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ZupGo: conheça a plataforma criada para ajudar confeiteiras formais e informais de todo o Brasil a se profissionalizem no mercado food service

Com o objetivo de democratizar soluções tecnológicas de gestão de negócio e de marketing digital, plataforma é gratuita e já atraiu centenas de confeiteiras desde o seu lançamento

Confeiteira
Confeiteira

 

É confeiteira formal ou informal e está naquela fase em que anda precisando de mais habilidades para exercer melhor a sua profissão?

 

A Rede Food Service traz nesta matéria a  ZupGo: uma plataforma gratuita criada para ajudar confeiteiras formais e informais a se profissionalizem no mercado de alimentação fora do lar.

 

“Em menos de dois meses do lançamento, já tínhamos atraído mais de 500 confeitarias e mais de 90% de feedbacks positivos sobre a experiência da plataforma, que tem como foco ajudar confeiteiras a se apresentarem de forma mais profissional na Internet, com uma gestão de pedidos e clientes mais organizados e recursos de amplificação de vendas”, destaca Weverton Guedes, de 30 anos, formado em Marketing com especializações em Growth, Branding, Negócios e Analytics e, que atualmente, é Diretor de Growth & Inovação no Grupo REF, professor de Marketing & Growth no Escola Exchange e Co-fundador da ZupGo.

 

O que é a ZupGo e como surgiu a ideia da plataforma?

 

Em entrevista exclusiva à nossa reportagem, Guedes explica que a ZupGo “é uma plataforma que ajuda confeiteiras formais e informais de todo o Brasil a se profissionalizarem com uma solução completa de cardápio digital, gestão de clientes e pedidos, pagamento online, dentre outros recursos. A plataforma foi criada em maio de 2022 e lançada oficialmente em janeiro deste ano. O propósito da ZupGo é ajudar centenas de milhares de confeiteiras formais e informais em todo o nosso país a prosperar por meio da democratização de soluções tecnológicas de gestão de negócio e de marketing digital que, hoje, são restritas às empresas e outros segmentos”, realça.

 

 

Em relação a como surgiu a ideia da plataforma, o Co-fundador da ZupGo revela que a mesma foi “inspirada, inicialmente, a partir de diversas conversas com confeiteiras, que nos contaram suas dores e desafios em relação à vendas, precificação e gestão do negócio como um todo. E, ao nos aprofundar no processo de pesquisa, entendemos que muita tecnologia acessível foi desenvolvida durante a pandemia de Covid-19 para diversos mercados, mas muito pouco foi lançado para ajudar, especificamente, as confeiteiras em seus desafios. Assim, por meio desse entendimento, decidimos então direcionar todo o know-how do Grupo REF em Marketing, Tecnologia e Inovação para ajudar confeiteiras formais e informais de todo o Brasil a se profissionalizarem e a prosperarem”, conta.

 

Como funciona a ZupGo e quais são os seus diferenciais?

 

Sobre o funcionamento e diferenciais da ZupGo, Guedes aponta que “é uma plataforma que não tem custo para a confeiteira e nem cobra taxa por pedido, com uma série de recursos, como cardápio digital profissional com link próprio para a confeiteira poder divulgar uma página bem construída, com toda a experiência de seu cliente, além de poder adicionar produtos ao carrinho, pagar online e acompanhar o status do pedido de forma organizada. E, ao contrário de aplicativos de comida, como iFood e Rappi, não temos comparações com outras confeitarias. Na ZupGo, um potencial cliente que é atraído pelas redes sociais da confeitaria, ou via anúncios para o cardápio digital, não é distraído por outras opções. É uma solução que substitui, de forma inteligente, cardápios criados em PDF, posts ou listas de WhatsApp”, detalha.

 

 

O Co-fundador da ZupGo complementa que outros recursos sobre o funcionamento da plataforma que valem destaque “são a possibilidade da confeiteira de receber pagamento via PIX, cartão de crédito integrando na conta do Mercado Pago ou pagamento na entrega; opção de calcular custo de frete automaticamente de acordo com endereço do cliente; painel de gestão dos seus pedidos para uma melhor organização de produção e entrega dos bolos e doces; aviso automático do status do pedido ao cliente via bot de WhatsApp; total controle sobre os dados de contatos e histórico de pedidos de seus clientes; relatório detalhado de vendas e faturamento; recurso de criação de cupom de desconto para oferecer aos clientes em campanhas promocionais a fim de impulsionar vendas; e anúncios patrocinados automáticos no Facebook e Instagram”, lista.

