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3S Checkout: conheça o sistema que promete ‘tomar conta’ de todos os aspectos administrativos dos negócios food service

Criada pela E-Deploy, plataforma tecnológica trabalha com atendimento, operação, menu, cardápio, produção, relação com a cozinha, automatização de produção e delivery, além de oferecer relatórios, dashboards e inventário

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Atuar com excelência e ter o devido controle da operação do seu negócio food service é um problema atualmente para você? Se sim, hoje, nós da Rede Food Service temos o prazer de lhe apresentar o 3S Checkout, o sistema que promete ‘tomar conta’ de todos os aspectos administrativos dos estabelecimentos de comida fora do lar.

 

Criada pela E-Deploy, empresa brasileira de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções para gestão empresarial com foco em varejo, a plataforma tecnológica trabalha com atendimento, operação, menu, cardápio, produção, relação com a cozinha, automatização de produção e delivery, além de oferecer relatórios, dashboards e inventário.

 

O que é o 3S Checkout?

 

Em entrevista exclusiva à nossa reportagem, Emerson A. Giannini, Vice-Presidente Comercial da E-Deploy, explica que o 3S Checkout é uma plataforma tecnológica para a transformação digital da experiência de compras, uma vez que ‘toma conta’ de todos os aspectos do restaurante:  atendimento, operação, menu, cardápio, produção, relação com a cozinha, automatização de produção e delivery e ainda oferecer relatórios, dashboards e inventário. “O 3S Checkout foi criado em 2018 e é uma solução de automação comercial para a gestão de food service, redes de franquias ou lojas próprias”, resume.

 

Giannini, Vice-Presidente Comercial da E-Deploy – Foto: Divulgação

 

Paulo Francez, CEO da E-Deploy, por sua vez, destaca que “o 3S Checkout atua com o conceito de etapas de compra, sendo shopping, o ato de fazer compras. A solução ajuda os clientes a criarem o melhor processo de compra para seus consumidores, criando uma experiência única. Shopper, o consumidor. O 3S Checkout busca entender o comportamento e ajudar os usuários a fidelizá-lo por meio de uma excelente experiência de compra. E Shop, o ponto de venda físico. Hoje, as vendas acontecem em todos os lugares. Porém, o ponto de venda continua sendo onde as informações se encontram e a ‘magia’ acontece. O 3S Checkout leva todo esse universo em consideração para oferecer ao mercado de food service uma plataforma tecnológica antenada ao que há de mais moderno em termos de inovação. O 3S Checkout é flexível, rápido e atende muito bem às necessidades dos restaurantes. E o melhor! Com os preços mais competitivos do mercado”, garante.

 

Qual é o objetivo principal do 3S Checkout?

 

Conforme Giannini, o objetivo principal do 3S Checkout “é proporcionar ao segmento de food service e franchising uma solução completa, que facilite o dia a dia dos gestores e seus colaboradores, sempre ouvindo nossos clientes para trazer uma evolução constante baseada em suas necessidades. Com tecnologia e conhecimento, almejamos a melhor experiência de atendimento ao consumidor final, elevando as vendas e a satisfação a máxima potência. Eu não vejo o 3S Checkout como uma ideia, mas uma junção de fatores. Experiência de executivos do segmento de alimentação, experiência de técnicos e executivos técnicos e uma necessidade que perpetua há muito tempo no segmento, que é diminuir ou até acabar com a ineficiência de atendimento com arquitetura moderna e solução amigável”, ressalta.

 

Como o 3S Checkout funciona?

 

Sobre o funcionamento do 3S Checkout, o Vice-Presidente comercial da E-Deploy partilha que “o 3S Checkout é uma solução que conta com quatro principais pilares: a gestão do negócio; as vendas; controle de cozinha; e o delivery. Todos eles estão totalmente integrados de forma nativa, sendo assim, é uma solução completa para atender bares, restaurantes, fast foods, e dark kitchens. A gestão do negócio é feita por meio do backoffice, portanto, esqueça o papel e a caneta. A plataforma conta com controle de estoque, criação de múltiplos cardápios, fichas técnicas, total visibilidade da parte financeira e criação de promoções e descontos, além de diversas outras funcionalidades. E, depois de tudo isso, vem a alma do negócio, as vendas. A solução disponibiliza diversas formas de realização de vendas, sempre visando maior lucro aos nossos clientes. Atendimento no balcão, atendimento na mesa, via tablets ou comandas mobile e até mesmo o autoatendimento via totens. Lembrando que cada venda feita será contabilizada e avaliada pelo nosso sistema.  Para a realização de um grande volume de vendas, é necessário total controle da cozinha e, para isso, temos os KDSs, tecnologia que auxilia essa importante parte da loja. O sistema ainda gerencia tempos de preparo, organiza entrada e saída de pedidos e segmenta por praças de produção. Ou seja, facilita a vida de quem o utiliza. Dessa forma, fica difícil atrasar um pedido e/ou cometer algum erro na produção. Por último, o mais falado do momento: o delivery. Temos integração total com os maiores players do mercado, como iFood, Uber Eats e Rappi, além de podermos incorporar outros aplicativos facilmente ao nosso ecossistema. O cardápio é feito uma vez só, no nosso backoffice, e vai para todos os parceiros. Assim como, os pedidos vão diretamente aos KDSs, o que proporciona mais agilidade. Por fim, os números vão todos para a nossa nuvem, o que dá a possibilidade de gerar relatórios para total entendimento da parte financeira”, detalha.

