Pesquisar
Close this search box.

Usuários do Uber Eats podem deixar ‘caixinha’ para restaurantes de todo o Brasil

Crédito da foto: Divulgação Uber Eats

 

Empresa garante que contribuição extra será integralmente repassada aos restaurantes

Em decorrência da pandemia de Covid-19 e crise econômica relacionada, o Uber Eats lançou mais uma ação de apoio aos empresários do ramo de alimentação. A empresa anunciou que, desde a última segunda-feira (13), os seus usuários já podem deixar a famosa ‘caixinha’ para os restaurantes favoritos na hora de concluir o pedido pela plataforma de delivery.

 

De acordo com Eduardo Donnelly, diretor geral regional do Uber Eats na América Latina, “milhões de pessoas na indústria alimentícia foram prejudicadas pela crise da Covid-19, com várias delas perdendo seus empregos à medida que restaurantes fecham os salões para os clientes ou até fecham as portas definitivamente. Nossos usuários nos perguntaram como eles poderiam ajudar seus restaurantes favoritos e funcionários – cozinheiros, garçons e equipes de limpeza – a enfrentar esse período sem precedentes. Nossa resposta chega com essa nova funcionalidade. Agora, os usuários, que já podiam deixar um valor extra para os entregadores como reconhecimento pelo bom serviço, também poderão adicionar uma contribuição para os restaurantes”, justifica a iniciativa.

 

Para dar a ‘caixinha’, os usuários do Uber Eats precisam apenas ficar atentos à uma caixa que aparece na tela de pagamento da plataforma na hora de finalizar a compra pelo app. Pois, é nela que há a opção de oferecer a contribuição extra ao restaurante onde o pedido foi realizado. Depois disso, a assessoria de imprensa do Uber Eats garante que, “assim que o pedido chegar ao sistema, o estabelecimento será notificado do valor adicional, que será integralmente repassado aos restaurantes, como acontece com os entregadores parceiros”, explica.

 

Mais ações

 

A opção de dar ‘caixinha’ faz parte de um conjunto de medidas já adotadas pelo Uber Eats na tentativa de impulsionar uma maior demanda por restaurantes pequenos e independentes e em convidar os seus usuários a pedirem suas refeições de negócios locais durante o período de isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19.

 

Recentemente, foi divulgado que a empresa está apoiando mais de 30 mil pequenos restaurantes na América Latina, assim como já está oferecendo gratuidade na taxa de entrega para milhares de pequenos restaurantes independentes. Assim como, o Uber Eats ainda é o único app a oferecer a restaurantes selecionados a opção de receber os ganhos diariamente, em vez de semanalmente, também como uma maneira de preservar o fluxo de caixa dos estabelecimentos. Além disso, a equipe de marketing do Uber Eats implementou múltiplas iniciativas focadas nos comércios locais com o objetivo de aumentar a visibilidade e promoção desses pequenos negócios food service e o processo de registro de estabelecimentos que atendem aos requisitos de qualidade e desejam realizar vendas pelo Uber Eats foi simplificado e vem sendo acelerado.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter