Adoção do delivery e pagamento online estão entre os conselhos dados por empresa alimentícia especializada em produtos saudáveis
A Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, divulgou 5 dicas essenciais para o setor de alimentos enfrentar a crise decorrente da pandemia de Covid-19.
Segundo a assessoria de imprensa da marca, o objetivo do compartilhamento dos conselhos foi “ajudar estabelecimentos parceiros e da área de alimentação a minimizar o impacto da pandemia do novo Coronavírus sobre seus negócios”.
Confira, abaixo, as dicas, de autoria de David Oliveira, diretor de marketing da Superbom.
1 – Tenha delivery
“Apesar de já ser uma iniciativa amplamente adotada por muitos restaurantes e redes de mercados, pequenos negócios também podem apostar na entrega de produtos a domicílio no bairro em que estão. Os pedidos podem ser feitos por whats app ou telefone, dispensando o uso de aplicativos. Outro fator que pode ajudar a manter as vendas é deixar o frete grátis ou reduzido para produtos de necessidade especial”, sugere Oliveira.
2 – Fidelize o cliente
Conforme o diretor de marketing, “a fidelidade dos clientes também é importante em tempos de crise. Por isso, vale a pena investir em vouchers de desconto e plano de fidelidade, que instigue a venda dos produtos que trazem maior lucro para a loja. A boa e velha cartela de ‘compre 10 e leve um de graça’ pode ser bem-vinda agora”, aconselha.
3 – Disponibilize o pagamento online
Oliveira orienta também que “facilitar a compra é essencial, não só no momento de crise. Por isso, uma boa sugestão para sua loja é oferecer o pagamento online. Se não tiver esta estrutura ainda, é possível optar pela versão gratuita do PayPal”, recomenda.
4 – Entenda medidas governamentais
Devido à pandemia de Covid-19, governos federais e estaduais já anunciaram algumas iniciativas para apoiar empresas, principalmente, as relacionadas aos micros e pequenos negócios. Mas, o diretor de marketing da Superbom pontua que “é importante estar atento à essas regras para refazer o planejamento financeiro e até renegociar alguns pagamentos”, alerta.
5 – Seja cuidadoso
Por fim, Oliveira indica que “manter seu estabelecimento aberto pode ajudar muitas pessoas, mas lembre-se de tomar as devidas precauções como: usar álcool em gel toda vez que tiver contato com dinheiro, sacolas, maquininhas de cartão e cartões; manter carrinhos e cestas de compra e balcões de atendimento sempre limpos com álcool em gel 70%. Já escalas de trabalho e rodízios com os colaboradores também podem evitar a propagação do vírus, em um momento delicado como este, é preciso haver muita flexibilidade”.
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