Pesquisar
Close this search box.

Sanduíches e bolos estão em alta na quarentena segundo levantamento do Uber Eats

Estudo da empresa revela as preferências gastronômicas dos usuários da América Latina durante o período de quarentena

(Getty Images)

O Uber Eats dividiu com a Rede Food Service informações sobre estudo realizado no mês de maio com apontamento das preferências gastronômicas de seus usuários durante o período de quarentena.

O que é mais apetitoso para o paladar nos tempos da Covid-19?

Sanduíches e Bolos, assim com as opções classificadas como “comfort food” – aquelas ligadas ao nosso lado afetivo – ganharam terreno segundo o estudo.

De acordo com o relatório do estudo, as comidas que mais aumentaram consumo pelo serviço do Uber Eats desde o início do isolamento foram:

  • Sanduíches
  • Bolos
  • Comida italiana
  • Saladas

Entre as categorias, as que mais aumentaram sua popularidade foram:

  • Sanduíches e wraps
  • Sobremesas (bolos, doces, sorvetes)
  • Comidas brasileiras: coxinha, feijoada
  • Comida saudável (orgânica, sem glúten, saladas)
  • Sementes (chia, linho, granola)
  • Carne e frango

 

Ainda segundo o relatório, as comidas mais procuradas no Brasil são:

  • Lámen e massas
  • Pizzas
  • Saladas
  • Salmão
  • Açaí
  • Sanduíches
  • Batata frita
  • Temaki
  • Sucos
  • Sushi

 

Eduardo Donnelly, diretor do Uber Eats para a América Latina, ressalta a relação da gastronomia com os momentos das vidas das pessoas e como os hábitos alimentares podem servir como base para entendimento de questões culturais e sociais. “A gastronomia, além de nos proporcionar o prazer de provar um número infinito de sabores e pratos, nos introduz a uma compreensão mais próxima das sociedades, suas respectivas culturas e estilos de vida. Inclusive observamos como os alimentos se adaptam às mudanças que enfrentamos, como a Covid-19. A prevalência dessas tendências é um exemplo de como a comida afetiva e as sobremesas podem nos ajudar a superar esses momentos, que são um grande desafio para muitas pessoas”, afirma.

O executivo destaca ainda a valorização e cuidados da plataforma com aspectos importantes da cadeia e com a preferência do consumidor final.

“No Uber Eats, temos orgulho de oferecer uma plataforma que impulsiona a indústria de restaurantes locais e que leva aos usuários seus pratos favoritos, seguindo as recomendações das autoridades de saúde. A tecnologia do Uber Eats ainda oferece às empresas a oportunidade de identificar os gostos dos usuários e outros dados de consumo, permitindo aumentar a demanda e o faturamento”, acrescentou Eduardo Donnelly.

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter