Pesquisar
Close this search box.

Brasileiros estão consumindo mais leite durante a pandemia de Covid-19

Consumo da bebida aumentou 22,2% desde o começo do período de distanciamento social

iStock 1198789194
iStock 1198789194

 

Pesquisa realizada pela Behup, empresa especializada em estudos de comportamento humano e consumo, em parceria com a SIG, uma das líderes mundiais em soluções de embalagens assépticas para indústria de alimentos, e o apoio da Marajaoara Latícinios, apontou que os brasileiros passaram a consumir mais leite desde o começo da atual pandemia de Covid-19.

 

Intitulado de ‘Painel Online com Consumidores da Categoria de Leite UHT’, o estudo serviu de base para a descoberta do crescimento de 22,2% em relação ao número de consumidores brasileiros que passaram a tomar mais leite a partir do início do período do necessário distanciamento social. Assim como, o levantamento diz que a bebida está entre as preferidas pelos brasileiros, sendo a quarta mais consumida, perdendo apenas para o café, os sucos de frutas e o iogurte, que é um dos principais derivados do leite.

 

Ainda conforme dados da mesma pesquisa, 90% da população brasileira consome leite regularmente, sendo que quase 60% (58%) fazem uso do alimento todos os dias, 15% de quatro a seis vezes por semana e 17% dos entrevistados afirmaram que consomem leite de duas a três vezes por semana. E 70% das pessoas que consomem leite regularmente informaram que o alimento não pode faltar em casa, mesmo com a redução de renda das famílias causada pela pandemia. Entre os que têm o leite como alimento regular na dieta diária, 78% disseram que tomam a bebida misturada com algum outro alimento, sendo que, desses, 81% consomem o leite com café.

O levantamento revelou também que os brasileiros têm no leite uma forte confiança como um alimento saudável e de qualidade. Entre os consumidores consultados, 44% afirmaram que têm no alimento uma importante fonte de cálcio e 40% consideram a bebida como um alimento saudável, sendo que o leite sem aditivos/conservantes é percebido por 35% dos consumidores como um leite ainda mais saudável.

 

Em entrevista à Rede Food Service, André Luiz Rodrigues Junqueira, presidente do Grupo Marajoara Laticínios, empresa goiana com presença de seus produtos nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, avaliou que
“esse aumento de consumo foi perceptível logo no começo da pandemia o que fez com que aumentássemos o nosso ritmo de produtividade. A nossa avaliação é de que, com as pessoas permanecendo mais tempo em casa, elas passaram a cozinhar mais e o leite, além de ser um alimento de fácil consumo, é ingrediente de uma infinidade de receitas da culinária brasileira”, explicou.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter