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Primeiro creme culinário vegano de aveia do mercado brasileiro é lançado pela Nude

A foodtech de substitutos lácteos é a pioneira no debate sobre a pegada de carbono nos rótulos de seus produtos no país

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O primeiro creme culinário vegano de aveia do mercado brasileiro acaba de ser lançado pela Nude, a marca pioneira de alimentos carbono neutro do Brasil fundada em dezembro de 2020 pelo casal Giovanna Meneghel e Alexander Appel.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da foodtech de substitutos lácteos que também é pioneira no debate sobre a pegada de carbono nos rótulos de seus produtos no país, “desenvolvido pelo time de Pesquisa e Desenvolvimento da Nude, o lançamento entra no mercado com o objetivo de ser uma alternativa sustentável e saborosa em relação ao creme de leite de origem animal, tanto para receitas doces, como salgadas. O creme culinário da Nude surge em um cenário de aumento significativo de produtos feitos à base de plantas – resultado das transformações percebidas no mercado industrial. Até 2035, o setor tem previsão de movimentar entre US$ 100 bilhões (R$ 542,32 bilhões) e US$ 370 bilhões (R$ 2 trilhões), segundo dados compilados pelo The Good Food Institute, da área de inovação na indústria de alimentos. O segmento de leite de aveia, por sua vez, apresenta uma expansão com maior destaque comparado às outras opções vegetais, especialmente, pela sua versatilidade, acessibilidade nutricional e sabor. Fora esses elementos, a sustentabilidade dos produtos à base de aveia chama a atenção, já que a sua produção requer menos água, terra e emite uma quantidade inferior de gás carbônico. O creme culinário de aveia chega ao mercado ainda neste mês de fevereiro, estando disponível nos supermercados em que a Nude está presente, além do e-commerce, com o valor sugerido de R$ 6,89”, informa.

 

 

Em entrevista à Rede Food Service, Alex, Co-Fundador e Diretor de Operações da Nude, comentou que “queremos chegar em mais lares brasileiros. Por isso, expandimos o nosso portfólio para atrair novos consumidores que buscam se aproximar de uma economia de baixo carbono”, partilha.

 

Giovanna Meneghel, CEO da foodtech, por sua vez, endossou que, compondo a linha Nude, o novo produto é leve e versátil, tendo em sua composição água, base de aveia (água e aveia), óleo de canola, emulsificante, carbonato de cálcio, goma xantana e sal marinho embalado em uma caixinha TetraPak de 200g. “Sabemos a importância do sabor e dos aspectos nutricionais, especialmente, para a culinária. Pensando nisso, desenvolvemos o creme de aveia que proporcione a experiência similar aos de origem animal, tornando uma opção para todos que estão tentando mudar seus hábitos de consumo”, ressalta.

Meneghel ainda complementou que “desde o início, o nosso maior compromisso é com a sustentabilidade e, agora, ampliaremos esse debate para a gastronomia. Calculamos a nossa emissão em todo o processo de produção – da plantação até as gôndolas do supermercado -, e o creme culinário também estampará a sua pegada de carbono no rótulo, assim como fazemos com as cinco versões do leite Nude”, enfatiza.

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