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Taybe Food Brasil: conheça o negócio especializado em produtos importados do Oriente Médio criado por um libanês em São Paulo

Com portfólio composto por mais de 250 itens entre doces e salgados turcos e árabes, a importadora e distribuidora atende atualmente cerca de 500 clientes food service, assim como trabalha com a oferta de linha pronta de comida libanesa

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Proporcionar uma experiência única de conexão cultural por meio da culinária árabe. Esse é o propósito da Taybe Food Brasil, um negócio especializado em produtos importados do Oriente Médio criado por um libanês em São Paulo, capital, que, hoje, nós da Rede Food Service vamos te apresentar.

 

Com um portfólio composto por mais de 250 itens entre doces e salgados turcos e árabes, a importadora e distribuidora atende atualmente cerca de 500 clientes food service, assim como trabalha com a oferta de uma linha pronta de comida libanesa. “A Taybe Food Brasil se destaca por proporcionar uma experiência única de conexão cultural por meio da culinária árabe.  Acreditamos que comer é mais do que simplesmente alimentar o corpo. É uma forma de se conectar emocionalmente com um país, pessoas e cultura. Os nossos produtos despertam memórias e emoções, resgatando experiências sensoriais por meio de cheiros, sabores e receitas familiares. Valorizamos a conexão emocional que a comida pode trazer, relembrando tradições e momentos especiais na vida dos nossos clientes. Além disso, a Taybe Food Brasil promove uma conexão social. Acreditamos que a melhor maneira de apreciar os nossos doces e salgados é ao redor de uma mesa, com pessoas queridas. Esses momentos compartilhados criam laços e tornam-se deliciosas as lembranças que permanecem conosco ao longo do tempo. Assim, a nossa missão é proporcionar aos nossos clientes não apenas produtos saborosos e autênticos, mas também uma experiência de conexão cultural e social. Pois, por meio dos nossos alimentos turcos e árabes, buscamos criar momentos especiais, onde todos possam apreciar a riqueza da culinária e se conectar com histórias e tradições transmitidas ao longo das gerações. Atualmente, atendemos aproximadamente 500 clientes food service e cerca de 300 supermercados e empórios”, divide Joseph Sleiman, libanês de 55 anos, formado em Administração de Empresa, o CEO da Taybe Food Brasil.

 

Joseph Sleiman, CEO da Taybe Food Brasil – Divulgação – RFS

 

Em entrevista exclusiva à nossa reportagem, Sleiman revela que “a Taybe Food Brasil é caracterizada por uma visão única de comida como uma forma de conexão cultural, emocional e social. E é por essa razão que nos dedicamos a oferecer produtos de qualidade, feitos com paixão e cuidado, para que cada cliente possa desfrutar de momentos deliciosos e significativos em sua jornada gastronômica”, assegura.

 

O QUE É A TAYBE FOOD BRASIL?

 

De acordo com Sleiman, a “a Taybe Food Brasil é uma importadora e distribuidora especializada em trazer autenticidade e exclusividade em produtos da culinária árabe. Desde o início, a marca Taybe tem se destacado por oferecer aos consumidores produtos genuínos, elaborados por meio de receitas originais e sabores autênticos dos países árabes. O nosso objetivo é proporcionar aos nossos clientes uma experiencia única, permitindo que eles conheçam os sabores originais da cultura árabe tanto para o cliente que compra no atacado, em grandes supermercados e empórios, quanto para quem compra por meio da nossa loja virtual, facilitando, assim, a conexão desses produtos sem sair de casa”, explica.

 

Foto: Taybe Food Brasil – Divulgação – RFS

 

O CEO do negócio acrescenta que “a Taybe Food Brasil, ao longo do tempo, tem mantido o seu compromisso com a qualidade e a autenticidade dos produtos, buscando fabricantes já conhecidos por sua qualidade e colocando no mercado uma variedade de itens doces e salgados característicos da culinária árabe. Os nossos produtos são cuidadosamente selecionados, pois exigimos que sejam feitos com ingredientes de alta qualidade e técnicas tradicionais para garantir a verdadeira essência dos sabores árabes”, realça.

 

COMO SURGIU A IDEIA DA TAYBE FOOD BRASIL?

