Pesquisar
Close this search box.

Tornando a cozinha mais econômica

Conteúdo desenvolvido pela RATIONAL BRASIL

Rational
Rational

 

Chefs, donos de restaurantes e gestores de catering podem desempenhar papéis diferentes no setor de food service. Mas todos são movidos pela mesma pergunta: como tornar a cozinha mais eficiente e otimizar os custos? Na RATIONAL, somos consumidos por essa pergunta desde o primeiro dia e acreditamos que nossos equipamentos podem reduzir os custos de energia e pessoal, sem sacrificar a qualidade.

 

Reduza os custos de eletricidade

 

O maior gerador de custos nas cozinhas profissionais é a eletricidade. Cerca de 70% de todos os custos estão relacionados a ela, dos quais 40% são gerados pelo cozimento de alimentos. Os profissionais da indústria concordam que os fornos combinados oferecem um imenso potencial de economia em termos de consumo de eletricidade e gás. Tempos de preaquecimento mais rápidos, temperaturas de cocção mais eficazes e tempos de cozimento mais curtos são algumas das características mais marcantes. Com o iCombi Pro, é possível economizar até 70% menos energia comparado com cozinhas convencionais sem fornos combinados. E graças às portas de vidro triplo e iluminação LED, nossos modelos mais recentes economizam até 10% a mais em relação aos seus antecessores. Isso se soma a uma economia real. E graças ao indicador de consumo de energia do iCombi Pro, os usuários podem estar sempre atentos ao uso de gás e eletricidade e, assim, incorporar ativamente esses números nos cálculos orçamentários.

 

Economize em matérias-primas

 

Após extensos testes comparativos, podemos afirmar que a regulação precisa e os recursos técnicos do iDensityControl significam que os clientes da RATIONAL podem usar até 25% menos matérias-primas se comparado com os métodos convencionais de cocção. Assim, quando se trata de carnes, peixes e aves, o iCombi Pro pode economizar bastante dinheiro.

 

Economize no tempo de trabalho

 

O tempo de trabalho é outro fator importante nos custos. Nossas duas soluções mais importantes: produção flexível com o iProductionManager e eliminação de tarefas rotineiras como monitorar e virar alimentos. Os processos de cocção inteligentes do iCombi Pro podem reduzir o tempo de trabalho em até 50%. Isso representa um tempo valioso que o pessoal da cozinha pode usar para outras atividades importantes – mas a economia de tempo é um recurso raramente incluído nas análises de custo-benefício.

 

Otimize a limpeza

 

O quarto direcionador de custo que consideramos foi a limpeza: como todos os fornos da RATIONAL são equipados com geradores de vapor fresco, eles eliminam a necessidade dos caros filtros de água exigidos nos fornos combinados com funções de injeção. Ao contrário desses modelos, o iCombi Pro se descalcifica automaticamente como parte do processo de limpeza.

 

 

Para calcular economias concretas para o seu negócio, visite a calculadora de rentabilidade no site da RATIONAL, onde você pode inserir os números da sua operação diretamente na página e ver os resultados. A calculadora é uma maneira rápida de descobrir o quanto os equipamentos RATIONAL podem gerar de economia em sua operação. Embora a RATIONAL ajude a aumentar suas economias, há duas coisas nas quais você nunca precisará “economizar”: qualidade e hospitalidade.

 

Sobre a RATIONAL

O Grupo RATIONAL é líder de mercado mundial em tecnologia no preparo de alimentos quentes para cozinhas profissionais. Fundada em 1973, a empresa emprega mais de 1.100 pessoas na Alemanha e um total de mais de 2.300 em todo o mundo. A RATIONAL está listada no Prime Standard da Bolsa de Valores de Frankfurt desde seu IPO em 2000 e atualmente está incluída no MDAX.

 

O principal objetivo da empresa é sempre oferecer o máximo de benefícios aos seus clientes. Internamente, a RATIONAL está comprometida com o princípio da sustentabilidade, expresso em suas políticas de proteção ambiental, liderança e responsabilidade social. Ano após ano, inúmeros prêmios internacionais atestam a qualidade excepcional do trabalho da RATIONAL.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...