in

Cerca de 40% dos brasileiros já são adeptos aos meios de pagamentos digitais

Estudo realizado pela Worldpay from FIS indica aceleração em relação ao uso de novas tecnologias de pagamento no Brasil

(Foto: Getty Images)

 

É dono de um estabelecimento de comida fora do lar? Ainda não aceita pagamentos por meios digitais? Então, nós da Rede Food Service temos um alerta para você! Cerca de 40% dos brasileiros já são adeptos aos meios de pagamentos digitais, de acordo com pesquisa inédita realizada pela Worldpay from FIS, a maior fintech do mundo e uma empresa da Fortune 500.

 

Durante o mesmo estudo, intitulado de Generation Pay, foi constatado que o dinheiro e cartões de crédito seguem dominantes entre os consumidores de todas as idades, mas as carteiras digitais já são adotadas por membros de todas as gerações. Sendo que os 40% detectados no Brasil é maior do que o número mensurado de países como Reino Unido (31%) e Estados Unidos (39%).

 

Entretanto, são os países asiáticos que saem na frente: as eWallets são adotadas por mais de 63% dos consumidores na China e por mais de 52% dos de Singapura. “Também foi constatado que os millenials, pessoas de 24 a 39 anos, que representam a geração brasileira que mais adota as eWallets, com 46% dos entrevistados usando o meio de pagamento em seu cotidiano. Eles são seguidos pela Geração X (40 a 54 anos), com 40%, Geração Z (18 a 23 anos), com 37%, e Baby Boomers (55 a 73 anos) com 35%. Apesar dos millenials serem os principais usuários das carteiras digitais, eles são também a geração mais preocupada com segurança na hora de realizar pagamentos digitais”, detalha a assessoria de imprensa da Worldpay from FIS.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Juan D’Antiochia, eExecutivo da Worldpay from FIS para América Latina, comentou que “não só no mundo, mas também no Brasil, estamos vendo um interesse crescente de todas as gerações por meios de pagamentos mais digitais, como eWallets e contactless. Mesmo a população mais sênior se mostra aberta a acompanhar as novas tendências de pagamento. A adoção de novas tecnologias na hora de realizar pagamentos deve permanecer mesmo após o fim das medidas de distanciamento social, pois já era uma tendência em ascensão antes da pandemia. O Covid-19 apenas acelerou uma transformação que já estava em andamento”.

 

Para concluir o Generation Pay, os pesquisadores da empresa Savanta, a pedido da FIS, entrevistaram 15 mil pessoas em 15 mercados, além do Brasil. Assim, foram mapeados países como Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Japão, México, Reino Unido e Singapura.

 

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Pesquisa aponta que 50% dos brasileiros reduziram o consumo de carne

E-commerce alcança mais de R$ 4 bilhões durante a Black Friday 2020 no Brasil