 

Weverton Guedes, Co-fundador da ZupGo – Foto: Divulgação

 

Guedes acrescenta que “nós simplificamos o processo complexo de impulsionamento de anúncios para as confeiteiras, criando-os automaticamente a partir dos produtos cadastrados no cardápio e integrando à Meta Ads para a divulgação inteligente, com segmentação precisa de pessoas com potencial de compras em relação aos produtos disponibilizados na área de entrega das confeiteiras”, afirma.

 

Como a ZupGo pode te ajudar como confeiteira?

 

Já interessada em saber mais sobre como a ZupGo pode somar ao seu dia a dia como confeiteira, não é mesmo?

 

Então, saiba que, ainda conforme Guedes, a ZupGo “é a única plataforma de gestão de negócio e vendas do Brasil acessível para toda confeitaria, seja formal ou informal. E, conosco, toda confeiteira não tem qualquer custo para criar e manter o seu cardápio digital na ZupGo, usufruindo dos recursos de pagamento online, cálculo de frete, gestão de clientes e pedidos, relatórios financeiros e mais, pois temos como foco o patrocínio no B2B pela indústria alimentícia.  Atualmente, inclusive, o nosso grande apoiador é a Harald, marca profissional líder de chocolates e coberturas. Assim, o único recurso que demanda investimento seria o de anúncios patrocinados, pois há repasse para a Meta Ads (Facebook/Instagram). Entretanto, para isso, a Harald patrocina o primeiro uso no valor de R$149 para as confeiteiras que se cadastrarem na plataforma neste mês de março”, divulga.

 

 

Quem já utiliza a ZupGo, recomenda!

 

Juliana de Lima Foschini Feliciano, de 37 anos, é formada em Gestão Financeira e, hoje em dia, atua profissionalmente como confeiteira autônoma.

 

Há dois meses, Feliciano faz uso da plataforma ZupGo e recomenda que colegas de profissão façam o mesmo. Isso porque, conforme a confeiteira autônoma, “a ZupGo me auxilia na organização do meu cardápio, controle do faturamento, divulgação da minha loja e aumenta a visibilidade para as pessoas interessadas no meu trabalho. Eu, com certeza, indico a ZupGo para outras empresárias do ramo da confeitaria, porque sei que é uma plataforma confiável, tem um suporte incrível e que pode ajudar muitas pessoas que atuam nessa área. No meu caso, por exemplo, os resultados, até agora, foram positivos, como a melhora da minha organização em questão de cardápio e visualização do faturamento; aumento no alcance de pessoas interessadas no meu produto, o que eu não tinha antes só com as minhas postagens nas redes sociais; aprimoramento na qualidade das fotos para postar; e compartilhamento das minhas postagens nos stories da página da ZupGo”, divide.

 

 

Rebeca Ciola Tonello, de 31 anos, graduada em Artes Plásticas, bem como licenciada em Artes Visuais, pós-graduada em Master Design Editorial e especializada em Ilustração Visual, Design de Estampas e Superfícies e Cookier, nos atuais dias, trabalha com diagramação e design gráfico e é proprietária da Biscotto di Beca, confeitaria especializada em biscoitos amanteigados personalizados localizada em São Paulo, capital.

 

Também há dois meses, Tonello faz uso da ZupGo, que, pela sua experiência, vem lhe auxiliando consideravelmente “na parte de divulgação e dando mais credibilidade para a minha marca. Eu indico a sua utilização porque, além de terem um ótimo suporte e atendimento, a plataforma é bem prática e eficiente. Até o momento, por exemplo, me ajudou muito para a divulgação da minha marca como um todo”, compartilha.

 

Como passar a também utilizar a ZupGo?

 

Para começar a utilizar a ZupGo, é só acessar o site www.zupgo.com.br e se cadastrar, gratuitamente, na plataforma. “Feito isso, as confeiteiras formais e informais de todo o Brasil já irão poder usufruir de todos os nossos benefícios”, convida Guedes.

 

Confira AQUI na Rede Food Service: Mercado de confeitaria: tendências e dicas de atuação neste ano de 2023

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