Pesquisar
Close this search box.

Lolla, o restaurante antes conhecido como Lolla Meets Fire agora une gastronomia italiana com parrilla

A casa passou por atualizações no nome, conceito, cardápio e ambiente, mas sem abrir mão do que a tornou um sucesso entre o público: qualidade, serviço humanizado e gastronomia moderna e inovadora

Lolla1
Lolla1

 

Com localização privilegiada e um ambiente sofisticado, o badalado Lolla Meets Fire, restaurante intimista e aconchegante, situado no coração do Itaim Bibi, em São Paulo, acaba de passar por uma grande reformulação, que o levou, inclusive, a mudar de nome. Agora, a casa se chama apenas Lolla. E não foi só isso que mudou. O restaurante também atualizou seu conceito, cardápio e ambiente, tudo isso sem perder a essência que caracteriza o negócio.

 

Entre as principais mudanças, chama atenção o novo menu do restaurante, que agora une o antigo cardápio especializado em preparações na parrilla com a gastronomia italiana.

 

E aí, ficou curioso? Saiba mais sobre a história, estilo e novidades da casa que pertence ao Grupo Lolla, nascido em 2019 com o objetivo de entregar aos clientes experiências gastronômicas diferenciadas e restauradoras através de empreendimentos focados na humanização e na gestão profissional.

 

A Rede Food Service te conta tudo!

 

Surgimento

 

O empreendimento, em sua versão inicial, surgiu em 2019, a partir da vontade de quatro amigos, todos eles apaixonados pela gastronomia, de desenvolver um restaurante de alto nível que oferecesse ao mercado uma mensagem diferenciada. “Queríamos entregar uma experiência gastronômica única aos nossos clientes, unindo, para isso, qualidade, gestão profissional e humanização do setor”, explica o empresário Fábio Maluf Tognola, um dos sócios do Grupo Lolla.

 

Ambiente Lolla – Foto: Mário Rodrigues Junior

 

Segundo ele, no restaurante, não basta apenas oferecer uma boa comida. “Isso é a obrigação de todo restaurante. Restaurar é trazer experiência, algo que envolve energia, ambiente, cultura organizacional e paixão. É isso o que buscamos entregar ao público, e tudo começa com o tratamento humanizado e afetivo dos nossos funcionários, que são a alma da experiência que procuramos oferecer”, diz o restaurateur.

 

Um ambiente acolhedor e pratos elaborados cuidadosamente para ressaltar cada aspecto dos sabores envolvidos são outros diferenciais citados por Fábio Maluf Tognola como responsáveis pelo sucesso do Lolla. “Esse conjunto possibilita experiências gastronômicas envolventes e foram mantidas na recente reformulação do restaurante”.

 

A reformulação

 

Todas as novidades adotadas pelo Lolla vão além do marketing. De acordo com Tognola, a recente mudança de nome e os ajustes no conceito, cardápio e ambiente fazem parte de uma estratégia que busca criar pontos de sinergia entre as operações do Grupo Lolla. “Queremos dar ao cliente o que há de melhor em nossas casas. No caso do Lolla, trouxemos o conceito de sucesso do Lolla Osteria, mantendo no processo a vocação de parrilla e defumação que vem do Lolla Meets Fire. Agora, temos uma casa que une gastronomia italiana com parrilla, algo moderno, inovador e que tem a nossa cara”, explica Fábio.

 

Ambiente Lolla – Foto: Mário Rodrigues Júnior

 

“Além de manter a vocação de parrilla e defumação do restaurante, que é algo de muito sucesso, adicionamos a isso uma seção inovadora de vegetais, seguindo a linha das tendências mundiais. Assim, ao visitar o novo restaurante, você encontra a melhor combinação dos pratos que fizeram história na casa, somados às receitas típicas da culinária italiana, algo que no Lolla transita entre o autoral e o clássico. Além disso, reforçando nossa veia de wine bar, agora temos uma carta de vinhos cuidadosamente elaborada, repleta de rótulos orgânicos, biodinâmicos e naturais, e várias opções em taça”, conta Fábio Maluf Tognola para a Rede Food Service.

 

Segundo o sócio do Grupo Lolla, no novo menu, a costela defumada continua sendo um dos grandes destaques da casa. “Mas o ravioli de costela e o cupim braseado ao molho do assado e gnocchi doratti na fonduta de grana padano também estão se destacando”.

