Pesquisar
Close this search box.

Box Delivery: saiba como fazer suas entregas de 15 a 25 minutos e a pagar somente por demanda

Por meio da plataforma online de intermediação de entregas especializada no mercado de alimentação, empresa oferece conexão com mais de 105 mil entregadores em 22 Estados brasileiros e Distrito Federal

BoxDelivery2
BoxDelivery2

 

Desde o advento da atual pandemia de Covid-19, o serviço de entrega de comida em domicílio se popularizou de tal forma que já se tornou, digamos, um serviço essencial no mercado food service. Recente pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e pela empresa Ipsos, a pedido do aplicativo de delivery 99Food, aponta que 64% dos brasileiros passaram a pedir mais delivery na pandemia e 65% solicitam ao menos uma vez por semana. Assim como, entre esses consumidores consultados, 50% optaram por comida típica brasileira nos últimos 10 pedidos.

 

Outra pesquisa, realizada pelo Instituto Locomotiva sob encomenda VR Benefícios e divulgada este ano, apontou que 81% dos estabelecimentos comerciais no Brasil passaram a fazer delivery durante a pandemia de Covid-19.

 

A pesquisa indica ainda que 47% dos estabelecimentos desenvolveram novos canais de venda e atendimento durante a pandemia, sendo os mais utilizados: Venda por telefone (71%), Whatsapp (63%), e-commerce próprio (51%), vendas online (42%) e os marketplaces 39%).

 

Com exceção aos marketplaces, todos os demais canais de venda demandam a contratação de entregadores de forma direta por parte dos proprietários e operadores dos estabelecimentos para a realização das entregas. Essa contratação não costuma ser uma atividade simples, oferecendo riscos aos contratantes, falta de garantia com relação a qualidade dos serviços prestados e insegurança com relação a disponibilidade de profissionais nos horários e dias de grande demanda.

 

Como forma de atender esta necessidade do mercado, surgiu a Box Delivery.

 

O que é a Box Delivery?

 

Criada em 2016 pelo empresário Felipe Criniti, em Santos, litoral do Estado São Paulo, tendo como inspiração um delivery de pizzas que ele mesmo possuía em 2009, quando teve a oportunidade de aprender sobre as reais necessidades do serviço delivery, a Box Delivery é “uma empresa especializada em soluções tecnológicas para serviços de logística, no modelo ‘last mile’, presente em 22 Estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Paraná, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Alagoas, Santa Catarina, Pará, Sergipe, Amazonas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Maranhão e Amapá) e Distrito Federal. Possuímos mais de 6.000 estabelecimentos comerciais cadastrados. Além disso, a companhia, atualmente, engloba mais de 105 mil entregadores cadastrados e realiza, em média, cerca de 19 mil entregas diárias, ultrapassando a marca de 5 milhões de entregas”, apresenta o Criniti, em entrevista exclusiva à nossa reportagem.

 

Felipe Criniti, fundador da Box Delivery – Foto: Divulgação

 

Como a Box Delivery funciona?

 

De acordo com Criniti, “a Box Delivery é uma empresa de tecnologia. Temos um aplicativo com uma plataforma digital e, nesta plataforma, integramos os entregadores e comércios. Assim, funcionamos da seguinte forma: o dono de um comércio, bar, restaurante, lanchonete e/ou afins contrata a nossa plataforma e, por meio dela, todo pedido recebido neste estabelecimento é integrado a um entregador conectado em nosso aplicativo. Dessa maneira, esse entregador recebe o pedido em seu celular, aceita a entrega e, neste momento, ele entende qual é o comércio. Chegando no comércio, ele retira o pedido e o app Box Delivery o demonstra, por meio de GPS, a localização e o endereço do consumidor para, assim, fazer a entrega”, explica o empresário.

 

 

Criniti complementa que “a nossa especialização é a entrega de foods. Temos uma entrega rápida e uma tecnologia desenvolvida para trazer essa velocidade. Com isso, estamos iniciando um trabalho da abertura de hubs logísticos em shoppings no Brasil, com parceria da Aliansce Sonae, e expandindo o nosso atendimento de entregas para vestuário, eletrônicos e materiais de construção elétrico e hidráulicos de pequeno porte”, revela.

 

Diferenciais da Box Delivery

 

Para Criniti, o que diferencia a Box Delivery de outros aplicativos que oferecem o mesmo serviço de entrega em domicílio atualmente no país é que “somos uma plataforma online de intermediação de entregas que aproxima entregadores dos estabelecimentos comerciais. A empresa proporciona aos clientes a contratação de serviços de delivery por demanda. Dessa forma, eles pagam apenas pelo o que de fato consomem. O nosso propósito é contribuir para a solução da cadeia de logística ‘last mile’ mediante à aplicação de tecnologia idealizada sob o conceito do B2B. Visamos a humanização do entregador e entregas entre 15 e 25 minutos”, destaca.

 

Auxílio direto aos empresários do ramo food service

 

Ainda conforme Criniti, os empresários do ramo food service podem se beneficiar de um auxílio direto de seus 131 funcionários e tecnologias. “Podemos levar a entrega com eficiência e velocidade, trazendo uma melhor experiência para o consumidor final de cada empresário. Disponibilizamos ao comércio um sistema de informação que mostra, em tempo real, dados de sua operação e dados logísticos de entregas. E isso facilita muito a vida do empresário”, garante.

 

Foto: @boxdelivery

 

Metas e planos para a Box Delivery

 

Em relação às atuais metas e planos para a Box Delivery, o empresário divide que “temos como meta imediata iniciar os hubs logísticos em shoppings, juntamente com o plano de expandir nosso atendimento para outros setores, como vestuário, eletrônicos e itens de porte pequeno. Mas, não deixo escapar aqui a importância dos clientes que já atendemos e valorizamos”, assinala.

 

Como contratar os serviços da Box Delivery?

 

Para contratar os serviços da Box Delivery, Criniti informa que os empreendedores precisam apenas “nos contactar por meio do site www.boxdelivery.com.br e/ou os nossos perfis nas mídias sociais”, aponta.

 

Viu como, hoje em dia, já é mais fácil, prático e acessível oferecer um serviço eficiente de entrega em domicílio? Então, continue nos acompanhando, pois, aqui na Rede Food Service, sempre iremos te orientar sobre as novidades do mercado delivery!

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...