Pesquisar
Close this search box.

FISPAL 2022: estamos te esperando no maior evento de negócios do setor food service da América Latina

Com o objetivo de oferecer soluções efetivas aos empresários do ramo de alimentação fora do lar, a feira será realizada de 7 a 10 de junho, em São Paulo, capital, com parceria de conteúdo e mídia da Rede Food Service

FISPAL3
FISPAL3

 

Você, assim como a maioria dos empresários do ramo food service, passou por momentos difíceis em decorrência dos efeitos sociais e econômicos da pandemia de Covid-19? Se sim, temos uma ótima notícia para você!

 

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o food service brasileiro iniciou este ano de 2022 com saldo positivo, já que, pela primeira vez desde o início da doença, a associação apurou que mais empresas declararam lucro do que prejuízo: 34% contra 31%, respectivamente.

 

Em meio a esse cenário positivo, acompanhado com a recente reabertura total dos estabelecimentos de alimentação fora do lar pelo Brasil a fora, o momento é de buscar mais conhecimento e novidades para atrair, cada vez mais, os clientes, certo? Por isso, você é o nosso convidado especial para participar da FISPAL 2022, o maior evento de negócios do setor food service da América Latina.

 

Foto: Divulgação

 

Com o objetivo de oferecer soluções efetivas aos empresários do ramo de alimentação fora do lar, a feira será realizada de 7 a 10 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, capital, com parceria de conteúdo e mídia da Rede Food Service.

 

Especialmente na edição deste ano, o evento irá ocorrer por meio da somatória da FISPAL Food Service com a FISPAL Sorvetes. “O objetivo da FISPAL Food Service é ser a principal multiplataforma de conexão do segmento de alimentação fora do lar na América Latina, promovendo encontros entre compradores e vendedores, difundindo conteúdos relevantes por meio de eventos presenciais, híbridos e canais digitais. E, dessa forma, colaborar para o desenvolvimento e o fortalecimento do setor. O food service iniciou o ano de 2022 com saldo positivo e esses números positivos e a reabertura total dos estabelecimentos trazem ânimo para os donos de bares e restaurantes, que precisam buscar soluções para acompanhar essa retomada de mercado. É exatamente nesse cenário que a FISPAL Food Service e a FISPAL Sorvetes retornam ao pavilhão Expo Center Norte para o maior encontro do setor”, partilha Clélia Iwaki, de 57 anos, Diretora do Núcleo de Alimentos e Bebidas da Informa Markets Brasil, a promotora e organizadora da feira.

 

Clélia Iwaki, Dir. do Núcleo de Alimentos e Bebidas da Informa Markets Brasil – Divulgação

 

Em entrevista exclusiva à nossa reportagem, Iwaki revela que a “FISPAL Food Service vem, a cada ano, se desenvolvendo e se transformando para atender cada vez mais às necessidades e interesses do setor de alimentação fora do lar, acompanhando, inclusive, a mudança do comportamento do consumidor brasileiro e o impacto dessa mudança no setor. E a edição deste ano é especial pela volta do ambiente presencial, com a novidade da plataforma digital, em que o visitante poderá acompanhar alguns momentos do pavilhão de forma online. O evento terá formato híbrido (presencial e digital), o que reforça o novo posicionamento da FISPAL de atuar como a maior plataforma de conexão do food service, conectando compradores e fornecedores por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais durante os 365 dias do ano. Nesta edição, a nossa expectativa é reunir mais de 50 mil visitantes de todo o Brasil e 1.800 marcas expositoras”, explica.

 

Daniel Corigliano, Show Manager da FISPAL Food Service, acrescenta que “a FISPAL já é reconhecida como a maior feira do food service, mas, agora, ganhou uma dimensão ainda mais abrangente. Ela virou uma plataforma de conexão de toda a comunidade. Por meio da FISPAL Food Digital, os profissionais do setor podem assistir a conteúdo de qualificação profissional, fazer networking, ampliar a rede de contatos e também fazer negócios com os expositores durante o ano inteiro, melhorando a sua experiência antes mesmo do evento físico”, ressalta.

 

A FISPAL

 

Segundo Iwaki, “a FISPAL nasceu há 37 anos, quando um grupo de engenheiros de alimentos promoveu um congresso para discutir os desafios do setor de alimentação. De lá para cá, o evento se desenvolveu, a princípio, reunindo todo o setor da cadeia de alimentação, desde o ingrediente, até o alimento finalizado. Mas, em 2001, a então organizadora responsável entendeu a necessidade de desmembramento em dois eventos: um direcionado às indústrias de alimentos e bebidas e outro direcionado ao canal de alimentação fora do lar. Assim, nasceram a FISPAL Tecnologia e a FISPAL Food Service. Atualmente, temos também a FISPAL Sorvetes, voltada para a indústria de sorvetes e sorveterias, que, este ano, irá acontecer simultaneamente à FISPAL Food Service”, esclarece.

