Pesquisar
Close this search box.

Superbom divulga 5 dicas essenciais para o setor de alimentos enfrentar a crise decorrente do Covid-19

Adoção do delivery e pagamento online estão entre os conselhos dados por empresa alimentícia especializada em produtos saudáveis

A Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, divulgou 5 dicas essenciais para o setor de alimentos enfrentar a crise decorrente da pandemia de Covid-19.

Segundo a assessoria de imprensa da marca, o objetivo do compartilhamento dos conselhos foi “ajudar estabelecimentos parceiros e da área de alimentação a minimizar o impacto da pandemia do novo Coronavírus sobre seus negócios”.

 

Confira, abaixo, as dicas, de autoria de David Oliveira, diretor de marketing da Superbom.

 

1 – Tenha delivery

“Apesar de já ser uma iniciativa amplamente adotada por muitos restaurantes e redes de mercados, pequenos negócios também podem apostar na entrega de produtos a domicílio no bairro em que estão. Os pedidos podem ser feitos por whats app ou telefone, dispensando o uso de aplicativos. Outro fator que pode ajudar a manter as vendas é deixar o frete grátis ou reduzido para produtos de necessidade especial”, sugere Oliveira.

 

2 – Fidelize o cliente

Conforme o diretor de marketing, “a fidelidade dos clientes também é importante em tempos de crise. Por isso, vale a pena investir em vouchers de desconto e plano de fidelidade, que instigue a venda dos produtos que trazem maior lucro para a loja. A boa e velha cartela de ‘compre 10 e leve um de graça’ pode ser bem-vinda agora”, aconselha.

 

3 – Disponibilize o pagamento online

Oliveira orienta também que “facilitar a compra é essencial, não só no momento de crise. Por isso, uma boa sugestão para sua loja é oferecer o pagamento online. Se não tiver esta estrutura ainda, é possível optar pela versão gratuita do PayPal”, recomenda.

 

4 – Entenda medidas governamentais

Devido à pandemia de Covid-19, governos federais e estaduais já anunciaram algumas iniciativas para apoiar empresas, principalmente, as relacionadas aos micros e pequenos negócios. Mas, o diretor de marketing da Superbom pontua que “é importante estar atento à essas regras para refazer o planejamento financeiro e até renegociar alguns pagamentos”, alerta.

 

5 – Seja cuidadoso

Por fim,  Oliveira  indica que “manter seu estabelecimento aberto pode ajudar muitas pessoas, mas lembre-se de tomar as devidas precauções como: usar álcool em gel toda vez que tiver contato com dinheiro, sacolas, maquininhas de cartão e cartões; manter carrinhos e cestas de compra e balcões de atendimento sempre limpos com álcool em gel 70%. Já escalas de trabalho e rodízios com os colaboradores também podem evitar a propagação do vírus, em um momento delicado como este, é preciso haver muita flexibilidade”.

 

Quer mais dicas? Então, continue acessando a Rede Food Service!

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...