in

Gastromotiva e Comida Invisível firmam parceria para fomentar o reaproveitamento de alimentos orgânicos

Com a união, a ONG será contemplada na iniciativa da startup social que tem como objetivo destinar alimentos orgânicos excedentes dos produtores de hortifruti

Foto: www.gastromotiva.org - Divulgação

 

Uma ótima notícia para quem como nós da Rede Food Service entende que sustentabilidade e food service tem tudo a ver! Afinal, a Gastromotiva, organização sem fins lucrativos fundada em 2006 pelo chef David Hertz com o objetivo de promover transformações sociais por meio da gastronomia, acaba de firmar parceria com a startup social Comida Invisível para, juntas, fomentarem o reaproveitamento de alimentos orgânicos.

 

Com a união, a ONG será contemplada na iniciativa da startup social que tem como objetivo destinar alimentos orgânicos excedentes dos produtores de hortifruti. “A startup social Comida Invisível se une à Gastromotiva em uma campanha para resgatar alimentos orgânicos que acabam, por vezes, sobrando nos pequenos produtores de hortifruti. Não raramente, esses alimentos excedentes têm como destino o lixo, impossibilitando seu uso. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), cerca de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são desperdiçados ou perdidos por ano. Assim, a startup social têm como objetivo driblar o descarte incorreto, destinando os produtos a quatro ONGS, entre elas, a Gastromotiva, instituição que promove ações de inclusão por meio da gastronomia social e que tem como um dos seus pilares de trabalho o combate ao desperdício de alimentos. As doações, que serão recebidas até dezembro, irão beneficiar duas das frentes da ONG: o Banco de Alimentos Gastromotiva, criado para atender organizações e projetos parceiros com doações de insumos que contribuem para a produção de refeições, e o Refettorio Gastromotiva, que produz, semanalmente, 1.300 refeições em formato de quentinhas distribuídas na região​central do Rio de Janeiro para pessoas em situação de vulnerabilidade”, detalha a assessoria de imprensa da Gastromotiva.

 

Em entrevista à nossa reportagem, David Hertz, chef co-fundador e presidente da Gastromotiva, comentou que “a iniciativa de resgatar e destinar produtos orgânicos excedentes é de extrema importância para todos os lados. Não somente teremos insumos para produzir mais refeições, ajudando mais beneficiários, como também estamos contribuindo com a sustentabilidade e combatendo o desperdício de alimentos”, ressalta.

 

Como tornar-se um doador(a) ou parceiro(a)?

 

Para tornar-se um doador(a) ou parceiro (a) da Comida Invisível junto à Gastromotiva, além de conhecer mais sobre a startup social, basta CLICAR AQUI!

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Assaí Atacadista e Cornershop by Uber fecham parceria inédita

Cuncunmelos: conheça o negócio familiar de cogumelos de origem orgânica que iniciou como um teste para amigos durante a pandemia de Covid-19