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Purgatório Bar: conheça o speakeasy inaugurado em Salvador que promete tornar a coquetelaria baiana e nordestina nacionalmente e internacionalmente reconhecida

Tendo o mote de "o desejo é seu, o prazer é nosso", o endereço do bar só é informado ao cliente no ato da reserva

Purgatorio8
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Você sabe o que é um speakeasy?

 

Não?

 

Então, hoje, nós da Rede Food Service temos o prazer de te apresentar o Purgatório Bar: um speakeasy inaugurado em Salvador, na Bahia, que promete tornar a coquetelaria baiana e nordestina nacionalmente e internacionalmente reconhecida.

 

Mas, antes, saiba que speakeasy é um termo que era utilizado para identificar bares e restaurantes que vendiam bebidas alcoólicas de forma secreta, escondida mesmo, durante a Lei Seca nos Estados Unidos, que também ficou conhecida como o período de Nobre Experimento ou Proibição, tendo acontecido no período de 1920 a 1933. E, durante todos esses anos, a fabricação, transporte e a venda de bebidas alcoólicas para consumo foram banidas em todo o país com o objetivo de salvar os Estados Unidos de problemas relacionados à pobreza e à violência.

 

Entretanto, voltando à apresentação do Purgatório Bar, o local tem como principal inspiração a trilogia do livro ‘A Divina Comédia’, de Dante Alighieri, e o mote de “o desejo é seu, o prazer é nosso”. Assim como, todo cliente só é informado do seu endereço no ato da reserva. Diferente, não?

Ficou ainda mais curioso (a), né?

Por isso, a seguir, conheça mais sobre:

 

  • O QUE É O PURGATÓRIO BAR?
  • COMO SURGIU A IDEIA DO PURGATÓRIO BAR?
  • COMO FUNCIONA O PURGATÓRIO BAR?
  • CARTA DE DRINKS DO PURGATÓRIO BAR
  • EVENTOS NO PURGATÓRIO BAR
  • QUEM JÁ FOI AO PURGATÓRIO BAR, RECOMENDA!
  • RETORNOS E PLANOS PARA O PURGATÓRIO BAR
  • DICA PARA EMPREENDER NO RAMO DE BEBIDAS

 

O que é o Purgatório Bar?

 

De acordo com Jonatan Silva Tenório de Albuquerque, soteropolitano, de 44 anos, Gestor de Turismo e Hospitalidade, Gestor de Produção, Bartender, empreendedor, empresário e um dos três Sócios-Proprietários do Purgatório Bar, o local é “um bar no estilo speakeasy, com foco em coquetelaria. O bar já nasceu como um templo de coquetelaria em Salvador, na Bahia, uma vez que possuímos uma carta com a possibilidade de mais 200 cocktails. Não medimos esforços para trazer o que há de mais moderno em tecnologia e equipamentos com o principal intuito de elevar o nível de cocktails da cidade. O nosso propósito é fazer com que a coquetelaria baiana e nordestina seja reconhecida nacionalmente e internacionalmente por meio de uma entrega e uma hospitalidade única”, apresenta em entrevista exclusiva à nossa reportagem.

 

Foto: Purgatório – Divulgação

 

Como surgiu a ideia do Purgatório Bar?

 

Em relação a como surgiu a ideia do Purgatório Bar, Albuquerque explica que “tudo começou há mais ou menos quatro anos, quando meus sócios decidiram abrir um bar de coquetéis em Salvador. Nesse processo, eles me chamaram para fazer uma consultoria de drinks na RedBurguer, a rede de hamburgueria deles, e foram conhecer o meu speakeasy em Aracaju, no Sergipe. Nós nos demos bem logo de cara e, aí, unimos forças para fazer o projeto acontecer. A nossa principal inspiração foi a trilogia do livro de Dante Alighieri, chamado ‘A Divina Comédia’, além dos principais bares de coquetelaria no mundo, como o Paradiso, em Barcelona, na Espanha, e o Little Red Door, em Paris, na França. Nós temos quatro pilares: atendimento diferenciado e exclusivo, estrutura física altamente instagramável, um produto de excelente qualidade e uma rede social bastante engajada”, conta.

 

Como funciona o Purgatório Bar?

 

Atualmente, a equipe do Purgatório Bar é composta por dez pessoas, que “mediante às reservas por meio do nosso site (www.purgatoriobar.com.br) atendem aos nossos clientes às quartas, das 19h à 1h30, e às quintas, sextas e sábados das 19h às 22h e das 22h30 à 1h30. Cobramos um valor de R$ 50 por pessoa, que é revertido em consumação”, explica Albuquerque.

 

Foto: Purgatório – Divulgação

 

O empresário e Bartender acrescenta que “somos três sócios, cada um com funções bastante definidas. Eu cuido da criação das cartas e da operação do Purgatório Bar. Pedro Magalhães cuida da experiência com o cliente e do marketing. E o Edno Alves é quem cuida de todo o setor financeiro e administrativo da empresa”, esmiuça.

 

Carta de Drinks do Purgatório Bar

 

Como um speakeasy que se preze, um dos grandes diferenciais do Purgatório Bar é exatamente a sua carta de drinks.

