Pesquisar
Close this search box.

Número de consumidores de produtos orgânicos cresce 63% no Brasil

Dado é fruto de pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica para a Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis) em relação ao ano de 2021

Salada1 scaled 1
Salada1 scaled 1

 

Intitulado de ‘Panorama do consumo de orgânicos no Brasil’, o estudo foi feito com pessoas de todas as regiões brasileiras, sendo que “a verificação no aumento de consumidores é parametrizada pelas pesquisas realizadas em 2019 e a atual. Tudo indica que se trata de novos consumidores e o contexto da pandemia de Covid-19 pode ter favorecido o crescimento. Com mais acesso à informação e conteúdos qualificados sobre o assunto, de alguns anos para cá, as pessoas têm buscado por modos de vida mais saudáveis e sustentáveis e isso tem relação, entre outros aspectos, com o consumo de produtos orgânicos. A pesquisa identificou que a saúde é o principal motivo que leva as pessoas a consumirem produtos de origem orgânica, sendo que 47% dos entrevistados disseram que consomem para melhorar a saúde”, divulga a assessoria de imprensa da Organis.

 

O levantamento também serviu para a descoberta de que “71% dos consumidores entrevistados disseram que é justificável o preço do orgânico ser um pouco mais elevado em relação ao produto tradicional, uma vez que o motivo do custo de produção foi apontado por aqueles que consumiram e os que não consumiram orgânicos, o que demonstra reconhecimento e valorização dos produtos orgânicos”, completa a assessoria.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Cobi Cruz, Diretor-Executivo da Organis, comentou que “a busca por uma alimentação que ajude a manter e a melhorar a saúde vem crescendo na consciência do consumidor. Os orgânicos são lembrados quase como sinônimos de alimentos saudáveis. Depende de nós costurar essas duas pontas, ficando, cada vez mais, próximos e acessíveis ao público. Trata-se de um nicho muito competitivo e que precisa ser constantemente trabalhado, em bases profissionais”, afirma.

 

Marcos Kahtalian, Sócio-Diretor da Brain e responsável técnico pela pesquisa, por sua vez, apontou que a variedade de produtos torna o orgânico, cada vez mais, conhecido. “Essa diversidade coloca o orgânico no centro das atenções, fortalecendo a relação com o público que já é consumidor e despertando o interesse dos não consumidores em saber mais sobre produtos orgânicos”, endossa.

 

Para acessar à pesquisa na íntegra, CLIQUE AQUI!

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...