 

Mudanças no cardápio

 

Falando nos pratos, as novidades do menu do Lolla incluem o couvert composto por focaccia de fermentação natural, feita na casa, acompanhada de coalhada e pasta de cebola caramelizada. Como já citado por Fábio, no novo cardápio há também uma seção exclusivamente dedicada aos vegetais, com destaque para a já conhecida abóbora e cebolas na brasa, acompanhada de hommus e dukkah; e para a ervilha torta na brasa, com coalhada cítrica fria e noz pecan caramelizada.

 

Crudo de Atum – Foto: Mário Rodrigues Júnior

 

Já entre as novas entradas estão o crudo de atum, com granita de água de tomate e ervas; o carpaccio de mignon, com azeite, sal e creme de azeitona preta; o vinagrete de polvo com tomate cereja e cebola roxa, temperado com sal, azeite, limão e coentro; a pizzetta de rosbife de peito de pato com coalhada fria e vinagrete de uva; e a salada caprese, feita com tomate momotaro, muçarela de búfala e água de tomate com azeite verde.

 

Já o cardápio principal, por sua vez, inova com o tortelli de alcachofra; o ravioli de costela com demi-glace, preparado com massa fresca feita na casa; o Spicy Rigatoni alla Vodka; o risoto de pato e o risoto do mar.

 

Risoto de Pato – Foto: Mário Rodrigues Júnior

 

Entre as proteínas, entram o T-Bone na parrilla, o porco à milanesa e o peixe branco em posta. E, claro, os clássicos do restaurante foram mantidos: a famosa costela defumada – já citada acima como um dos carros-chefes de vendas – e o polvo, camarão e mexilhões na brasa. Para acompanhar as proteínas, além dos vegetais em suas diferentes versões, entram opções como massa fresca na manteiga e sálvia e risoto de grana padano.

 

Para finalizar, Fábio recomenda ainda que os clientes desfrutem do clássico tiramisú, da torta de morango ou da de floresta negra. Todos esses itens estão disponíveis entre as opções de sobremesa. Na lista de doces, há também a oferta do tradicional creme brûlée de doce de leite.

 

E estrutura?

 

O espaço que abriga o Lolla – localizado na Rua Manuel Guedes, 545 – também passou por reforma: o bar mudou de lugar, as cadeiras foram trocadas e uma nova decoração entrou em cena. Tudo para garantir mais sofisticação e modernidade, sem abrir mão do aspecto aconchegante da casa para isso.

 

Costela Lolla – Foto: Mário Rodrigues Júnior

 

O empresário Fábio Maluf Tognola também conta que na nova casa o salão interno se integra de forma orgânica ao ambiente externo, no qual existe um grande parklet, com ar mais despojado, idealizada para ser o cenário perfeito para happy hour.

 

Visão de mercado

 

Para o restaurateur, o mercado de food service vive um momento peculiar. “Desde a pandemia, a gestão passou a ter um papel fundamental nos negócios, tendo em vista o impacto inflacionário significativo nas margens até então existentes. Soma-se a isso o desafio decorrente da mudança do hábito de consumo, em que as pessoas jantam mais cedo e buscam refúgio fora dos grandes centros urbanos aos finais de semana. No entanto, o mercado vem se reaquecendo gradativamente e observamos um aumento constante no movimento das casas. Isso nos mostra que o mercado de food service está voltando a viver um bom momento”, diz.

 

Funcionamento

 

A casa, que tem capacidade para atender 90 pessoas simultaneamente entre lugares internos e parklet, é pet friendly e funciona de domingo a domingo, em diferentes horários. Para acompanhar o restaurante nas redes sociais, busque por @lollaitaim.

 

Grupo Lolla

 

O Grupo Lolla surgiu em 2019 com objetivo de apresentar uma nova filosofia ao mercado da hospitalidade, com empreendimentos focados na humanização e na gestão profissional para, a partir daí, entregar aos clientes uma experiência gastronômica diferenciada e restauradora.

 

Operando os restaurantes Lolla Osteria, Lolla e Sarjeta Bar, o grupo vive uma fase de expansão, com novos projetos gastronômicos em curso.

 

Brigadayros: o negócio food service criado por jovem em São Paulo para pagar dívida de estudos com os pais que já ganhou o selo de ‘Super Restaurante’ da Rappi

Anna Katia Cavalcanti1
Anna Katia Cavalcanti
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...