 

Foto: Divulgação

 

Hoje em dia, a promotora e organizadora da FISPAL é a Informa Markets Brasil, responsável pela criação de plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. “Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como indústria, saúde e nutrição, infraestrutura, construção, alimentos e bebidas, agronegócio, tecnologia e telecom, entre outros. A empresa oferece aos seus clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado. O portfólio de hospitalidade, alimentos e bebidas da Informa Markets inclui uma série de eventos comerciais globais presenciais, virtuais e híbridos destinados a promover networking, oferecer conteúdo e proporcionar oportunidades de negócios para o setor. Com vários eventos estabelecidos no mercado mundial, como Hotelex Shanghai, Food&HotelAsia, HOFEX, FISPAL Food Service e Abastur, o portfólio oferece um alcance de público incomparável em todo o mundo. São 28 eventos ao vivo e digitais nas principais cidades, incluindo Xangai, Hong Kong, Cingapura, Ho Chi Minh City, Seul, Kuala Lumpur, Mumbai, Bangkok, São Paulo e Cidade do México. Trabalhando ao lado de parceiros estabelecidos do setor, órgãos governamentais e profissionais reconhecidos, o portfólio visa trazer empresas, indivíduos e o setor como um todo para a vanguarda da inovação empresarial global, oferecendo soluções e oportunidades que atendam às necessidades de negócios atuais”, informa a assessoria de imprensa da companhia.

 

Iwaki completa em relação à história da FISPAL que “somos a principal multiplataforma do setor de alimentação fora do lar, que atua no formato presencial, híbrido e digital durante os 365 dias por ano. Com isso, mostramos todas as tendências e soluções para os players que querem acompanhar a retomada do mercado, além de fomentar o fortalecimento e a evolução do setor. Estamos falando de eventos voltados a proprietários, empreendedores, presidentes, diretores, gerentes, consultores, chefs de cozinha e outros envolvidos no setor de alimentação fora do lar. Eles se espalham por uma série de ramos de atividades, como restaurantes, churrascarias, pizzarias, padarias, bares, sorveterias, buffets, caterings, empresas de refeições coletivas, empresas de ‘take away'”, detalha.

 

PROGRAMAÇÃO FISPAL 2022

 

Neste ano, a edição presencial da FISPAL está sendo organizada de acordo com o protocolo de saúde e segurança AllSecure, da Informa Markets Brasil, que desenvolveu um conjunto de processos e medidas de saúde e segurança para seus eventos. Além disso, Iwaki garante que “a FISPAL Food Service e a FISPAL Sorvetes 2022 serão marcadas pelo reencontro presencial no pavilhão e vão trazer diversas atrações especiais aos visitantes. Quer conhecer as principais tendências do setor? Encontrar mais de 1.800 marcas com soluções em produtos, serviços, equipamentos, alimentos e bebidas? E ainda participar de diversas atrações com muito conteúdo? O formato híbrido (presencial e digital) do evento reforça o novo posicionamento da FISPAL de atuar como a maior plataforma de conexão do food service, conectando compradores e fornecedores por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais durante os 365 dias do ano. Tanto no evento presencial, quanto nos canais digitais, vamos mostrar todas as tendências e soluções para os empresários e profissionais do setor que queiram se atualizar e acompanhar a retomada do mercado, além de fomentar o fortalecimento e a evolução do canal food service por meio da produção e disseminação de conteúdos relevantes”, convida.

 

Foto: Divulgação

 

Confira, abaixo, a programação completa de tais atrações especiais citadas pela Diretora do Núcleo de Alimentos e Bebidas da Informa Markets Brasil:

 

  • COPA BRASILEIRA DE PIZZARIAS 2022

Trata-se de um concurso de pizzarias do Brasil com o tema ‘Sabores Regionais’.

  • ARENA GELADO EXPERIENCE

Um espaço composto por apresentações e demonstrações práticas de formulações e receitas, além de palestras com convidados especializados em gestão de sorveterias, indústrias e cases de sucesso no mercado sorveteiro.

  • FALE COM UM ESPECIALISTA

Oferta de consultoria gratuita para os visitantes do evento com profissionais altamente especializados em Gestão de Estabelecimentos (MAS) e Projetos de Cozinha Profissional (KD).

  • LOUNGE DOS EMBAIXADORES

Uma equipe de profissionais irá receber o público neste espaço exclusivo para networking e troca de experiências sobre a temática alimentação fora do lar.

  • POINT DOS CHEFS

Um ponto de encontro dos profissionais chefs de cozinha do Brasil que ajudam na evolução da gastronomia mundial.

  • SETOR DO CAFÉ

Um espaço dedicado às cafeterias e para todo o setor de food service encontrar as soluções ideais para a área de café.

  • SOCIEDADE VEGETARIANA BRASILEIRA

Uma ilha dedicada aos produtos naturais, alimentação saudável e alimentos funcionais, com novidades e soluções de produtos veganos e vegetarianos.

