Pesquisar
Close this search box.

16º CONGRESSO DE FOOD SERVICE: PALESTRAS, PAINÉIS DE DISCUSSÃO E OPORTUNIDADES EXCLUSIVAS DE NETWORKING PARA QUEM PARTICIPAR

Evento acontece no dia 5 de outubro, de 9h às 17h30, no Centro Universitário Senac - Santo Amaro, em SP capital, com parceria exclusiva de mídia da Rede Food Service

ABIA
ABIA

 

No dia 5 de outubro, de 9h às 17h30, será realizado o 16º Congresso de Food Service, no Centro Universitário Senac – Santo Amaro, que é localizado na Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, número 823, bairro Santo Amaro, em São Paulo, capital.

 

O QUE É O CONGRESSO DE FOOD SERVICE ?

 

O Congresso de Food Service é um dos principais eventos desse segmento, organizado anualmente pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) com o intuito de promover entre todos os participantes visibilidade de marca e debates de assuntos relevantes, além de ser o grande palco de apresentações das tendências desse setor que não para de crescer.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da própria ABIA, apesar de, em 2022, a indústria de alimentos ter enfrentado “um cenário desafiador, marcado por pressões generalizadas nos preços de matérias-primas agrícolas, energéticas e embalagens, intensificadas pelo conflito entre Rússia e Ucrânia, que impactaram, de forma direta, nos custos de produção de alimentos, a economia brasileira seguiu em movimento de retomada, estimulada pela volta do setor de serviços, o que contribuiu, de forma decisiva, para a geração de emprego e renda, que beneficiaram a expansão do consumo de alimentos pela população do país. E, no mercado interno de alimentos, o principal destaque ficou por conta do canal de food service (serviços de alimentação preparados fora do lar), que continuou em trajetória de retomada das atividades, impulsionadas pelo retorno dos consumidores aos estabelecimentos físicos e da manutenção da força dos sistemas de delivery, com crescente integração dos canais físicos e digitais, o que contribuiu para estimular inovações em produtos e serviços e novos modelos de negócios”, informa.

 

É válido realçar que, também conforme a assessoria de imprensa da ABIA, o público-alvo do Congresso de Food Service é amplo e engloba “todos os elos da cadeia de food service, como indústrias de alimentos, bebidas e ingredientes, operadores logísticos, atacadistas, distribuidores, fabricantes de utensílios, equipamentos, utilidades, engenharia, arquitetura, design, serviços financeiros, software, comunicação, embalagens, turismo e entretenimento, brokers, etc. Assim como, também é voltado para profissionais e empresários da indústria e serviços (logística & transporte, cartões de alimentação, higiene & limpeza, tecnologia), formadores de opinião e operadores do food service”, elenca.

 

João Dornellas, Presidente Executivo da ABIA, endossa que “o Congresso de Food Service da ABIA é um momento de encontro de diversos agentes que movimentam esse canal – indústrias, distribuidores, profissionais da gastronomia, operadores, e, todos nós, consumidores. Neste ano, estamos abordando um olhar além da comida para mostrar a grandeza desse mercado, seja na força da indústria alimentícia – cerca de 28% das vendas no mercado interno são para o food service –, na movimentação que gera no setor de serviços, na quantidade de pessoas empregadas e, mais do que isso, nas constantes inovações que chegam ao mercado para atender diversos perfis de consumidores, modelos de negócios e ocasiões de consumo. Food service é a alimentação fora do lar, mas é muito mais do que isso. Essa edição vai ampliar o conhecimento do público sobre os diversos aspectos que compõem esse ecossistema e como esses fatores impactam o desempenho do setor,” assegura.

 

PROGRAMAÇÃO DO 16º CONGRESSO DE FOOD SERVICE

 

Com o mote ‘Um olhar além da comida’, a programação do 16º Congresso de Food Service está recheada de conteúdo, que será repassado aos seus participantes por meio de palestras, debates e exposição de produtos e soluções para o food service; informação a partir da divulgação de números, perspectivas e tendências do setor; network com a presença de grandes empresas do mercado; oportunidades para fazer novos negócios; e troca de experiências entre os players de mercado.

