cinco unidades em funcionamento, duas no Recife e outras três em São Paulo, a marca se preocupa em oferecer propostas diferentes em cada endereço para atender as necessidades do público local, tudo isso preservando o DNA que fez da KISŪ um sucesso. Assim, algo que não muda, mesmo com o CEP diferente, é a qualidade dos serviços e produtos oferecidos pelo restaurante.

 

Agora, embarque nessa jornada com a Rede Food Service e conheça mais sobre a história da marca comandada pelos sócios Angelo Vieira, Beto Carrazzone e Ivo Martins. Descubra o segredo do sucesso e os sabores por trás das criações gastronômicas sofisticadas e cheias de técnicas do KISŪ. Vem que a gente te conta tudo.

 

O início

 

A primeira unidade do KISŪ foi inaugurada em 2012, no Recife, capital pernambucana, mais especificamente no Shopping RioMar, carregando em seu DNA a vanguarda da culinária nipônica, com inspirações gastronômicas que se traduzem no espírito cosmopolita da marca. A direção do negócio é assinada pelos empresários e sócios Angelo Vieira, Beto Carrazzone e Ivo Martins. De acordo com o trio, o KISŪ, que em português significa ímpar, está estruturado em um tripé formado por insumos de alta qualidade, criação e apresentação dos pratos e padrão dos serviços.

 

Restaurante KISŪ na CasaCor Pernambuco – Divulgação

 

“O KISŪ abriga em seu menu pratos com insumos de referência, já consagrados nos preparos nipônicos, além de criações mais sofisticadas e consagradas, como os pratos quentes da cozinha japonesa”, dizem.

 

Os sócios ainda reforçam que o respeito à cozinha nipônica, criando e reproduzindo pratos com insumos de alta qualidade é o principal diferencial da marca.

 

Atuação

 

Atualmente, no Recife, o KISŪ opera apenas em formato de delivery. Em Pernambuco, a marca também possui uma casa na Praia de Muro Alto, localizada no litoral sul de Pernambuco, que opera com delivery e retirada. Em São Paulo, o KISŪ mantém três unidades mais recentes. Uma delas no bairro dos Jardins, outra no piso 2 do Shopping Parque da Cidade e a terceira no condomínio Praia da Grama, em Itupeva, o único do mundo com praia, golf e hípica. Esta última unidade, porém, é acessada apenas por condôminos e convidados.

 

Ivo Martins e Ângelo Vieira – Divulgação

 

O trio de sócios comenta que apesar de preservar o DNA da marca, as unidades mantêm propostas diferentes. “Algo que não muda é a experiência gastronômica única proposta pela marca. Para isso, o KISŪ prima também pela qualidade do atendimento oferecido. Assim, toda a equipe de funcionários se preocupa em proporcionar ao público uma atenção única, cuidando de cada pequeno detalhe durante toda a permanência do cliente no restaurante”, explicam.

 

A unidade do KISŪ localizada no Shopping Parque da Cidade, por exemplo, se destaca pelo ambiente sofisticado, cosmopolita e minimalista, o que o transforma em um universo à parte dentro do mall. A casa tem capacidade para abrigar, simultaneamente, até 98 pessoas

 

O cardápio

 

No menu do KISŪ, o público pode encontrar clássicos já conhecidos somados às criações próprias da casa. “Muitas delas já consagradas pelos clientes ao longo dos 11 anos de funcionamento da marca”, garantem os sócios. O Wasabi Sesame Tuna é uma dessas criações aprovadas. No prato, que conquistou o público, é possível conferir um suculento filé de atum levemente selado, coberto com gergelim e acompanhado com purê de wasabi. A explosão de sabores é garantida pela simplicidade dos ingredientes, combinados com técnica e precisão”, comentam.

 

KISŪ Restaurante – Divulgação – RFS

 

Entre os pratos mais recentes do menu, o destaque vai para o Takô Nametake. Nele, é oferecido um polvo grelhado acompanhado de aligot preparado com cará e nametake. “Essas são criações da cocção (cozinha quente) da culinária japonesa, área que o KISŪ explora muito bem, em conjunto, claro, com as tradicionais iguarias e criações do Sushi Bar”, dizem Angelo Vieira, Beto Carrazzone e Ivo Martins.

 

KISŪ Restaurante – Divulgação – RFS

 

De acordo com eles, porém, o carro-chefe do KISŪ é o Omakase, um tipo de experiência que os caçadores de bons sushis procuram. Aqui, a proposta traz um tipo de menu degustação comum dos restaurantes japoneses, onde o  itamae-san (chef da casa) é responsável pela escolha do que será servido aos comensais.

 

Na experiência, duas opções são oferecidas: a primeira (R$ 350) oferece uma sequência de 12 preparações; já na segunda (R$ 475) são servidas 16 criações. “São sabores, texturas e combinações que impressionam até os paladares mais exigentes”, dizem.

 

Planos, projetos e expansão

 

Depois de conquistar Pernambuco com as delícias do seu menu e qualidade dos seus serviços, a KISŪ decidiu expandir a operação para São Paulo, chegando, oficialmente, à capital paulista em 2021. Sobre a decisão, os sócios explicam para a Rede Food Service: “ao longo desses anos de funcionamento da marca, percebemos a possibilidade de expansão, e São Paulo foi o local escolhido. Entendemos que a pegada cosmopolita do restaurante teria tudo a ver com a cidade. E teve! A recepção foi a melhor possível”, comemoram.

 

KISŪ Restaurante – Divulgação – RFS

 

Hoje, com a marca ainda mais forte e reconhecida no mercado, o trio acredita que o processo de expansão continuará nos próximos anos de maneira natural. “Temos muitos planos sim, mas sem datas previstas, ao menos por enquanto”. A expectativa de crescimento leva em consideração também o ambiente econômico atual. “Não obstante o cenário complexo que estamos vivenciando no Brasil, esperamos um crescimento na ordem de 15% no faturamento de 2023”, revelam para a Rede Food Service.

 

Já sobre possíveis novidades no quesito pratos e serviços, eles revelam que mesmo mantendo um menu fixo, o cardápio do KISŪ permite várias novidades diárias. Muitas delas, inclusive, chegam até os clientes através do Omakassê (escolha ou à confiança do chef), já explicado anteriormente. “Essa experiência muda diariamente. Então, sempre teremos preparações novas criadas pela nossa cozinha”.

 

Visão de mercado

 

“A culinária japonesa segue em alta no Brasil, por ser considerada também como uma opção saudável e por sempre proporcionar adaptações ao gosto ocidental. A popularização da cozinha nipônica e fusion trouxe uma grande abertura para o mercado gastronômico no Brasil. O grande diferencial no mercado são os insumos utilizados. Mesmo com as adaptações que são encontradas na cozinha para agradar o paladar brasileiro, nós optamos por estar sempre mais próximos da real culinária japonesa. E é isso o que atrai o nosso público”, comentam os sócios Angelo Vieira, Beto Carrazzone e Ivo Martins.

 

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Formas de contato

KISŪ SP – Rua Dr. Melo Alves, 506, Jardins.

Tel. (11) 3061-1676 e (11) 3088-3388.

Instagram: @kisusp

 

KISŪ MALL – Shopping Parque da Cidade, Av. das Nações Unidas, 14401, Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP.

Instagram: @kisumall

 

KISŪ PE

Recife: 81. 3033.6363

Muro Alto: 81. 99519.1982

Instagram: @kisucuisine

 

Anna Katia Cavalcanti1
Anna Katia Cavalcanti
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