Pesquisar
Close this search box.

Casa Santo Antônio: conheça o restaurante criado por ex-garçons do Grupo Fasano

Gastronomia italiana com bom custo-benefício é a marca do famoso restaurante

Casa1
Casa1

 

Uma casa charmosa, localizada na Granja Julieta, Zona Sul de São Paulo, é o endereço do conhecido restaurante Casa Santo Antônio. O empreendimento é famoso pelo ambiente, por seus deliciosos pratos, pelo serviço prestativo mas também pelos prêmios Bib Gourmand do Guia Michelin. O prêmio reconhece os restaurantes que oferecem experiência diferenciada pela qualidade, a preços acessíveis, ou seja, sem cobrar uma fortuna.

 

Logo na entrada do casarão restaurado da década de 60, uma imagem de Santo Antônio recepciona os clientes, assim como os prêmios Michelin. O restaurante, que está há oito anos no mercado, nasceu da parceria de quatro amigos: Mateus Turner, Bruno Taddeucci, Paulo Aprile e Miguel Garcia. “A ideia do restaurante é trabalhar com dedicação para solidificar nossa reputação entre os italianos a respeito da cidade”, diz um dos sócios, Mateus Turner.

 

Foto: Divulgação/Johnny Mazzilli.

 

A inspiração para a abertura do restaurante Casa Santo Antônio veio da experiência adquirida por Bruno Taddeucci e Mateus Turner, ainda quando atuavam no renomado Grupo Fasano. “Nos conhecemos lá e foi, então, que tivemos a ideia do restaurante que tivesse gastronomia italiana, um serviço impecável e com bom custo-benefício”, explica.

 

Foto: Divulgação/Johnny Mazzilli.

 

Taddeucci e Turner começaram no grupo Fasano como garçons. Com a experiência adquirida no salão, eles chegaram a trabalhar como sommelier até alcançarem a gerência. “Essas etapas serviram de base para o planejamento do restaurante. É muito gratificante poder aplicar cada conhecimento adquirido no grupo Fasano”, relembra Turner.

 

O que é o Casa Santo Antônio?

 

Trabalhar com produtos frescos, massas e molhos fabricados na hora, manter a qualidade de todo o processo do atendimento é a principal meta dos funcionários e colaboradores do Casa Santo Antônio. “É muito gratificante ver o feedback dos clientes, no olhar, na maneira que toca no prato. Essa sensibilidade, aprendemos no grupo Fasano e levamos isso conosco. Priorizamos sempre o cuidado e o carinho com os nossos clientes”, enfatiza o empresário.

 

A Burrata Flord’Italia com Tomatinhos, famosa no Casa – Foto: Divulgação/Johnny Mazzilli.

 

Todo dia 13 de junho, o restaurante homenageia o Santo Antônio que recebe, com carinho, todos os clientes. A casa presenteia com um saquinho de pão e a logomarca do restaurante, cada pessoa que visita o local neste dia. Segundo a fé católica, o saquinho deve ser colocado nos potes de mantimentos para não faltar alimento em casa. “É uma tradição aqui no restaurante para o Santo Antônio que nos protege”, explica Turner.

 

Investimento inicial e operação

 

No início, o investimento para abrir a Casa Santo Antônio foi de aproximadamente de R$ 700 mil, oriundos dos próprios sócios. Mas, com o tempo, os aportes passaram a ser da própria operação da empresa. “Agora, conseguimos tirar do caixa do restaurante os investimentos que precisamos fazer”, complementa Turner.

 

O famoso Tortelli de Brie – Foto: Divulgação/Johnny Mazzilli.

 

Desde a abertura, a Casa Santo Antônio contava com cerca de 30 colaboradores. A média de clientes era de 2.500 por mês. Atualmente, a média chega a 3.800 clientes por mês, com a casa cheia todos os dias.

 

Durante a semana, no almoço, os clientes são profissionais liberais e funcionários de empresas e escritórios que trabalham na região onde está instalado. À noite, casais e amigos aproveitam o romantismo e o aconchego do local. Aos finais de semana, são famílias da vizinhança e de outros bairros da cidade que costumam frequentar o local.

 

Cardápio diferenciado

 

Com o cardápio inspirado na Itália, o forte do Casa Santo Antônio são as massas, todas, inclusive, frescas e preparadas no momento do pedido do cliente: o que é grande diferencial do estabelecimento food service.

 

Tiramissu com a chave de chocolate que reproduz a marca do restaurante – Foto: Johnny Mazzilli.

 

Outro destaque é que o preparo das receitas pode ser observado pelo cliente por uma janela, direto do salão, com vista para a área de massas da cozinha. “Os carros-chefes são a Burrata Flord’Italia com Tomatinhos, Pesto Genovês e Azeitonas, as Polentas (com ragu de linguiça ou ragu de cogumelos), o Tortelli de Brie, Fonduta de Parmesão, Tartufo e Rôti, a Paleta de Cordeiro com Brócolis e Batatas Rústicas e o Tiramisú”, apresenta Turner.

 

Adaptações frente à pandemia de Covid-19

 

Com a atual pandemia de Covid-19 e a necessidade de longos períodos de salão fechado, Turner partilha que foi necessário apostar alto no delivery, take away e nos pratos para encomenda, um setor que, até então, não era o foco principal. “Mas, a aposta valeu a pena, pois ampliamos o cardápio para esse serviço e, inclusive, com métodos de entrega próprios e em grandes plataformas”, relata.

 

Delivery do Casa Santo Antonio – Divulgação/Johnny Mazzilli.

 

Com tais adaptações frente à pandemia, o empresário avalia que foi possível acumular conhecimento e, assim, chegar a clientes que, anteriormente, não conheciam os sabores da Casa Santo Antônio. “Muitos destes clientes, quando pudemos reabrir, fizeram questão de nos conhecer pessoalmente. E foram fidelizados”, destaca Turner.

 

Turner conta ainda que, neste período de crise sanitária, o restaurante passou por uma pequena reforma, o que o deixou ainda mais charmoso. Ele acredita que, agora, com o avanço da vacinação no Brasil, o estabelecimento retome à movimentação registrada antes da pandemia, uma vez que as coisas na capital paulista, aos poucos, estão começando a voltar à normalidade. “A cada avanço da vacinação, a gente acredita que os estabelecimentos comecem a receber mais público e isso é muito bom para o movimento e investimento do restaurante”, opina.

 

Casa Santo Antônio Restaurante

Especialidade: Italiana

Endereço: Av. João Carlos da Silva Borges, 764. Granja Julieta – São Paulo/SP

Reservas: (11) 4328-6205 | online | (11) 97532-4548 (WhatsApp)

Delivery: Diretamente pelo restaurante via WhatsApp, ou ainda pelo iFood e Rappi

Horários de Funcionamento:

Segunda a sexta-feira: das 12h às 15h e das 19h às 23h
Sábado: das 12h às 16h e das 19h às 23h
Domingo: das 12h às 17h

 

E você? Também é dono de restaurante e acredita que o mercado food service, enfim, está no caminho da esperada retomada integral da sua operação? Então, envie e-mail para [email protected] e nos conte a sua história! Será um prazer! Afinal, na Rede Food Service, todo mundo tem voz e vez!

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...