Pesquisar
Close this search box.

Vinhos da RAR recebem medalha de menção honrosa em competição internacional

Realizada em Londres, na Inglaterra, competição de vinhos é considerada a mais influente, imparcial e rigorosamente avaliada de todo o mundo

Foto: Getty Images

 

A RAR, terceira maior produtora e comercializadora de maça do Brasil, recebeu menção honrosa na International Wine Challenge, que é uma competição de vinhos considerada a mais influente, imparcial e rigorosamente avaliada de todo o mundo.

 

Neste ano, o concurso ocorreu em Londres, na Inglaterra e “os rótulos Riserva di Famiglia 2018 e Collezione Pinot Noir 2019 competiram com vinhos de mais de 50 países e foram julgados por um painel de especialistas internacionais em uma degustação às cegas de duas semanas, realizada sob as medidas de segurança do Covid-19. Os rótulos da RAR têm recebido destaque pelo diferencial de seu terroir, que se reflete em vinhos de muita personalidade, produzidos a partir de vinhedos localizados na Região dos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul. A altitude de mil metros proporciona um clima frio, com grandes diferenças de temperatura entre o dia e a noite, propiciando uma maturação lenta das uvas, com alta concentração de cor e taninos. O Riserva di Famiglia é elaborado com uvas Cabernet Sauvignon e Merlot, já o Collezione Pinot Noir é produzido com a variedade que tem origem na França, mas se adaptou bem à região onde a RAR cultiva seus vinhedos, informa a assessoria de imprensa da marca.

 

 

Em entrevista à Rede Food Service, Sergio Martins Barbosa, Diretor-Superintendente da RAR, enfatizou que a International Wine Challenge é uma competição bastante importante e diferente, pois julga cada rótulo por sua fidelidade ao estilo, região e safra. “Um vinho vencedor de medalhas do IWC é degustado por um mínimo de oito juízes. O processo rigoroso é respeitado pelos varejistas e compradores internacionais de vinho e abre as portas para o comércio internacional”, comemora.

 

A RAR

 

Idealizada por Raul Anselmo Randon na década de 1970, com origem na fruticultura, especialmente o cultivo e a exportação de maçã, a RAR, em 1990, passou a contar com a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália, a marca Gran Formaggio.

 

Hoje, o portfólio da empresa também “possui uma linha de importados composta por queijos e acetos italianos, presuntos e salames italianos e espanhóis, e azeites de oliva chilenos. A parte de derivados é constituída por creme de leite fresco, manteiga e queijo parmesão. A empresa, com sede em Vacaria, no Rio Grande do Sul, ainda conta com linha de 19 rótulos entre vinhos e espumantes e azeite de oliva a partir de produção própria”, detalha a assessoria.

rfs zani
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...