Pesquisar
Close this search box.

ANUGA BRAZIL lançará o ANUGA CAST REDE FOOD SERVICE no Congresso de Food Service da ABIA

Modelo pioneiro teve participação nas edições da ANUFOOD em 2022 e 2023 e gerou mais de 300 mil visualizações de conteúdos exclusivos para expositores e parceiros

ANUFOOD
ANUFOOD

 

Em 2022, com a retomada dos eventos após o período de isolamento social motivado pela Pandemia de Covid-19, a ANUFOOD e a REDE FOOD SERVICE lançaram o primeiro Podcast com gravações realizadas dentro de um evento.

 

De acordo com Reynaldo Zani, especialista do setor e um dos sócios fundadores da Rede Food Service “a ideia era contribuir com a divulgação do evento e diferenciar a experiência de expositores e parceiros. Era uma iniciativa nova e pioneira e não sabíamos ao certo como iria funcionar, mas em menos de 3 meses de divulgação dos conteúdos gravados geramos mais de 300 mil visualizações no nosso canal e nos canais da ANUFOOD”.

 

A iniciativa acabou tornando-se plataforma de comunicação do evento, repetiu-se na edição da ANUFOOD 2023, e agora passará a se chamar ANUGA CAST BRAZIL, acompanhando a mudança de nome do evento.

 

 

Com relação a realização do primeiro ANUGA CAST REDE FOOD SERVICE no 16° Congresso de Food Service da ABIA, Priscila Fukuma, Gerente de Marketing da Koelnmesse Ltda., subsidiária brasileira da Koelnmesse GmbH e organizadora da ANUGA, comenta que “Nós somos patrocinadores do Congresso de Food Service da ABIA por mais um ano e estaremos presentes em uma das áreas de exposição do congresso para fazer muito networking e criar conexões. Além do espaço, vamos realizar o primeiro Anuga Cast, fora do ambiente da feira, em parceria com a Rede Food Service. A ideia é criar conteúdo de qualidade, trazendo especialistas, líderes do setor e influenciadores para um bate-papo descontraído. Essa nova edição do Anuga Cast contará com o patrocínio de grandes marcas, como a Castelo Alimentos”.

 

Janes Fabrício, renomado profissional do setor de food service, e também sócio-fundador da Rede Food Service comenta que “o evento é uma ótima oportunidade para os profissionais do setor de alimentação fora do lar adquirirem novos conhecimentos e fomentarem as suas redes de contatos o que, naturalmente, influencia positivamente nos seus negócios. Durante o 16º Congresso de Food Service, nós teremos a honra de lançar o Anuga Cast, o podcast oficial da Anuga Brazil, em parceria com a Castelo Alimentos, uma das mais importantes indústrias de alimentos da América Latina”, revela.

 

Gislaine Pavani de Freitas, Coordenadora de Marketing da Castelo Alimentos, frisa que a Rede Food Service desenvolve um trabalho muito amplo e direcionado aos diversos públicos dentro do food service. E, para a Castelo Alimentos é muito importante esse conceito e valorizamos muito a disseminação do conhecimento sobre os usos e aplicações dos produtos, pois apenas dessa forma conseguimos atingir o transformador, o comprador e os influenciadores da cadeia. O podcast é uma ferramenta importante e de fácil entendimento para todo o canal, pois, mesmo na correria do dia a dia, as pessoas podem ouvir ou assistir de forma leve e em meio a outras atividades. Sendo assim, a importância do projeto de podcast da Rede Food Service dentro do 16º Congresso de Food Service é grande, já que é uma forma de aproximação de toda a cadeia do food service e a associação tão forte e atuante como a ABIA no setor de alimentos, que conhece muito o lado das indústrias. E a Rede Food Service, com todo o seu know how do canal do food service, só tem a somar para todos os envolvidos”, garante.

 

Zani frisa que a parceria de mídia exclusiva da Rede Food Service junto ao 16º Congresso de Food Service é de grande valor, “já que temos conseguido levar muita informação e conteúdo para profissionais, empreendedores e executivos que atuam no segmento. A ABIA é um importante parceiro da Rede Food Service e, pelo segundo ano, somos o canal oficial de mídia do evento. E, especialmente neste ano, levaremos para o congresso o lançamento do Anuga Cast, o podcast oficial da Anuga Brazil. Nós somos pioneiros na realização de podcasts em eventos e o Congresso da ABIA, certamente, será mais uma edição de sucesso”.

 

O QUE É O CONGRESSO DE FOOD SERVICE DA ABIA

 

O Congresso de Food Service é um dos principais eventos desse segmento, sendo organizado anualmente pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) com o intuito de promover entre todos os participantes visibilidade de marca e debates de assuntos relevantes, além de ser o grande palco de apresentações das tendências desse setor que não para de crescer.

