in

Parceria sustentável é firmada entre Essity e McDonald´s

Com o acordo, copos utilizados pela cadeia de restaurantes fast-food passarão a ser matéria-prima na confecção de papel de higiene profissional da empresa líder mundial em higiene e saúde

Foto: Getty Images

 

Mais uma parceria com o foco no quesito sustentabilidade foi firmada envolvendo companhias do ramo food service. Desta vez, foi a Essity, empresa líder mundial em higiene e saúde, e o McDonald’s que acabaram de anunciar um acordo.

 

Por meio de nota divulgada à imprensa, em suma, a assessoria da Essity informou que, os copos utilizados pela cadeia de restaurantes fast-food passarão a ser matéria-prima na sua confecção de papel de higiene profissional. “A Essity e o McDonald’s estão escrevendo uma história circular por meio de um projeto de reciclagem, que transforma copos de papel usados em um novo recurso. O projeto, que teve início em 2020, na Alemanha, consiste em dar uma nova vida aos resíduos de copos de papel. O piloto mostrou que a Essity consegue utilizar, com sucesso, os copos usados, depois de triturados, como matéria-prima para algumas das suas fábricas, transformando-os em papel higiênico da marca Tork, referência global em higiene pessoal. Todos os resíduos de copos de papel coletados nas instalações alemãs do McDonald’s serão reciclados, reduzindo o desperdício em cerca de 1.200 toneladas por ano. Este acordo é uma vitória especial para a Essity, que tem como meta global diminuir 35% das emissões de CO2 até 2030, bem como zerar todas as emissões de carbono até 2050. No Brasil há 10 anos, a empresa conta com uma fábrica em Jarinú, interior do Estado de São Paulo, que, além de abastecer o mercado local, funciona como um centro de distribuição para outros países da América Latina”, detalha.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Victor Hernández Albíter, Vice-Presidente de Marketing e Vendas da Essity no Brasil, comenta que “é emocionante acompanhar projetos de sustentabilidade como esse, que combina nossa tecnologia de reciclagem e conhecimento de serviços circulares com as ambições socioambientais dos nossos clientes. Nesse caso, o McDonald´s na Alemanha está possibilitando um promissor modelo de negócios que ajuda a fechar o ciclo”, avalia.

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Entreveiro Vegano de Grão de Bico

Foodtech mineira de sorvetes à base de inhame inicia operações em mais de 15 pontos do Rio de Janeiro