 

Já sobre como surgiu a ideia de criação da Taybe Food Brasil, Sleiman compartilha que, em resumo, tudo começou depois que ele fez uma longa viagem para o Líbano, o seu país natal, assim como para a Turquia. “Eu sou um libanês apaixonado pela minha terra natal que decidiu trazer um pouco da nossa rica culinária árabe para o Brasil.  Eu sempre atuei na área Comercial, e, em um certo momento da minha vida, trabalhei com a representação de produtos de origem libanesa no mercado paulista. E, nesse período, eu acabei por enxergar a inexistência da pouca atenção e falta de demanda nos produtos árabes aqui no Brasil. Assim, já determinado a fazer a diferença, eu embarquei em uma jornada muito especial. Decidi viajar, por cinquenta dias, para o meu país natal, o Líbano, e, logo depois, fui para a Turquia, dois países muito conhecidos por sua gastronomia rica e diversificada. Nessa viagem, a minha missão era entrar em contato com as melhores marcas e produtos locais, buscando trazer para o Brasil uma vasta variedade de produtos autênticos e de alta qualidade. E, durante essa jornada, eu relembrei muito a minha infância, cultura e as tradições. Tanto que eu me conectei com produtores locais, aprendi sobre cada produto, ingredientes, fórmulas e experimentei uma infinidade de sabores autênticos da minha terra. Foi muito emocionante e, de volta ao Brasil, eu fundei a Taybe Food”, conta.

 

Foto: Taybe Food Brasil – Divulgação – RFS

 

O CEO complementa que “com a minha dedicação e paixão, desde então, eu estou determinado a compartilhar esses sabores únicos e que fizeram parte da minha infância com as pessoas no Brasil, onde, hoje, eu vivo com a minha esposa, que também faz parte do time de diretores do Grupo Taybe, proporcionando a todos os nossos clientes e parceiros uma experiência sensorial e cultural por meio dos nossos produtos. As principais inspirações da Taybe Food Brasil, hoje em dia, vêm da busca pela autenticidade e pela preservação das receitas tradicionais transmitidas ao longo de gerações. A nossa empresa se esforça para oferecer aos clientes a experiência genuína de saborear as comidas típicas dessas culturas, utilizando parcerias com marcas que possuem ingredientes de qualidade e técnicas como as de produções artesanais. Afinal, saber que os nossos produtos estão presentes nos melhores momentos entre amigos e famílias, que nas casas há produtos que nós importamos e que eles, na mesa, testemunham os sorrisos, conversas e alegria desses momentos, nos fazem sentir motivados e com o coração aquecido, nos dando a certeza de que estamos no caminho certo e que colaboramos para que lindas memórias e histórias se construam, ficando na boca e na lembrança o gostinho de ‘quero mais’”, enfatiza.

 

EQUIPE E FUCIONAMENTO DA TAYBE FOOD BRASIL

 

Atualmente, a equipe da Taybe Food Brasil é composta por quarenta colaboradores, além da parte administrativa do negócio, que fica sob a responsabilidade não só de Sleiman, mas também de “Renata, Rodrigo e Rogério, que são os diretores da empresa”, informa o CEO.

 

Sobre o funcionamento do negócio, Sleiman destaca que “nos tornamos o maior em nosso setor, não só pela quantidade que importamos, mas sim em reconhecimento pela nossa qualidade de atendimento. Hoje em dia, importamos e distribuímos para mercado e empório. Assim como, também vendemos em nosso empório online (www.emporiotaybe.com.br)”, divulga.

 

PERFIL DE CLIENTE E PORTFÓLIO DA TAYBE FOOD BRASIL

 

Para Sleiman, o atual perfil de cliente da Taybe Food Brasil é formado por “pessoas que gostam de apreciar culinária e experiências gastronômicas de todo o mundo”, resume.

 

Foto: Taybe Food Brasil – Divulgação – RFS

 

