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Cenoradas: conheça o negócio food service especializado em produtos de bolo de cenoura

Idealizada durante a pandemia de Covid-19, a marca hoje em dia é a única que trabalha exclusivamente com itens à base de bolo de cenoura do mundo, com funcionamento por meio de 3 lojas e uma fábrica, além de 6 pontos de delivery distribuídos por São Paulo

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Bolo de cenoura. Essa é a receita atemporal que deu origem e sustenta a Cenoradas, um negócio food service especializado em produtos de bolo de cenoura criado por uma arquiteta que, hoje, nós da Rede Food Service temos o prazer de te apresentar como um ótimo exemplo de como investir no segmento de confeitaria tem valido cada vez mais a pena.

 

Afinal, de acordo com uma pesquisa realizada pela Mordor Intelligence, o mercado de doces global terá uma Taxa de Crescimento Anual Composto (CAGR) de 3,99% no período de 2022 a 2027, uma vez que, nos últimos anos, houve um significativo aumento das compras de alimentos por meio da Internet, seja por entrega no formato delivery ou pela de retirada no local. Além disso, conforme o levantamento intitulado de ‘Consumo Equilibrado’, publicada no site Minuto Ligado, o mercado de doces no Brasil, o qual inclui bombonieres, confeitarias e fábricas, chega a faturar 12 bilhões de reais a cada ano.

 

Nesse positivo cenário, no caso da Cenoradas, que foi idealizada durante a pandemia de Covid-19, hoje em dia, ela é a única marca que trabalha exclusivamente com itens à base de bolo de cenoura do mundo, com funcionamento já por meio de 3 lojas e uma fábrica, além de 6 pontos de delivery distribuídos por São Paulo, capital. “A Cenoradas nasceu como um gesto carinhoso, o de alegrar o dia de alguém especial, e esse propósito continua, que é o de presentear ou se presentear com um bolo que traz memória afetiva”, destaca Marília Lima, de 28 anos, natural de Rio Claro, interior de São Paulo, arquiteta e fundadora da Cenoradas.

 

QUER SABER MAIS SOBRE A INICIATIVA MÃO NA MASSA CENORADAS?

 

Então, confira abaixo:

 

  • O QUE É A CENORADAS?
  • COMO SURGIU A IDEIA DA CENORADAS?
  • EQUIPE E FUNCIONAMENTO DA CENORADAS
  • PERFIL DE CLIENTE E CARDÁRPIO DA CENORADAS
  • QUEM JÁ É CLIENTE DA CENORADAS, INDICA!
  • VALE A PENA INVESTIR EM NEGÓCIOS MÃO NA MASSA?
  • DICA PARA EMPREENDER EM NEGÓCIOS MÃO NA MASSA

 

O QUE É A CENORADAS?

 

De acordo com a sua idealizadora, a arquiteta Marília Lima, a Cenoradas é “uma empresa especializada em produtos de bolo de cenoura. O começo surgiu de uma forma inesperada, já que foi um gesto de carinho, e, hoje, até onde sei, somos a única marca que trabalha apenas com itens à base de bolo de cenoura do mundo. Comecei na cozinha do meu apartamento, vendendo pelas redes sociais para amigos. E, atualmente, estamos com 3 lojas e uma fábrica em funcionamento, além de 6 pontos de delivery distribuídos pela cidade de São Paulo, capital”, apresenta.

 

Bolo de Cenoura da “Cenoradas” – Foto: Ana Schad

 

A empresária complementa que o nosso diferencial é ser especializado em bolo de cenoura e trabalhar com o encantamento do cliente. Além dos ingredientes de qualidade para a produção, oferecemos produtos que só se encontram conosco”, garante.

 

COMO SURGIU A IDEIA DA CENORADAS?

 

Sobre como surgiu a ideia da Cenoradas, Lima relata que “a minha história de empreendedorismo nasceu na pandemia de Covid-19, em um período em que todos estavam em casa, vivendo um dos piores momentos da humanidade. Para alegrar o dia de uma amiga grávida, eu resolvi preparar um bolo de cenoura e enviar para ela acompanhado de um bilhete afetuoso com os seguintes dizeres: ‘senti saudades de você nesta quarentena e decidi te enviar um carinho. Se você gostou, faça isso com um amigo’. Mas, o mimo tornou-se um sucesso entre os que receberam e eles começaram a fazer pedidos para outros amigos, formando assim uma doce corrente da produção artesanal do bolo. Ou seja, eu conquistei o paladar dos amigos e, logo na primeira semana, foram 200 unidades produzidas.  Dessa forma, o meu celular e as minhas redes sociais não paravam de receber mensagens com pedidos. Com isso, eu parei e enxerguei, naquele momento tão difícil, algo bom e a vontade de criar um negócio inovador no ramo de alimentos”, detalha.

 

Marília Lima, fundadora da “Cenoradas” – Foto: Jaime Leme

 

Em relação aos custos para profissionalizar a marca Cenoradas no decorrer do tempo, a empresária partilha que “eu investi R$ 30 mil para tirar a produção do meu apartamento e ir para a primeira unidade, a do Itaim Bibi”, relembra.

 

 

EQUIPE E FUNCIONAMENTO DA CENORADAS

 

No começo, a equipe da Cenoradas era apenas Lima, o famoso ‘euempresa’. No entanto, hoje em dia, o negócio food service conta, realmente, com um time que, conforme Lima, se divide entre as unidades do seu negócio food service. “Todos os nossos produtos são produzidos de forma artesanal. E, antes, no começo, as mãos na massa eram só as minhas. Mas, hoje, eu conto com a colaboração de um time sensacional”, comemora.

