Brasileiros estão consumindo mais leite durante a pandemia de Covid-19

Consumo da bebida aumentou 22,2% desde o começo do período de distanciamento social

iStock 1198789194
iStock 1198789194

 

Pesquisa realizada pela Behup, empresa especializada em estudos de comportamento humano e consumo, em parceria com a SIG, uma das líderes mundiais em soluções de embalagens assépticas para indústria de alimentos, e o apoio da Marajaoara Latícinios, apontou que os brasileiros passaram a consumir mais leite desde o começo da atual pandemia de Covid-19.

 

Intitulado de ‘Painel Online com Consumidores da Categoria de Leite UHT’, o estudo serviu de base para a descoberta do crescimento de 22,2% em relação ao número de consumidores brasileiros que passaram a tomar mais leite a partir do início do período do necessário distanciamento social. Assim como, o levantamento diz que a bebida está entre as preferidas pelos brasileiros, sendo a quarta mais consumida, perdendo apenas para o café, os sucos de frutas e o iogurte, que é um dos principais derivados do leite.

 

Ainda conforme dados da mesma pesquisa, 90% da população brasileira consome leite regularmente, sendo que quase 60% (58%) fazem uso do alimento todos os dias, 15% de quatro a seis vezes por semana e 17% dos entrevistados afirmaram que consomem leite de duas a três vezes por semana. E 70% das pessoas que consomem leite regularmente informaram que o alimento não pode faltar em casa, mesmo com a redução de renda das famílias causada pela pandemia. Entre os que têm o leite como alimento regular na dieta diária, 78% disseram que tomam a bebida misturada com algum outro alimento, sendo que, desses, 81% consomem o leite com café.

O levantamento revelou também que os brasileiros têm no leite uma forte confiança como um alimento saudável e de qualidade. Entre os consumidores consultados, 44% afirmaram que têm no alimento uma importante fonte de cálcio e 40% consideram a bebida como um alimento saudável, sendo que o leite sem aditivos/conservantes é percebido por 35% dos consumidores como um leite ainda mais saudável.

 

Em entrevista à Rede Food Service, André Luiz Rodrigues Junqueira, presidente do Grupo Marajoara Laticínios, empresa goiana com presença de seus produtos nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, avaliou que
“esse aumento de consumo foi perceptível logo no começo da pandemia o que fez com que aumentássemos o nosso ritmo de produtividade. A nossa avaliação é de que, com as pessoas permanecendo mais tempo em casa, elas passaram a cozinhar mais e o leite, além de ser um alimento de fácil consumo, é ingrediente de uma infinidade de receitas da culinária brasileira”, explicou.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Visão geral de privacidade
rfs logo

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada aos nossos usuários.

Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu dispositivo que nos ajudam a entender como você utiliza nosso site. Eles desempenham um papel importante em fornecer uma navegação mais eficiente e adaptada às suas preferências.

Se você concorda com o uso de cookies, clique em "Aceitar". Caso contrário, você pode ajustar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.