Pesquisar
Close this search box.

Cartilha para ajudar donos de bares e restaurantes a negociarem aluguéis durante a pandemia é disponibilizada pela Abrasel-SP

Guia também informa sobre as leis que podem servir de base para ações dos empresários relacionadas ao tema aluguel

Nota Cartilha para ajudar donos de bares e restaurantes a negociarem alugueis durante a pand
Nota Cartilha para ajudar donos de bares e restaurantes a negociarem alugueis durante a pand

Manter as contas em dia tem sido uma das maiores dificuldades de grande parte dos donos de bares e restaurantes de todo o Brasil desde a chegada do novo Coronavírus ao Brasil.

Nesse cenário de crise, muitas vezes, o pagamento do aluguel tem pesado e muito no balanço financeiro desses estabelecimentos de alimentação fora do lar. Pensando nisso, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes São Paulo (Abrasel-SP) criou uma cartilha para ajudar os proprietários de bares e restaurantes a negociarem os seus aluguéis durante a pandemia.

O guia já está disponível na Internet e traz também as leis que podem servir de base para ações dos empresários relacionadas ao tema aluguel, que engloba o reequilíbrio contratual, ações judiciais e fundamentos jurídicos, rescisão sem pagamento de multa e a disponibilidade de imóveis comerciais após a crise.

 

Segundo Percival Maricato, presidente da Abrasel-SP, “o empresário do setor de alimentação fora do lar deve estar ciente de todos seus direitos e deveres em relação ao imóvel que aluga. O gasto com aluguéis dos imóveis comerciais utilizados pelas empresas costuma passar dos 4% do custo total dos negócios. Enquanto durar a crise do Coronavírus, é imperativo que as empresas que reduziram ou até deixaram de faturar tentem diminuir esse custo, tanto como os demais, em todas as áreas de atividade. É uma questão de sobrevivência. É justo buscar reequilíbrio dos contratos”, orienta.

 

Para ter acesso à cartilha e baixá-la na íntegra, clique aqui.

 

Mais instruções

Já pensando em como a reabertura de bares e restaurantes em tempos de Covid-19 irá exigir novos hábitos e posturas por parte dos empresários food service, a Abrasel também criou e disponibilizou uma cartilha com recomendações e cuidados de prevenção contra a doença, conforme a reportagem da Rede Food Service já havia divulgado anteriormente. Para ter acesso a esse outro guia, clique aqui.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...