Pesquisar
Close this search box.

Empresas do ramo food service estão na lista das 100 marcas mais lembradas pelos brasileiros durante a pandemia

Pesquisa foi realizada pelo Instituto Croma Insights, em parceria com a empresa de pesquisa online Toluna

Empresas do ramo food service estao na lista das 100 marcas pandemia
Empresas do ramo food service estao na lista das 100 marcas pandemia

Pelo o que tudo indica, o setor food service permanece como destaque na cabeça dos brasileiros, apesar da crise social e econômica decorrente da pandemia de Covid-19 já ser uma realidade para grande parte da população. Prova disso é que empresas do ramo, como Ambev, Nestlé, iFood, Brahma, Burger King, Cacau Show, Unilever, McDonald´s, Coca-Cola, entre outras, estão na lista das 100 marcas mais lembradas pelos brasileiros durante a pandemia.

 

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Croma Insights, em parceria com a empresa de pesquisa online Toluna. Ao todo, 9.080 pessoas foram entrevistas, entre o dia 15 de fevereiro e 29 de abril deste ano. Sendo que, a lembrança em questão está relacionada, especialmente, ao impacto positivo que os entrevistados perceberam a partir de ações e comunicações feitas pelas marcas com foco nas consequências do isolamento social e a doença em si.

A fabricante de bebidas Ambev, por exemplo, ocupa o segundo lugar no ranking. Sendo importante destacar que, desde a chegada do novo Coronavírus ao Brasil, a marca começou a fabricar e dar álcool em gel para hospitais da rede pública.

O levantamento em questão revelou também que, no setor alimentação, as empresas Nestlé, Burger King e Cacau Show foram as três marcas com mais impacto positivo citadas. Além disso, no setor de bebidas, a Ambev, Brahma e Coca-Cola foram as mais lembradas nesta ordem.

 

Para Edmar Bulla, fundador do Grupo Croma, “empresas devem realizar ações para atender aos sobreviventes da crise e orientar positivamente o cotidiano das pessoas. O mundo não é mais tolerante a comportamentos herméticos. O momento é totalmente propício para inovar”, indica.

 

Confira o ranking completo:

1º    Itaú
2º    Ambev
3º    Magazine Luiza
4º    Santander
5º    Natura
6º    O Boticário
7º    Bradesco
8º    Nestlé
9º    Americanas
10º   Casas Bahia
11º   iFood
12º   Ypê
13º   Brahma
14º   Banco do Brasil
15º   Globo
16º   Nubank
17º   Vale
18º   Uber
19º   Caixa
20º   Avon
21º   Burger King
22º   Carrefour
23º   Claro-Net
24º   Petrobras
25º   Amazon
26º   Gerdau
27º   L’Oreal
28º   99
29º   AME
30º   YouTube
31º   Cacau Show
32º   Renner
33º   Unilever
34º   McDonald’s
35º   PicPay
36º   Riachuelo
37º   Coca-Cola
38º   Mercado Livre
39º   Oi
40º   Rappi
41º   Sadia
42º   Vivo
43º   Facebook
44º   Fiat
45º   Heineken
46º   Seara
47º   Tim
48º   Instagram
49º   Me Poupe
50º   XP
51º   Extra
52º   GM
53º   Google
54º   Havaianas
55º   OLX
56º   Outback
57º   Pão de Açúcar
58º   Suzano
59º   Braskem
60º   Gusttavo Lima
61º   Nike
62º   Nivea
63º   Omo
64º   Safra
65º   Samsung
66º   SBT
67º   Votorantim
68º   Adidas
69º   Assaí
70º   Banco Inter
71º   C&A
72º   Eudora
73º   Havan
74º   Lojas Quero-Quero
75º   P&G
76º   PayPal
77º   TikTok
78º   Xuxa
79º   Zaffari
80º   3M
81º   Apple
82º   Bandeirantes
83º   Conquer
84º   Cosan
85º   Danone
86º   Dove
87º   Elo
88º   Elseve
89º   Embraer
90º   Ford
91º   Guanabara
92º   Hering
93º   Honda
94º   J&J
95º   JBS
96º   Klabin
97º   Liv Up
98º   Lojas CEM
99º   Marisa
100º  Mary Kay

 

Para acessar outras notícias relacionadas à pandemia, clique aqui. Pois, na Rede Food Service, é assim. Todo dia, tem novidades Saindo do Forno para você.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...

Mane4

Mané: a rede de franquias de botecos que faturou R$ 67 milhões ano passado e deve abrir mais 15 unidades agora em 2024

Com atuais mais de 20 unidades em funcionamento, a marca foi criada em 2019 a partir do desejo de três amigos botequeiros que sentiam a necessidade de uma opção de boteco diferenciado no Rio de Janeiro, capital

  Proporcionar aos clientes experiências gastronômicas únicas sem perder a cultura raiz de um bom boteco. Esse é o propósito da Mané, uma rede de

Leia mais »