  • SETOR DE PIZZARIAS

Um espaço dedicado às pizzarias e estabelecimentos de food service que atuam nesse segmento.

  • ILHA ABRALIMP

Um espaço dedicado às empresas que têm soluções para higiene e limpeza para o negócio de food service.

 

PARCERIA DE CONTEÚDO E MÍDIA DA REDE FOOD SERVICE

 

Conforme Iwaki, “o desenvolvimento da FISPAL Food Service se dá, indiscutivelmente, por meio de importantes parcerias desenvolvidas ao longo da sua história. O posicionamento atual de principal plataforma de conexão e desenvolvimento de negócios do setor foi construído gradativamente com muito trabalho e apoio de parceiros que nos ajudaram a compreender as necessidades e interesses de cada segmento desse importante setor da economia brasileira”, afirma.

 

Reynaldo Zani, Consultor e Sócio Fundador do Portal Rede Food Service – Foto: Divulgação

 

Na edição deste ano, a Rede Food Service é a parceira de conteúdo e mídia da FISPAL, em que “traz, em primeira mão, acontecimentos e notícias sobre o evento durante a semana que o antecede, durante e na semana posterior”, explica Reynaldo Zani, renomado profissional do segmento de food service e um dos sócios fundadores da Rede Food Service.

 

Iwaki endossa que “a parceria com a Rede Food Service é um exemplo claro da importância de um parceiro na construção do posicionamento da FISPAL Food Service. Quando oferecemos um conteúdo ao mercado assinado por um parceiro, estamos chancelando e confiando nesse conteúdo. A confiança é a base e o resultado é o sucesso em atendermos, juntos, as demandas do nosso setor”, assinala.

 

ESTANDE PODCAST SAINDO DO FORNO

 

Outra grande novidade da FISPAL 2022 é o estande “Podcast Saindo do Forno” da Rede Food Service em parceria da RATIONAL Brasil, empresa alemã fabricante de fornos combinados para cozinhas profissionais. “Traremos, direto do evento, conteúdo quente e relevante em parceria com a Rational, como fazemos na editoria Saindo do Forno, que é uma das mais lidas do portal. Iniciamos este ano a participação da Rede Food Service em outros formatos de mídia, como tínhamos previsto desde o início do portal. Vale a pena conferir”, convida Zani.

 

 

Ricardo Rossato, Dir. Nacional de Vendas da RATIONAL Brasil – Foto: Divulgação

 

Ricardo Rossato, de 38 anos, é o Diretor Nacional de Vendas da RATIONAL Brasil e endossa que “a FISPAL é o principal evento do setor de food service no Brasil, onde temos a oportunidade de encontrar clientes e parceiros. A RATIONAL participa da FISPAL há anos, uma vez que é onde temos a oportunidade de mostrar soluções e tecnologia para cozinhas para profissionais dos mais diversos setores, de todos os locais do país. Para nós, a feira é um momento de networking, um local onde podemos fazer muitos contatos com potenciais clientes e parceiros, além de demonstrar uma nova forma de cozinhar com o iCombi Pro e o iVario Pro. Assim, o nosso principal objetivo em estarmos na FISPAL é, assim como a nossa filosofia, apresentar soluções que mudam a vida das pessoas que trabalham em cozinhas profissionais. Por isso, durante a feira, a nossa equipe de chefs irá mostrar, ao vivo, nossos equipamentos em ação. O iCombi Pro, por exemplo, precisa de apenas 1 metro quadrado de espaço e pode grelhar, assar, cozinhar no vapor, preparar guisados, assados e muito mais. Já o iVario Pro complementa o forno combinado quando se trata de sopas, molhos e caldos. podendo também realizar tarefas como ferver, refogar e fritar por imersão. Os dois equipamentos se complementam em muitas aplicações de cozinha e trazem benefícios como tempos de cocção mais curtos, economia de energia e redução no uso de matérias-primas”, divulga.

 

Especificamente sobre o estande Podcast Saindo do Forno da Rede Food Service, com parceria da RATIONAL Brasil, Rossato sinaliza que “a Rede Food Service é um parceiro muito importante para a RATIONAL. Por meio dessa parceria, temos a oportunidade de trazer informações relevantes para o mercado de food service nacional. Dessa forma, a nossa expectativa é que essa parceria cresça a cada dia e que, juntos, possamos fazer a diferença na vida dos profissionais que buscam informações, conhecimento e soluções para as suas operações”, espera.

 

COMO PARTICIPAR DA FISPAL 2022?

 

Para participar da FISPAL 2022 é muito simples, uma vez que o credenciamento da FISPAL Food Service e da FISPAL Sorvetes é gratuito e ainda está aberto, podendo ser feito de maneira online por meio do site oficial do evento. Para acessar, CLIQUE AQUI!

 

Atenção! O evento será realizado de 7 a 10 de junho, sendo que, de terça a quinta-feira, das 13h às 20h, e, na sexta-feira, das 13h às 18h. Participe! Estamos te esperando!

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...