O Uber Eats dividiu com a Rede Food Service informações sobre estudo realizado no mês de maio com apontamento das preferências gastronômicas de seus usuários durante o período de quarentena.
O que é mais apetitoso para o paladar nos tempos da Covid-19?
Sanduíches e Bolos, assim com as opções classificadas como “comfort food” – aquelas ligadas ao nosso lado afetivo – ganharam terreno segundo o estudo.
De acordo com o relatório do estudo, as comidas que mais aumentaram consumo pelo serviço do Uber Eats desde o início do isolamento foram:
- Sanduíches
- Bolos
- Comida italiana
- Saladas
Entre as categorias, as que mais aumentaram sua popularidade foram:
- Sanduíches e wraps
- Sobremesas (bolos, doces, sorvetes)
- Comidas brasileiras: coxinha, feijoada
- Comida saudável (orgânica, sem glúten, saladas)
- Sementes (chia, linho, granola)
- Carne e frango
Ainda segundo o relatório, as comidas mais procuradas no Brasil são:
- Lámen e massas
- Pizzas
- Saladas
- Salmão
- Açaí
- Sanduíches
- Batata frita
- Temaki
- Sucos
- Sushi
Eduardo Donnelly, diretor do Uber Eats para a América Latina, ressalta a relação da gastronomia com os momentos das vidas das pessoas e como os hábitos alimentares podem servir como base para entendimento de questões culturais e sociais. “A gastronomia, além de nos proporcionar o prazer de provar um número infinito de sabores e pratos, nos introduz a uma compreensão mais próxima das sociedades, suas respectivas culturas e estilos de vida. Inclusive observamos como os alimentos se adaptam às mudanças que enfrentamos, como a Covid-19. A prevalência dessas tendências é um exemplo de como a comida afetiva e as sobremesas podem nos ajudar a superar esses momentos, que são um grande desafio para muitas pessoas”, afirma.
O executivo destaca ainda a valorização e cuidados da plataforma com aspectos importantes da cadeia e com a preferência do consumidor final.
“No Uber Eats, temos orgulho de oferecer uma plataforma que impulsiona a indústria de restaurantes locais e que leva aos usuários seus pratos favoritos, seguindo as recomendações das autoridades de saúde. A tecnologia do Uber Eats ainda oferece às empresas a oportunidade de identificar os gostos dos usuários e outros dados de consumo, permitindo aumentar a demanda e o faturamento”, acrescentou Eduardo Donnelly.