Pesquisar
Close this search box.

SUCOSALAD: a rede de restaurantes de alimentação saudável reerguida por uma família de amantes do crossfit

Por meio da implantação de um atendimento moderno em ambiente gostoso, confortável e instagramável, marca opera atualmente em 3 unidades de restaurantes e uma cozinha industrial, totalizando 49 funcionários

SucoSalad0
SucoSalad0

 

Oferecer uma alimentação leve e saudável sem deixar os prazeres que a boa culinária oferece. Esse é o lema da SUCOSALAD, uma rede de restaurantes de alimentação saudável com sede em Balneário Camboriú, no Estado de Santa Catarina, que foi reerguida por uma família de amantes do crossfit e, hoje, opera em 3 unidades de restaurantes e uma cozinha industrial, totalizando 49 funcionários.

 

Em entrevista exclusiva à Rede Food Service, os atuais administradores da marca contam como, por meio da implantação de um atendimento moderno em ambiente gostoso, confortável e instagramável, conseguiram não só recuperar o negócio food service, mas também crescê-lo. “A SUCOSALAD foi adquirida por nós em 29 de março de 2013. Nessa época, a empresa já operava em um ponto comercial havia dois anos, mas com erros de gestão e de atendimento prestado pela equipe anterior. Com isso, desenvolvemos outro cardápio e investimos na excelência em atendimento. Assim, o negócio foi recuperado e reerguido, tornando-se uma referência de saudabilidade e eficiência de gestão no mercado em que atuamos. Hoje, a nossa média mensal de vendas é de R$ 180 a R$ 200 mil e lucro de R$ 30 a R$ 35 mil por restaurante. O nosso cliente se senta na mesa das unidades e faz seu pedido utilizando tablets de autoatendimento. E, para fechar o pedido, usa QR Code. Assim, o pedido chega aos CDS na cozinha e copa e, em seguida, são preparados com prazo de 12 a 25 minutos, dependendo do movimento do restaurante. Além disso, após o cliente saborear seu pedido, ele mesmo dirige-se ao caixa para pagamento”, destaca Kelly Bruna Soares de Oliveira, de 39 anos, Izidio Gaioski, de 46, e Eros de Castilhos Gaioski, de 24, todos da mesma família.

 

Foto: Divulgação

 

Kelly é natural de Curitiba, no Paraná, e advogada de formação. No entanto, garante que é uma “cozinheira de paixão e aspirante à nutricionista. Eu espero estar formada até 2024. Assim, a minha atual profissão é o ramo empresarial, qualidade das produções e operações, desenvolvimento de equipe, criações de novos itens, RH. Sou casada, mãe de uma princesa de 6 ano e tenho o crossfit como meu esporte”, se apresenta.

 

Izidio nasceu em Rio Azul, também no Paraná, e relata que “sou empresário desde os 12 anos. Hoje, eu sou o CEO da SUCOSALAD. Sou casado com a Kelly e tenho dois filhos, um de 24 anos, o Eros, e uma de 6, tendo também o crossfit como meu esporte”, diz.

 

Foto: Divulgação

 

Já Eros é natural de Curitiba, no Paraná, e relata que está “buscando me aperfeiçoar no ramo empresarial, que é a minha paixão. Eu trabalho na operação da SUCOSALAD desde os meus 14 anos e, hoje, estou mais voltado para a área administrativa, desenvolvimento de novidades e melhoramentos na parte sistemas e implementação de tecnologia da empresa. Eu sou o responsável pelas compras de equipamentos para a promoção da melhora dos processos da marca.  Eu não tenho filhos e também tenho o crossfit como o meu esporte”, conta.

 

Confome o trio, “o nosso negócio foi construído por nossa família e assim é dirigida, sendo que todos possuem as suas funções definidas e organizadas. Kellly cuida de toda parte de RH, desenvolvimento de pessoas, criação de produtos e processos, treinamento, qualidade e marketing. Izidio cuida do financeiro, compras, buscas de novas oportunidades e crescimento da empresa. E Eros cuida da parte dos sistemas de gestão, tecnologia, compras de equipamentos e financeiro. Para formatarmos a nossa empresa, contamos com um trabalho completo efetuado pela empresa NetplaN Consultoria, de Curitiba, empresa dirigida por Daniel Bernard, um dos principais especialistas brasileiros em formatação de franquias do ramo alimentício, com mais de 380 clientes desenvolvidos ao longo dos últimos 30 anos, sendo 112 redes somente do setor alimentício. Contamos ainda com o trabalho de agência de comunicação e diversos outros profissionais e prestadores de serviços especializados”, divulga.

 

O que é a SUCOSALAD?

 

De acordo com Kelly, Izidio e Eros, a SUCOSALAD “é uma empresa sediada em Balneário Camboriú, no Estado de Santa Catarina, com a proposta de conceder a terceiros sua marca e know-how, oferecendo acesso a um negócio de sucesso para empreendedores cuidadosamente selecionados. A SUCOSALAD opera um restaurante de comida natural desde 2013 e que oferece ao cliente uma alimentação balanceada, sempre com produtos frescos e saudáveis, a partir de uma cozinha funcional. Comercializa também produtos sem glúten, sem lactose, vegano e vegetarianos. Oferece comida bem temperada e bem decorada, com preços acessíveis e de ótima qualidade, além de ótimo atendimento.  Dentre os diferenciais do conceito, fornecemos ao cliente informações funcionais de alguns produtos e uma experiência incrível na combinação de sabores. O nosso atendimento é automatizado com tablets, trazendo, assim, uma experiência moderna no atendimento. A SUCOSALAD foi criada para quem gosta de uma alimentação leve e saudável sem deixar os prazeres que a boa culinária oferece. Produtos elaborados com o mínimo de gordura e temperos naturais que proporcionam mais leveza aos pratos e lanches. O cardápio conta ainda com exclusivos sucos funcionais e sobremesa”, detalham.

 

Foto: Divulgação

 

O trio acrescenta que “a característica do nosso negócio é uma alimentação saudável, comida de verdade, sem nenhum aditivo industrializado. Uma comida bem temperada, que tenha gosto de casa, de comida da mãe, da avó, que traga felicidade aos nossos clientes. Temos uma proposta que contempla ingredientes simples, com uma de combinação de sabores incríveis. Um atendimento moderno e com excelência, em um ambiente gostoso, confortável e instagramável. Temos também uma parte no cardápio só de suplementação para nossos clientes atletas e voltados para atividade física. Assim, a nossa principal característica é a variedade de produtos para que possamos atender todo o tipo de público que esteja interessado em um estilo de vida saudável”, reforça.

 

Foto: Divulgação

 

Sobre o que move o negócio, Kelly diz que “a inspiração que tivemos ao criar o que hoje é a SUCOSALAD foi a ideia que meu marido tinha de atender todos os tipos de pessoas e o amor a alimentação que temos, sabendo o quanto isso ajuda na imunidade, na energia para realizar tarefas do dia a dia, na autoestima e na saúde em geral. Como gosto muito de criar e estudar, cursei no começo Nutrição por causa disso e cursava Gastronomia, mas, depois, troquei a faculdade e fui estudar Nutrição, que acaba sendo uma grande paixão. Tivemos que criar tudo sem muita inspiração, pois éramos pioneiros neste ramo. Além disso, há quase 10 anos, não tinha restaurante de alimentação saudável no Brasil. Mas, claro, não como é a SUCOSALAD, com refeições e a diversidade que o cardápio possui. Então, foi muita paixão, estudo e criatividade”, aponta.

 

Perfil de cliente e cardápio

 

Para os empresários, o perfil de cliente da SUCOSALAD foi modificado desde o começo da atual pandemia de Covid-19. “Hoje, com a pandemia de Covid-19, temos um perfil bem mais variado. Antes, muitos não ligavam para uma alimentação saudável, mas, hoje, estão focados em alimentar o corpo com alimento de verdade. Então, o nosso público é composto por mulheres e homens de 20 a 45 anos, sendo que a maior parte faz atividade física. Atendemos também muitas pessoas acima de 60 anos que estão preocupadas com a saúde e, por isso, optaram em seguir um estilo de vida diferente do que havia seguindo até então. Temos também muitos clientes fitness, veganos e vegetarianos, intolerantes ao glúten e à lactose”, classificam.

 

Foto: Divulgação

 

Em relação ao cardápio da rede de restaurantes, Kelly, Izidio e Eros esclarecem que “no caso das operações franqueadas, a linha de produtos a ser trabalhada é a composta pela linha de produtos que consta em todas as unidades da rede, sempre com foco em refeições, lanches, saladas, sucos e sobremesas. Hoje, ofertamos refeições diversas, pratos infantis, escondidinhos, massas, lanches, sandubas, lanches naturais, saladas, tapiocas, bebidas, sucos, suchás, açaí, sobremesas, saladas de frutas, granolas doces e salgadas, pasta de amendoim e uma linha completa de comida, salgados e sobremesas ultracongelados”, listam.

 

Planos para a SUCOSALAD

 

Como planos para a SUCOSALAD, por fim, os empresários desvendam que “a nossa atual meta, a curto e médio prazo, é expandir a rede no sistema de franchising em espiral, iniciando em Santa Catarina e Paraná.  E, a longo prazo, atingir as principais capitais do Brasil”, esperam.

 

E aí? Gostou de conhecer a rede SUCOSALAD? Esperamos que sim! Pois, negócios reerguidos como esses são a maior prova de que o mercado food service só tende a crescer, desde que haja investimento e trabalho de verdade com esse foco. Então, continue acompanhando a Rede Food Service e, toda semana, sabendo mais sobre esse promissor nicho.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...