 

João Dornellas, Presidente Executivo da ABIA, explica que “o Congresso de Food Service da ABIA é um momento de encontro de diversos agentes que movimentam esse canal – indústrias, distribuidores, profissionais da gastronomia, operadores, e, todos nós, consumidores. Neste ano, estamos abordando um olhar além da comida para mostrar a grandeza desse mercado, seja na força da indústria alimentícia – cerca de 28% das vendas no mercado interno são para o food service –, na movimentação que gera no setor de serviços, na quantidade de pessoas empregadas e, mais do que isso, nas constantes inovações que chegam ao mercado para atender diversos perfis de consumidores, modelos de negócios e ocasiões de consumo. Food service é a alimentação fora do lar, mas é muito mais do que isso. Essa edição vai ampliar o conhecimento do público sobre os diversos aspectos que compõem esse ecossistema e como esses fatores impactam o desempenho do setor,”.

 

O público do Congresso de Food Service é amplo e engloba todos os elos da cadeia de food service, como indústrias de alimentos, bebidas e ingredientes, operadores logísticos, atacadistas, distribuidores, fabricantes de utensílios, equipamentos, utilidades, engenharia, arquitetura, design, serviços financeiros, software, comunicação, embalagens, turismo e entretenimento, brokers, etc. Assim como, também é voltado para profissionais e empresários da indústria e serviços (logística & transporte, cartões de alimentação, higiene & limpeza, tecnologia), formadores de opinião e operadores do food service.

 

 PROGRAMAÇÃO DO 16º CONGRESSO DE FOOD SERVICE DA ABIA

 

Com o mote ‘Um olhar além da comida’, a programação do 16º Congresso de Food Service está recheada de conteúdo, que será repassado aos seus participantes por meio de palestras, debates e exposição de produtos e soluções para o food service; informação a partir da divulgação de números, perspectivas e tendências do setor; network com a presença de grandes empresas do mercado; oportunidades para fazer novos negócios; e troca de experiências entre os players de mercado.

 

  • De 8h30 às 9h – CREDENCIAMENTO E WELCOME DRINK
  • De 9h às 9h15 – João Dornellas, Presidente Executivo da ABIA, faz a abertura oficial.
  • De 9h15 às 9h35 – Joice Fernandes, Coordenadora do Comitê de Food Service da ABIA, comanda a palestra ‘Visão do mercado e perspectivas para 2024’.
  • De 9h35 às 10h25 – Paulo Vicente, Professor da Fundação Dom Cabral, comanda a palestra ‘Cenários econômicos e a alimentação fora do lar’.
  • De 10h30 às 11h10 – COFFEE BREAK ARENA EXPERIÊNCIA CARGILL
  • De 11h10 ao 12h – Fernando Blower, Diretor Executivo da ANR, e Simone Galante, CEO da Galunion, comandam a palestra ‘Visão do Operador, Pesquisa Food Service’.
  • De 12h às 13h30 – BRUNCH NO FOYER + ARENA EXPERIÊNCIA GL FOODS
  • De 13h40 às 14h20 – Claudia Algranti, Gerente de Marketing para a América do Sul da Ingredion, Daniel Roseira, Chef Executivo da GL Foods, Fernanda Fontolan, Gerente de Marketing de Taste – Latam da Kerry, e Zenir Dalla Costa, Coordenadora de Tecnologia em Gastronomia do SENAC, participam do painel ‘Tendências em novos sabores’, que será moderado pela chef Carole Crema.
  • De 15h20 às 15h50 – COFFEE BREAK ARENA EXPERIÊNCIA SEARA
  • De 15h50 às 16h50 – Michel Alcoforado, Antropólogo, Colunista e Sócio do Grupo Consumoteca, comanda a palestra ‘Cliente no centro: como a indústria pode ajudar os operadores’.
  • Às 17h – ENCERRAMENTO OFICIAL

 

PATROCINADORES E APOIOADORES DO 16º CONGRESSO DE FOOD SERVICE

 

Agropalma, Barrilla for Professionals, Anuga Select Brazil, MC Donald’s, Barry Callebaut, Bayer, Bimbo QSR, BRF, Bunge, Cargill, Custom Culinary, Da Vinci Gourmet, Doratta Fry, South America, Fiscal Tecnologia, Fispal Food Service, Fispal Sorvetes, Friboi Food Solutions, Gomes da Costa Food Service, Ingredion, Junior, Kerry, McCain, Mondelez International, Bey, Nestlé Profissional, Nis Nutri Ingredients Summit, Pobre juan, Seara Food Solutions, Tecno Carne;

 

O apoiador educacional é o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)  e os apoiadores institucionais são:

 

Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas (ABERC), Associação Brasileira de Franchising (ABF), Associação Brasileira da Indústria e Comércio de Ingredientes e Aditivos para Alimentos (ABIAM), Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (ABIEPAN), Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados (ABIMAPI), Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (ABIQ), Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), Associação Brasileira da Indústria do Trigo (ABITRIGO), Associação Brasileira de Compradores de Hotéis e Restaurantes (ABRACOHR), Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Nacional de Restaurantes (ANR), Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), Observatório da Gastronomia, Prefeitura de São Paulo, Distribuidores Especializados em Food Service (DIEFS), Portal e-food, Fundação Dom Cabral (FDC), Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (FHORESP), Instituto Foodservice Brasil (IFB), Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), Governo do Estado de São Paulo, Sindicato Indústria Trigo Estado São Paulo (SINDUSTRIGO)

 

rfs logo mini7
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...