 

  • De 8h30 às 9h – CREDENCIAMENTO E WELCOME DRINK
  • De 9h às 9h15 – João Dornellas, Presidente Executivo da ABIA, faz a abertura oficial.
  • De 9h15 às 9h35 – Joice Fernandes, Coordenadora do Comitê de Food Service da ABIA, comanda a palestra ‘Visão do mercado e perspectivas para 2024’.
  • De 9h35 às 10h25 – Paulo Vicente, Professor da Fundação Dom Cabral, comanda a palestra ‘Cenários econômicos e a alimentação fora do lar’.
  • De 10h30 às 11h10 – COFFEE BREAK ARENA EXPERIÊNCIA CARGILL
  • De 11h10 ao 12h – Fernando Blower, Diretor Executivo da ANR, e Simone Galante, CEO da Galunion, comandam a palestra ‘Visão do Operador, Pesquisa Food Service’.
  • De 12h às 13h30 – BRUNCH NO FOYER + ARENA EXPERIÊNCIA GL FOODS
  • De 13h40 às 14h20 – Claudia Algranti, Gerente de Marketing para a América do Sul da Ingredion, Daniel Roseira, Chef Executivo da GL Foods, Fernanda Fontolan, Gerente de Marketing de Taste – Latam da Kerry, e Zenir Dalla Costa, Coordenadora de Tecnologia em Gastronomia do SENAC, participam do painel ‘Tendências em novos sabores’, que será moderado pela chef Carole Crema.
  • De 15h20 às 15h50 – COFFEE BREAK ARENA EXPERIÊNCIA SEARA
  • De 15h50 às 16h50 – Michel Alcoforado, Antropólogo, Colunista e Sócio do Grupo Consumoteca, comanda a palestra ‘Cliente no centro: como a indústria pode ajudar os operadores’.
  • Às 17h – ENCERRAMENTO OFICIAL

 

PATROCINADORES E APOIOADORES DO 16º CONGRESSO DE FOOD SERVICE

 

A 16ª edição do Congresso de Food Service conta com o patrocínio de várias empresas, entre elas a Koelnmesse Ltda, que é a subsidiária brasileira da Koelnmesse GmbH, uma das principais organizadoras de feiras comerciais do mundo. “Nós somos patrocinadores do evento por mais um ano e estaremos presentes em uma das áreas de exposição do congresso para fazer muito networking e criar conexões. Além do espaço, vamos realizar o primeiro Anuga Cast, fora do ambiente da feira, em parceria com a Rede Food Service. A ideia é criar conteúdo de qualidade, trazendo especialistas, líderes do setor e influenciadores para um bate-papo descontraído. Essa nova edição do Anuga Cast contará com o patrocínio de grandes marcas, como a Castelo Alimentos”, compartilha Priscila Fukuma, Gerente de Marketing da Koelnmesse Ltda.

 

Fukuma divide ainda que “apoiar o 16º Congresso de Food Service é de suma importância, pois teremos acesso às informações privilegiadas e insights sobre as últimas tendências, desafios e inovações na indústria de food service que estão moldando esse setor para o futuro. Além disso, a realização de eventos como esse contribui para o crescimento e desenvolvimento dessa indústria como um todo, criando um impacto positivo na comunidade e na economia local. Por isso, venha se juntar a nós no 16º Congresso de Food Service! Um evento imperdível para todos os entusiastas do setor! Não deixe de visitar o estande da Anuga Select Brazil para conhecer sobre a feira mais importante de alimentos e bebidas da América Latina. Estamos ansiosos para compartilhar novidades exclusivas da edição de 2024 com você”, convida.

 

Agropalma, Barrilla for Professionals, Anuga Select Brazil, MC Donald’s, Barry Callebaut, Bayer, Bimbo QSR, BRF, Bunge, Cargill, Custom Culinary, Da Vinci Gourmet, Doratta Fry, South America, Fiscal Tecnologia, Fispal Food Service, Fispal Sorvetes, Friboi Food Solutions, Gomes da Costa Food Service, Ingredion, Junior, Kerry, McCain, Mondelez International, Bey, Nestlé Profissional, Nis Nutri Ingredients Summit, Pobre juan, Seara Food Solutions, Tecno Carne;

 

O apoiador educacional é o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)  e os apoiadores institucionais são:

 

Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas (ABERC), Associação Brasileira de Franchising (ABF), Associação Brasileira da Indústria e Comércio de Ingredientes e Aditivos para Alimentos (ABIAM), Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (ABIEPAN), Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados (ABIMAPI), Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (ABIQ), Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), Associação Brasileira da Indústria do Trigo (ABITRIGO), Associação Brasileira de Compradores de Hotéis e Restaurantes (ABRACOHR), Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Nacional de Restaurantes (ANR), Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), Observatório da Gastronomia, Prefeitura de São Paulo, Distribuidores Especializados em Food Service (DIEFS), Portal e-food, Fundação Dom Cabral (FDC), Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (FHORESP), Instituto Foodservice Brasil (IFB), Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), Governo do Estado de São Paulo, Sindicato Indústria Trigo Estado São Paulo (SINDUSTRIGO)

 

A PARCERIA DE MÍDIA DA REDE FOOD SERVICE NO 16º CONGRESSO DE FOOD SERVICE

 

A Rede Food Service, assim como tem acontecido com os principais eventos do setor no país, é a mídia oficial do 16° Congresso de Food Service da ABIA.