E para atender tais consumidores, o CEO salienta que o portfólio da importadora e distribuidora “possui mais de 250 itens. E, dentre eles, estão doces e salgados turcos e árabes, bem como a nossa linha pronta para comer de culinária libanesa. O Halawi é uma pasta gergelim coberta por pistache de alta qualidade. Com uma textura macia e saborosa, é um doce que combina perfeitamente a cremosidade do gergelim, com um toque de doçura e crocância do pistache. É um dos nossos doces mais populares e apreciados pelos clientes. A Baklava é uma sobremesa clássica da culinária árabe. Consiste em camadas finas e crocantes de massa filo, intercaladas com uma mistura de castanhas picadas, como amêndoas, pistaches ou nozes, e regada com xarope de açúcar perfumado. Temos também os nossos produtos Tullu, que são variedades de Lokum, também conhecidos como ‘delícias turcas’ ou ‘turkish delight’, tradicionais na Turquia e que são conhecidas por seus variados recheios e formatos que encantam somente de olhar. Ofertamos ainda o Manjar Turco, uma sobremesa clássica e aveludada. É feito com uma base gelatinosa lentamente cozida, proporcionando uma textura cremosa e suave, tendo vários sabores como pistache, romã, coco, entre outros. Já em relação aos salgados, temos algumas opções populares, como as Folhas de uva, que são deliciosas folhas de uva veganas recheadas com um saboroso arroz temperado, típico da culinária árabe. Uma opção leve e saborosa para os apreciadores da culinária salgada com temperos que só existem nas terras árabes. O Hommus Tahine, uma pasta cremosa feita com grão de bico cozido e tahine (pasta de gergelim). É um acompanhamento tradicionalmente servido com pães, legumes ou como parte de uma refeição completa. E o Baba Ganoush, um prato clássico da culinária árabe feito com berinjela defumada, tahine, alho e temperos. É um mergulho saboroso e suave, perfeito para ser apreciado com pães ou como parte de uma mesa de aperitivos”, detalha.

 

REESTRUTURAÇÕES NA TAYBE FOOD BRASIL COM A PANDEMIA DE COVID-19

 

Assim como a maioria dos empresários, Sleiman revela que também foi pego de surpresa pelos efeitos sociais e econômicos da pandemia de Covid-19, principalmente, porque as importações que são, literalmente, ‘a alma’ da Taybe Food Brasil foram diretamente impactadas. Por isso, o CEO compartilha que foi preciso fazer algumas restruturações no negócio.

 

Prova disso é que, conforme Sleiman, “durante a crise de saúde pública global provocada pela pandemia de Covid-19, a Taybe Food Brasil enfrentou desafios significativos relacionados ao funcionamento do escritório e as primeiras importações dos itens diretamente do Líbano e da Turquia. Infelizmente, alguns containers foram perdidos, causando atrasos no lançamento da marca e impactando negativamente o seu desenvolvimento inicial. Porém, nós da Taybe Food Brasil, assim como muitas outras empresas, tivemos que lidar com as adversidades provocadas por essa crise sem precedentes. Nesse sentido, os problemas enfrentados com as importações afetaram diretamente a disponibilidade dos produtos essenciais para a empresa, prejudicando os planos iniciais e resultando em atrasos no lançamento. Mas, apesar desses contratempos, a Taybe Food Brasil demonstrou resiliência e determinação para superar as dificuldades. A empresa buscou soluções alternativas, como a identificação de novos fornecedores confiáveis e a adaptação das estratégias de lançamento para acomodar as circunstâncias desafiadoras. Dessa forma, por meio do compromisso em fornecer alimentos autênticos turcos e árabes, a Taybe Food Brasil persistiu em sua missão de compartilhar a riqueza dos sabores e tradições culinárias dessas regiões”, avalia.

 

SEGREDO DO SUCESSO PARA EMPREENDER NO MERCADO FOOD SERVICE

 

Por fim, ao ser questionado sobre qual é o segredo do sucesso para empreender no mercado food service, Sleiman orienta que “nós da Taybe Food Brasil entendemos e atendemos as necessidades do público-alvo em um mercado competitivo. Valorizamos a experiência do cliente, oferecendo atendimento amigável e eficiente. Mantemos produtos consolidados e buscamos, constantemente, inovações. Além disso, os feedbacks dos clientes são essenciais para as melhorias contínuas e o nosso foco é fornecer soluções de qualidade, atendendo às demandas do mercado”, aponta.

 

Foto: Taybe Food Brasil – Divulgação – RFS

 

O CEO aconselha ainda para os que ainda estão começando no segmento de alimentação que “conheça o seu público-alvo. Entenda as preferências e as necessidades do seu público-alvo, pois isso ajudará a adaptar seu menu, marketing e estratégias de atendimento para atender às demandas específicas dos clientes. Assim como, pesquise e estude a cultura árabe: os pratos, ingredientes e técnicas culinárias típicas. Conhecer a autenticidade dos sabores e entender as preferências dos consumidores é essencial para oferecer produtos genuínos”, sugere.

 

Na Rede Food Service é assim! Toda semana, a gente te apresenta um negócio diferenciado como inspiração para você também empreender em um ramo tão promissor na economia brasileira.

 

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