 

Quais são os diferenciais do 3S Checkout?

 

Segundo Giannini, os diferenciais do 3S Checkout quando o assunto é gestão e mercado do ramo food service podem ser resumidos em “relação humana e muito próxima cliente/empresa; integração total com as maiores plataformas de delivery; soluções completas, sendo todas desenvolvidas em casa, desde totem de autoatendimento; hub de delivery; e até os KDS. E, por fim, mas não menos importante, a constante evolução do nosso produto, com releases bimestrais e de grande impacto sem deixar de lado a experiência do cliente”, sinaliza.

 

Rede Burger King é uma das redes que utiliza sistema desenvolvido pela E-Deploy – Foto: Divulgação

 

O Vice-Presidente comercial da E-Deploy aponta também que “a solução 3S Checkout é comercializada no modelo de assinatura mensal. Assim, além da mensalidade, há um investimento inicial de setup (uma única vez), instalação e treinamento”, esclarece.

 

Como o 3S Checkout pode ajudar o empresário food service?

 

Segundo os entrevistados, o 3S Checkout é ideal para redes de food service, franquias ou pequenos negócios. Entretanto, Giannini enfatiza que o sistema pode ajudar os empresários desse ramo “por meio da oferta de uma solução completa (PDV, pós- mobile, totem, hub delivery, KDS e backoffice na nuvem) e em constante evolução. Levamos agilidade ao dia a dia de trabalho, redução de custos e controle, desde a compra dos insumos, até a venda ao consumidor final. Também oferecemos relatórios e dashboards financeiros para auxílio nas tomadas de decisão e entendimento maior do negócio. O principal ponto de destaque do sistema, com certeza, é a relação próxima que temos com os nossos clientes. Sempre estamos desenvolvendo novas funcionalidades e todas elas são pensadas a partir das demandas e necessidades trazidas por eles. Um outro ponto importante e que sempre interessa a todos é o fato do nosso sistema exigir um baixo investimento em infraestrutura e equipamentos por ser uma solução de arquitetura moderna baseada em browser. Além disso, trazemos funcionalidades de promoções, metas de vendas, descontos, sempre aproximando as lojas dos clientes finais. Ou seja, é um produto intuitivo e de baixa curva de aprendizado, sendo indicado para o empresário que busca tecnologia como diferencial competitivo para o seu negócio”, avalia.

 

Quem já utiliza o 3S Checkout indica!

 

Cauê Maturano de Souza, de 25 anos, é Diretor Comercial do Tradicionalíssimo, a primeira casa especializada e temática de donuts no Brasil. O jovem revela que a marca faz uso do 3S Checkout desde julho de 2021. “Começamos com a utilização em uma unidade e, agora, estamos expandindo para as demais. Queríamos realizar uma espécie de test-drive, verificar o funcionamento, entender o conceito do sistema e, se a experiência fosse positiva, adquirir para todas as unidades. Deu muito certo, então, já começamos essa expansão neste ano de 2022”, conta.

 

Foto: @otradicionalissimo

 

Ainda de acordo com o Diretor Comercial do Tradicionalíssimo, atualmente, o 3S Checkout te auxilia “na velocidade e facilidade na manipulação do sistema e retaguarda, principalmente, na área do delivery. O ramo do food service precisa de agilidade, já que, em certos momentos do dia, tempo é dinheiro e o 3S faz isso acontecer! Por isso, eu sempre indico o 3S Checkout, com destaque pela praticidade ofertada e a boa relação entre as empresas. Com esse sistema, notamos uma maior velocidade de atualização de cardápio, tanto PDV, como delivery, pois o produto criado para backoffice já é espelhado automaticamente para o delivery. Além disso, já tivemos alguns resultados positivos com esse sistema, com destaque o fato de não precisarmos mais passar a noite inteira ou dia inteiro fazendo alteração de cardápio manualmente em cada plataforma. Hoje em dia, estamos em constante aprendizado com o sistema, inclusive, porque estamos avançando na utilização de totens de atendimento. Mas, a facilidade de manipulação do cardápio é o nosso queridinho no sistema”, endossa.

 

Na Rede Food Service é assim! Te orientar sobre gestão e mercado quando o assunto é alimentação fora do lar é o que nos move diariamente. Por isso, continue nos acompanhando e, assim, conhecendo tudo aquilo que pode te auxiliar como empresário do ramo food service.

 

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