 

Nesse sentido, Albuquerque realça que “temos um cardápio amplo, com 64 cocktails, que são divididos em quatro etapas. A primeira etapa é formada pelos nossos drinks carros-chefes, que são os pecados capitais. Temos uma experiência sensorial em um menu provocativo. Assim, o nosso cliente não sabe os ingredientes de cada drink, já que ele escolhe de acordo com o pecado que ele quer cometer. Na segunda etapa, temos os best-sellers, que são os drinks mais vendidos e consumidos no mundo, além de algumas releituras exclusivas. Na terceira etapa, temos uma sessão para os amantes de Negroni, que, ano passado, foi o cocktail mais consumido no mundo. Temos, ao todo, seis variações desse clássico. E, por último, oferecemos também uma sessão exclusiva de clássicos esquecidos, que foram os drinks criados antes da Lei Seca americana (1860- 1920). E, como possuímos também diversos tipos de destilados, conseguimos reproduzir quase todos os clássicos mundiais. Além disso, dentro da nossa carta, temos nove drinks autorais que são os pecados capitais, mais dois especiais. Dentre eles, a Luxúria e a Preguiça são os mais requisitados”, detalha.

 

Eventos no Purgatório Bar

 

Outro diferencial do Purgatório Bar são os eventos que, normalmente, são realizados nas suas instalações, como um Guest Bartender com cachaças finalistas do concurso Rabo de Galo, que ocorreu em 29 de junho deste ano. “O Guest Bartender é um tipo de evento realizado por bares ou marcas no qual trazem um profissional de fora a fim de liderar a equipe da casa e, quebrando a rotina atrás do balcão, atraem novos clientes ou divulgam a marca patrocinadora. Em um bom Guest, todos podem sair ganhando. Afirma-se, no entanto, que o termo surgiu dentro das cozinhas dos restaurantes, por volta de 2007. O objetivo dos gerentes dos estabelecimentos era aumentar o número de reservas na casa e vendas por meio de convites a chefs renomados, que passariam um dia comandando suas equipes e oferecendo receitas autorais”, esclarece Albuquerque.

 

Foto: Purgatório – Divulgação

 

O empresário e Bartender complementa que essa foi a 6ª edição do Guest Bartender do Purgatório Bar e que, nesse último, ele foi o responsável pela carta de drinks da casa. “Apresentei aos clientes uma seleção exclusiva das cachaças finalistas do renomado concurso Rabo de Galo, que acontece nacionalmente há cinco edições e em outras edições regionais que rodam o Brasil promovendo o drink à base de cachaça e vermute, um clássico dos botecos e, cada vez mais, consolidado nas cartas da alta coquetelaria brasileira”, compartilha.

 

Quem já foi ao Purgatório Bar, recomenda!

 

Já ficou com vontade de ir até o Purgatório Bar e conhecer, de perto, todos os seus diferenciais, certo?

 

Foto: Purgatório – Divulgação

 

Então, saiba que psicanalista Guilherme Tanajura é um dos clientes fiéis da casa desde a sua inauguração e o recomenda, uma vez que oferece “uma experiência completa e que é muito interessante. O Purgatório Bar, muito além de ser um espaço instagramável, com toda uma proposta lúdica, realmente, investe na qualidade da coquetelaria, que é o que eu acredito que irá manter o sucesso da marca”, afirma.

 

Retornos e Planos para o Purgatório Bar

 

Para estruturar o Purgatório Bar, Albuquerque e os seus sócios fizeram um investimento inicial de “R$ 500 mil. E, hoje, a nossa média de faturamento mensal está em torno de R$ 130 mil”, destaca.

 

Satisfeito com o resultado alcançado até aqui, o empresário e Bartender adianta que ele os dois sócios já possuem planos de expansão do diferenciado negócio food service. “Atualmente, o nosso principal plano é, a médio prazo, fazer a expansão do Purgatório Bar com mais duas unidades, onde traremos o conceito do Paraíso e do Inferno. E, em termos de sonhos, um dia, queremos entrar na lista dos 500 melhores bares do mundo”, divide.

 

Dica para empreender no segmento de bares

 

Ficou interessado (a) em também empreender no segmento de bares como Albuquerque e seus sócios?

 

Se sim, saiba que, conforme o empresário e Bartender, “é preciso que você, antes de empreender nesse mercado, vá trabalhar com quem já está empreendendo há bastante tempo, conforme sempre diz o meu sócio Edno. É importante também que você entenda como funciona o negócio, procure ser criativo e não pare nunca de se especializar”, aconselha.

 

Na Rede Food Service é assim! Tem novidade no mercado Goró que possa te inspirar a também investir nesse segmento do ramo de alimentação fora do lar?

 

Portanto, a gente te apresenta e por meio de entrevistas exclusivas. Por isso, continue nos acompanhando e aproveite para CLICAR AQUI e também conhecer a Artse: a startup de vinhos em lata que pode te ajudar a descomplicar o consumo desse tipo de bebida alcoólica no seu negócio food service.

 

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