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Lifeme: conheça o negócio de produtos congelados saudáveis iniciado com apenas R$ 700 e que já acumula faturamento anual de mais de R$ 3 milhões

Atualmente de propriedade de duas mulheres, a marca surgiu da necessidade de uma delas de desenvolver produtos para consumo próprio, já que tinha intolerância à lactose muito forte e não encontrava opções saudáveis no mercado

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Da iniciativa de tentar sanar um problema de saúde a um negócio de alimentação fora do lar de sucesso. Esse é o enredo da Lifeme, um negócio de produtos congelados saudáveis iniciado com apenas R$ 700 e que já acumula faturamento anual de mais de R$ 3 milhões.

 

Atualmente de propriedade de duas mulheres – Maria Elza Starling, de 32 anos, formada em Engenharia Química, casada e mãe da Maria Rita, e Tatiana Veloso franco, de 40 anos, formada em Administração, casada e mãe do João Lucas e do Thomás -, a marca surgiu da necessidade de Starling de desenvolver produtos para consumo próprio, já que tinha intolerância à lactose muito forte e não encontrava opções saudáveis no mercado. “Tudo começou na cozinha da minha casa, onde eu desenvolvia receitas sem glúten e sem lactose para consumo próprio. No entanto, com o tempo, eu comecei a vender por meio de boca a boca e vi que a ideia tinha potencial de virar o negócio da minha vida”, conta a empresária em entrevista exclusiva à Rede Food Service.

 

O que é a Lifeme?

 

De acordo com Starling, “somos uma empresa que vende saúde, são 28 produtos congelados saudáveis, lanches práticos e deliciosos, com ingredientes do bem para ajudar vários momentos do dia das pessoas. O começo foi dentro da minha casa, quando comecei a desenvolver produtos para consumo próprio, já que tinha uma intolerância à lactose muito forte e não tinham opções saudáveis no mercado. Assim, eu comecei a vender no boca a boca e nunca mais parei, pois o negócio só alavancou”, reforça.

 

Foto: Divulgação

 

A empresária acrescenta que “a nossa maior inspiração é a alegria em vender saúde”, afirma.

 

Investimento inicial e faturamento da Lifeme

 

A Lifeme é fruto de um investimento inicial de apenas R$ 700. “Com esse valor, eu fui ao mercado comprar farinhas para vender as primeiras receitas em 2015 e, desde então, todo capital usado para o crescimento foi do lucro das vendas. E, no último ano, o nosso faturamento foi mais de R$ 3 milhões e a nossa expectativa é fechar este ano de 2022 com a mesma curva de crescimento do ano anterior. A nossa meta agora é alcançar ainda mais pessoas e a exportação já está nos nossos planos”, revela Starling.

 

Atual equipe e funcionamento da Lifeme

 

Sobre a sua atual equipe, a empresária partilha que “hoje, dentro da produção, temos 16 pessoas, mas, incluindo os funcionários externos, são aproximadamente 30″, conta.

 

Foto: Divulgação

 

Em relação ao funcionamento do negócio, a empresária explica que, a demanda foi crescendo e, com apenas dois anos de operação, ela teve que apostar na inauguração de uma fábrica, na contratação de uma equipe e na montagem de um galpão industrial. E, para dar conta de toda a operação da Lifeme e a sua vida pessoal, ela convidou Franco para tornar-se sua sócia. “Hoje em dia, trabalhamos em dois turnos. Dessa forma, começamos a produção às 06h e terminamos às 17h, de segunda a sexta-feira. Atualmente, produzimos 20000 SKu mês e distribuímos para aproximadamente 500 prontos de vendas por todo o país”, ressalta Starling.

 

Perfil de cliente e portfólio da Lifeme

 

Conforme Starling, apesar do negócio Lifeme ter sido criado pensando em atender a um público mais específico, hoje, ela entende que a empresa possui vários tipos de clientes. “Nós começamos com o intuito de atender alérgicos e eu tolerantes, mas percebemos, cada vez mais, clientes adeptos de uma rotina saudável”, aponta.

 

Foto: Divulgação

 

Sobre o portfólio do negócio, a empresária divulga que é composto por “28 produtos, sendo que a coxinha de frango com massa de mandioca é a campeã! Dentro do nosso cardápio, temos ainda pães, pizzas protéicas, pastel assado, coxinha de frango e de cogumelo, hambúrgueres, muffins sem açúcar e, agora, a linha kids com quatro produtos, dentre eles bolinhos, minicoxinha e o empanadinho de frango. São produtos saborosos e o que mais ouvimos é ‘nem parecem saudáveis”, garante.

 

Foto: Divulgação

 

Franco, por sua vez, complementa que “a linha de produtos saudáveis para as crianças foi desenvolvida pensando em um mercado carente e que pretendemos nos posicionar como referência de alimentos saborosos e saudáveis. Nós temos produtos em todos os Estados do Brasil, sendo mais de 500 pontos de vendas. Com um preço médio de R$ 26, os nossos produtos estão à venda na Rede Marche, Santa Maria, Santa Luzia, Mundo verde, Biomundo, Verde Mar, Angelonni e empórios menores espalhados pelo país a fora. E, até o final deste ano de 2022, pretendemos aumentar o nosso volume nos PDV’s”, partilha.

 

Crescimento da Lifeme em meio à pandemia de Covid-19

 

Na contramão da maioria dos negócios food service, Starling e Franco conseguiram crescer a Lifeme em 30% mesmo em meio a todos os percalços sociais e econômicos decorrentes da pandemia de Covid-19. “No início, a pandemia de Covid-19 nos assustou muito. Entretanto, depois, nós ficamos aliviadas, pois percebemos que a consciência da importância de uma alimentação saudável melhorou muito com a doença, já que as pessoas passaram a desejar, cada vez mais, se alimentar melhor e serem mais saudáveis. Um desafio foi o reajuste astronômico de algumas matérias-primas. Tivemos, inclusive, reajustes de 600% em matéria-prima, ficando assim difícil repassar para o cliente na mesma proporção”, pondera.

 

Segredo do sucesso no atual mercado food service

 

Por fim, Starling indica que o segredo para alcançar o sucesso no atual mercado food service está em “trabalhar com produtos gostosos, mas sem esquecer a essência do saudável. Assim, a dica que deixo para aqueles que ainda estão começando no mercado food service é que estudem muito, acreditem no seu produto e procurem sempre ouvir seu cliente para conseguirem melhorar”, aconselha.

 

Foto: Divulgação

 

E aí? Gostou de conhecer a história do negócio Lifeme e de ter a certeza de que o investimento no segmento saudável vale a pena, não é mesmo? Então, continue nos acompanhando! Pois, aqui na Rede Food Service, te inspirar com exemplos que deram certo no universo da alimentação fora do lar é uma das nossas missões

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