 

O portal fará a cobertura jornalística do evento e a gravação de Podcasts com convidados participantes do Congresso. Será o lançamento oficial do novo ANUGA CAST REDE FOOD SERVICE, uma parceria entre a Rede Food Service e a ANUGA BRAZIL que terá outros episódios e gravações durante os próximos 12 meses.

 

A Castelo Alimentos será patrocinadora do ANUGA CAST REDE FOOD SERVICE no 16° Congresso de Food Service da ABIA.

 

Gislaine Pavani de Freitas, Coordenadora de Marketing da Castelo Alimentos, frisa que a Rede Food Service desenvolve um trabalho muito amplo e direcionado aos diversos públicos dentro do food service. E, para a Castelo Alimentos é muito importante esse conceito e valorizamos muito a disseminação do conhecimento sobre os usos e aplicações dos produtos, pois apenas dessa forma conseguimos atingir o transformador, o comprador e os influenciadores da cadeia. O podcast é uma ferramenta importante e de fácil entendimento para todo o canal, pois, mesmo na correria do dia a dia, as pessoas podem ouvir ou assistir de forma leve e em meio a outras atividades. Sendo assim, a importância do projeto de podcast da Rede Food Service dentro do 16º Congresso de Food Service é grande, já que é uma forma de aproximação de toda a cadeia do food service e a associação tão forte e atuante como a ABIA no setor de alimentos, que conhece muito o lado das indústrias. E a Rede Food Service, com todo o seu know how do canal do food service, só tem a somar para todos os envolvidos”, garante.

 

Reynaldo Zani, especialista do setor e um dos sócios fundadores do portal frisa que, a parceria de mídia exclusiva da Rede Food Service junto ao 16º Congresso de Food Service é de grande valor, “já que temos conseguido levar muita informação e conteúdo para profissionais, empreendedores e executivos que atuam no segmento. A ABIA é um importante parceiro da Rede Food Service e, pelo segundo ano, somos o canal oficial de mídia do evento. E, especialmente neste ano, levaremos para o congresso o lançamento do Anuga Cast, o podcast oficial da Anuga Brazil. Nós somos pioneiros na realização de podcasts em eventos e o Congresso da ABIA, certamente, será mais uma edição de sucesso”, afirma.

 

Janes Fabrício, também renomado profissional do setor de food service, sócio-fundador da Rede Food Service e que esteve presente em todas as quinze edições anteriores do 16º Congresso de Food Service, complementa que “o evento é uma ótima oportunidade para os profissionais do setor de alimentação fora do lar adquirirem novos conhecimentos e fomentarem as suas redes de contatos o que, naturalmente, influencia positivamente nos seus negócios. Por isso, reforço o convite para que todos participem do evento e não deixem de visitar o nosso espaço. Até porque, durante o 16º Congresso de Food Service, nós teremos a honra de lançar o Anuga Cast, o podcast oficial da Anuga Brazil, em parceria com a Castelo Alimentos, uma das mais importantes indústrias de alimentos da América Latina”, revela.

 

EXPECTATIVAS PARA O 16º CONGRESSO DE FOOD SERVICE

 

Pelo o que tudo indica, a 16ª edição do Congresso de Food Service será diferenciada. Para Priscila Fukuma, da Koelnmesse Ltda, uma das empresas patrocinadoras do evento, “as expectativas são as melhores possíveis, já que se trata de um dos eventos mais importantes do setor. Será uma oportunidade única de ter acesso à uma ampla rede de contatos, incluindo outros patrocinadores, palestrantes e participantes-chave do evento. Além disso, queremos fortalecer a nossa marca que mudou recentemente para Anuga Select Brazil, e que conta com a chancela da marca Anuga, a maior feira de alimentos e bebidas do mundo que é realizada a cada dois anos na Alemanha”, alega.

 

Pavani, da Castelo Alimentos, divide que a sua expectativa em relação ao 16º Congresso de Food Service “é a de conhecer as tendências e números do setor food service, pois sabemos da dificuldade de obter esses números devido à muita informalidade na cadeia e de ter um instituto que realize essas pesquisas com regularidade e sem ter a necessidade de customização”, pontua.

 

COMO PARTICIPAR DO 16º CONGRESSO DE FOOD SERVICE?

 

Para participar do 16º Congresso de Food Service basta acessar o site www.abia.org.br/cfs2023/index.html e fazer a sua inscrição!

 

 

tabata 18883500028c
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...