 

Já sobre o funcionamento do negócio, a empresária explica que a fábrica da Cenoradas, inaugurada em maio deste ano, produz e abastece os produtos para as lojas e pontos de delivery, sendo a loja da fábrica, que não tem consumo no local, na rua Gregório Serrão, 343, e para as duas outras unidades, com consumo no local, na rua Arthur de Azevedo, 1597, em Pinheiros e no Itaim Bibi, na rua Tabapuã, 82.  O nosso processo de fabricação é artesanal, garantindo a qualidade de cada item que sai da fábrica”, assegura.

 

PERFIL DE CLIENTE E CARDÁRPIO DA CENORADAS

 

Na avaliação de Lima, o perfil de cliente da sua marca Cenoradas é formado “em primeiro lugar por pessoas que gostam de bolo de cenoura, mas também por pessoas que gostam de ter experiências diferentes, visto que as nossas lojas são acolhedoras, levando o cliente ao universo do Hippo, que é o nosso mascote. Atendemos desde executivos, durante a semana, até famílias que passeiam pelas unidades aos finais de semana. A parada na Cenoradas ou o pedido pelo delivery representa uma pausa no dia corrido para se deliciar. Os jovens também costumam se reunir nas nossas unidades”, compartilha.

 

Receitas exclusivas da “Cenoradas” – Foto: Ana Schad

 

E para agradar um público tão diverso, a empresária afirma que o cardápio da Cenoradas “é formado por produtos que levam bolo de cenoura em sua fórmula, sendo desde o bolo tradicional com cobertura de chocolate, barra de chocolate, brigadeiro e picolé. E, recentemente, lançamos o Carrot Cake, o bolo de cenoura americano. Trata-se de uma versão americana com assinatura da empresa que traz cenoura ralada, açúcar mascavo, especiarias e cobertura de doce de leite, dando um toque especial para o paladar brasileiro. Eu acho importante fazer outras versões do nosso carro-chefe, pois inovar é fundamental e somos especialistas quando o assunto é bolo de cenoura. E, depois de muitos testes, chegamos ao ajuste perfeito”, destaca.

 

QUEM JÁ É CLIENTE DA CENORADAS, INDICA!

 

Julia Santos, de 30 anos, é Engenheira de Produção e Business Manager no Banking and Trading Group Pactual (BTG Pactual), banco de investimento brasileiro especializado em capital de investimento e capital de risco. Cliente da Cenoradas desde a pandemia de Covid-19, ela diz que “conheci a marca quando começou a ‘corrente do bolinho’. Além do bolo ser muito fresco e molhadinho, o que me fez ser cliente fiel é o consumo por conveniência, já que fica aberto à noite e todos os dias no iFood, o que garante que eu compre Cenoradas quando me dá vontade. Indico o Cenoradas de olhos fechados, pois, além da qualidade dos produtos, os valores e cultura que a Marília criou me admira muito”, afirma.

 

Diego Almeida, de 40 anos, Psicólogo, é outro cliente fiel da Cenoradas desde 2021, uma vez que “eu amo bolo de cenoura e o da Cenoradas é o mais fofinho e saboroso que tem em São Paulo! Eu super indico! É o melhor bolinho!”, reforça.

 

Isabella Zamora, de 31 anos, formada em Administração de Empresas e empresária atualmente, também recomenda a Cenoradas “por alguns motivos, como a qualidade do produto e a rapidez. Além disso, o bolo também é delicioso e com uma aparência linda. Por isso, eu super indico pelos mesmos motivos que sou cliente desde o começo”, resume.

 

VALE A PENA INVESTIR EM NEGÓCIOS MÃO NA MASSA?

 

Na opinião de Lima, vale sim a pena investir em negócios mão na massa como a Cenoradas no Brasil, uma vez que nós não devemos nada para o mercado internacional, visto que estamos sempre em busca das novidades e acompanhando de frente as tendências. Pensando na cidade de São Paulo, por exemplo, pode-se viajar o mundo pela confeitaria e panificação sem ter que sair do país. E isso é devido à vasta oferta de locais que oferecem cardápios de diversas nacionalidades e sabores distintos”, avalia.

 

Carrot Cake da “Cenoradas”- Foto: Carol Vascen.

 

A empresária esmiuça ainda que “como quase tudo, na pandemia de Covid-19, o mercado de confeitaria e de panificação teve que se reinventar. Afinal, tudo fechou e as pessoas tiveram que trabalhar de forma remota. Porém, ninguém deixou de se alimentar e o delivery foi uma forma de se aproximar do público e atendê-lo. Quanto a Cenoradas, por exemplo, nascemos na pandemia de Covid-19 e de forma despretensiosa, já que foi um gesto para uma amiga que virou uma marca”, sinaliza.

 

Na opinião da empresária, para que um negócios dê certo é preciso que você “conheça o seu produto, goste muito dele e nunca ache que já sabe demais. Assim como, profissionalizar todas as áreas do seu negócio food service é um ato imprescindível para se ter sucesso”, aconselha.

 

Na Rede Food Service é assim! Tem sempre boas ideias de como empreender no segmento de confeitaria, panificação e sorveteria no Brasil.

 

Confira na Rede Food Service, Cookie: o biscoito mundialmente conhecido que ganhou o mercado food service brasileiro

 

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