Pesquisar
Close this search box.

Juliana Bürger: a nutricionista que atua nos bastidores da indústria alimentícia

Conheça mais sobre a nutri que foca seu trabalho na criação de produtos para o food service.

Nutri1 1
Nutri1 1

 

Nos bastidores do mundo dos alimentos, a profissional tem uma missão clara: criar produtos nutritivos e benéficos, que possam tanto ser encontrados nos supermercados, como também recomendados por outros nutricionistas, em seus respectivos consultórios.

 

Ao atuar com determinação e paixão, Juliana Bürger é um exemplo claro de que a indústria de alimentos é um lugar onde nutricionistas podem não apenas cuidar da saúde das pessoas, mas também criar sabores que encantam os paladares.

Agora, saiba mais sobre a profissional que atua há oito anos no food service.

 

Quem é Juliana?

 

Juliana Bürger Rodrigues, que gosta de se autodenominar uma nutricionista dos bastidores, desempenha um papel fundamental no mundo dos alimentos. “Eu crio produtos para que outras nutricionistas possam prescrever e indicar para os seus pacientes. São produtos que os consumidores podem escolher nas prateleiras de um supermercado”, explica ela, que é mestre e doutora em Alimentos e Nutrição pela Faculdade de Engenharia de Alimentos (UNICAMP).

 

A Nutri Juliana Bürger – Divulgação

 

A desenvolvedora de produtos para a indústria de alimentos nasceu e cresceu em Santa Maria, município do estado do Rio Grande do Sul. Atualmente, Juliana vive em Embu das Artes, em São Paulo, com seu marido, filho e a cachorrinha da família.

 

Além de ser uma profissional dedicada, Bürger é também uma entusiasta da cozinha. “Adoro cozinhar, criar novos produtos e receitas”, revela, acrescentando à sua lista de atividades preferidas jogos de vôlei e aproveitar o tempo com a família e amigos.

 

Uma carreira no food service

 

A nutricionista acumula uma sólida experiência de oito anos no setor do food service, centrando seu trabalho na criação de produtos para a indústria de alimentos, o que a torna uma verdadeira desenvolvedora de soluções.

 

A Nutri Juliana Bürger – Divulgação

 

Atualmente, ela é Head de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da Naveia, uma empresa que investe muito em tecnologia para criar produtos gostosos, nutritivos e que carreguem o sabor de um mundo melhor.

 

Dentro deste universo, Juliana desempenha uma rotina diversificada. Seu dia a dia envolve pesquisas de mercado, a busca por referências, além da criação e desenvolvimento de produtos. “Um processo que envolve seleção e validação de fornecedores e ingredientes, além de inúmeros testes de bancada, depois teste de produtos em planta-piloto e, por último, a validação em fábrica”, detalha Bürger.

 

Um trabalho que requer paciência, dedicação e precisão. “Então, dependendo do dia, estou fazendo cada uma dessas etapas”.

 

Visão de mercado

 

Quando questionada sobre sua visão a respeito do mercado brasileiro de food service para os profissionais da Nutrição, Juliana Bürger Rodrigues destaca o potencial gigantesco do setor e a crescente demanda por profissionais qualificados. “É um setor em constante evolução, com oportunidades para aqueles dispostos a mergulhar fundo nas ciências dos alimentos”.

 

Dica da nutri

 

Para nutricionistas que aspiram entrar no mundo do food service, Juliana oferece algumas dicas valiosas. Ela enfatiza a importância de estudar profundamente tecnologia de alimentos, bromatologia e também se especializar em processos e ingredientes. “Com conhecimento técnico sólido e vontade de fazer acontecer, há muito trabalho a ser realizado”, dá o recado.

 

Confira AQUI outras matérias exclusivas da editoria Nutri FS da Rede Food Service: Tatiana Consoli, uma nutricionista apaixonada pelo poder dos alimentos na promoção da saúde

 

Anna Katia Cavalcanti1
Anna Katia Cavalcanti
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...